Pesquisa personalizada
 

 











 

 

   

.: Publicidade :.

Escola do escritor ensina a escrever e a publicar seu livro
Da Redação do Resenhando

Em abril de 2006



O Livro no Brasil. Os custos e as etapas de produção de um livro. Os diversos formatos, como utilizar cada um deles. Partes do livro. O caminho do livro: editora, gráfica, distribuidora, livraria, loja virtual e logística. Registro de Direito Autoral, ISBN, Ficha Catalográfica, Depósito Legal e Assessoria de Imprensa. Providências para a comercialização de um livro. A opção de uma edição independente e em pequenas tiragens. O papel do Agente Literário, de olho no mercado editorial brasileiro.

Docentes: Maria Esther Mendes Perfetti-  Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar. Há doze anos no mundo editorial coordenou o Centro de Documentação na Editora Scipione e atuou diretamente junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, atua como Agente Literário e Leitor Crítico, e coordena o setor de cursos e palestras da Escola do Escritor. Divide com João Scortecci a autoria do livro Guia do Profissional do Livro (Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro).

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi diretor da União Brasileira de Escritores (três gestões), Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro (três gestões) e Conselheiro da CNIC, Área de Humanidades, Lei Rouanet, Ministério da Cultura (1997 até 2004). É pioneiro no Brasil na implantação de Sistemas de Impressão de livros sob Demanda e Pequenas Tiragens. Presta consultoria para empresas de médio e grande porte no setor editorial e gráfico. É o editor do portal Amigos do Livro e co-autor do Guia do Profissional do Livro (Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro).


Serviço:
Dia: 06 de maio de 2006 - (sábado)
Horário: das 9h às 13h
Valor: R$ 75,00
Estudantes, professores, Sócios da UBE, REBRA e terceira Idade: R$ 60,00
Local: O curso será realizado na Vésper Educacional, na Rua Cristóvão de Burgos, 54 (próximo a Av. Heitor Penteado, Metrô Vila Madalena), São Paulo, SP.
Mais informações: escoladoescritor@escoladoescritor.com.br
Telefone: (11) 3813-8987
Inscrições: www.escoladoescritor.com.br
























 

 
 
 
 
 

.: Participe :.

 
 

 
 

                   

 

 
                   
Comente o texto aqui!
                   
                   

:: Mais sobre...

Pesquise em http://pt.wikipedia.org

                   
                   

Dicas de compras no Submarino, clique abaixo para comprar:
* Compre "The Sims - Histórias da Vida" *
* Compre "The Sims - Histórias de Bichos" *
* Compre "The Sims - Histórias de Náufragos" *
* Clique aqui para comprar via internet "The Sims - Coleção Completa" *
* Clique aqui para comprar produtos da franquia "The Sims" *
* Compre "The Sims 2" em DVD-Rom *

 

Arquivo
| Equipe | Parceiros | Privacidade | Publicidade | Fale Conosco |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Resenhando.

Direitos Reservados a Mary Ellen F. S. M.