Pesquisa personalizada
 

 











   

 

 

   

.: Publicidade :.

Uma vida cheia de turbulências
Por: Mary Ellen Farias dos Santos


Em outubro de 2008



O fim de uma amizade antiga, um ex-namorado que quer ser apenas amigo, uma inimiga que passa a ser amiga e o diário de uma ancestral. Saiba mais de
Princesa Mia!





Uma tremenda reviravolta na vida de
Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, ou seja, a princesa mais conhecida e querida da literatura juvenil dos dias de hoje apimenta o nono volume da série, Diário da Princesa, com muitas novidades. Em Princesa Mia, Meg Cabot, reinventa a história daquela que conta tudo, tudinho de seu cotidiano, em um diário.

Após Michael anunciar sua mudança para o Japão -o que significa ficar um ano ou mais longe de seu amor- nada de tão terrível poderia acontecer para Mia. Bom, é o que se pode imaginar. No entanto, a talentosa Meg Cabot (entrevistada exclusiva do Resenhando.com do mês de outubro) dá uma revigorada na história desta jovem princesa. Como tudo começa? Simples. No banheiro feminino do teatro Lunt-Fontanne, na apresentação de A Bela e a Fera.


Ele não ligou. Acabei de conferir com a minha mãe.

Acho que não é totalmente justo da parte dela me acusar de acreditar que o mundo todo gira em volta do meu rompimento com o Michael. Porque eu não acredito. Mesmo. Como é que poderia saber que ela tinha acabado de colocar o Rocky na cama? Ela deveria ter desligado a campainha do telefone, já que meu irmãozinho tem tido tanta dificuldade para pegar no sono.

Mas, bom, não tinha nenhum recado para mim. Acho que eu não devia ter esperado que houvesse. Quer dizer, eu dei uma olhada no vôo dele, e ele só vai chegar ao Japão daqui a catorze horas.

E a gente não pode usar o celular nem palm top quando o avião está voando. Pelo menos, não para ligar nem para mandar mensagens de texto.

Nem para responder a e-mails.

Mas tudo bem. De verdade, tudo bem. Ele vai ligar. Ele vai receber o meu e-mail e daí vai ligar para mim e nós vamos reatar e tudo vai voltar a ser como era.

Tem que voltar.



Que fria, hein! Embora, Mia tenha tomado a iniciativa de dar um fim ao relacionamento dela e de Michael, a princesa não consegue aceitar o fato de ser simplesmente sua amiga. Em contraponto, o coraçãozinho desta sonhadora juvenil sofrerá muito e ficará balançado por um certo rapaz, conhecido entre amigos por J.P., isto é, John Paul Reynolds-Albernathy IV. Ok. Os problemas de Mia não ficam por aí, até porque... tudo só piora ao final da apresentação de A Bela e a Fera.

Sem ter Michael para acompanhá-la, a princesa convida J.P. para assistir ao seu espetáculo favorito. De fato, J.P. passou no teste e até derramou uma lágrima, que escorreu pela bochecha, enquanto Bela trocava a própria vida pela de seu pai. Perfeito! No entanto, ela não tira seus pensamentos de Michael: "Mas, apesar de eu estar me divertindo com o J.P. e tudo o mais, não consigo parar de desejar que o Michael estivesse aqui para reclamar que A Bela e a Fera não passa de um musical cafona da Disney, feito para criancinhas, que não são exatamente um público qualificado, e que a música realmente é horrível e que a coisa toda só serve para fazer os turistas gastarem dinheiro com camisetas, canecas e programas de teatro muito caros em papel brilhante".

Apesar do devaneio sobre o musical, ela percebe que nem todo mundo pode ser igual à Fera, muito menos o J.P., que é um verdadeiro homem. Calma! Não aconteceu nada sério entre os dois. No entanto, a imprensa publica que J.P. é o novo affair de Mia, com a seguinte manchete: "Princesa Magoada Encontra Novo Amor". Resultado: Lilly entra em crise e termina sua longa amizade com Amelia.


Bom. Pelo menos agora eu sei por que não tive notícias da Lilly.

O que é a maior confusão, em muitos níveis. Quer dizer, para começo de conversa, foi só um selinho.

E, em segundo lugar, eles já tinham terminado quando o selinho aconteceu. E, em terceiro lugar, FOMOS AO TEATRO COMO AMIGOS. Como é que alguém com a cabeça no lugar pode achar que estou SAINDO com o J.P. Reynolds-Albernathy IV?



É claro que Lilly pune a amiga com armas letais e até virtuais. E agora, quem é que se junta a Mia e passa a ser sua amiga? Ninguém mais, ninguém menos que a terrível e maldosa Lana Weinberguer. Parece que Lilly Moscovitz faz falta para Mia, aliás não só ela, mas o seu irmão, aquele, que segundo Mia, tem um cheirinho de pescoço maravilhoso. Enquanto está super para baixo, a garota muda muito seu comportamento, como por exemplo, o seu apetite que volta a ser carnívoro.

Outro detalhe interessante é o de que a princesa deu uma "crescidinha", seus seios aumentaram (permitindo o uso de vestidos tomara-que-caia) e, até seu uniforme está "levemente" apertado. Assaltante profissional de geladeira, ela fica sem vontade de sair da cama, passa horas diante da TV com seu lindo pijama da Hello Kitty. Tais acontecimentos não poderiam passar desapercebidos dos pais da moça. Numa tentativa de ajudá-la eles a apresentam ao Doutor Loco, um psicólogo que ama cavalos e tem um estilo country.

Com tantos problemas à vista não há como fazer uma leitura séria de Princesa Mia. Risadas e mais risadas. Seja pela leitura de cada acontecimento inusitado ou pelos diálogos engraçadíssimos da protagonista. Acha que desta vez Grandmère dá um tempo para a garota? Imagine. Nada impede os planos da matriarca que dessa vez deseja entrar na sociedade Domina Rei.

O que ela obriga Mia a fazer? Um belo discurso para as mulheres mais poderosas e influentes do mundo, que no caso, fazem parte desta sociedade que é coordenada pela mãe de Lana, sua mais nova "amiga". Pensa que as novidades na vida da garota que pertence à realeza de
Genóvia ficam por aqui? Que nada! Mia encontra o diário de uma ancestral, chamada Amelie, e assim, pode mudar o rumo de toda a história. Enfim, não deixe de passar momentos agradáveis enquanto lê o hilário (e melhor volume da coleção Diário da Princesa), Princesa Mia, de Meg Cabot!


Livro: Princesa Mia
Título Original: Princess Mia
Autora: Meg Cabot
300 páginas
Ano: 2008
Tradução: Ana Ban

Editora: Record - Selo Galera

* Compre o livro "Princesa Mia" pelo Submarino e receba em casa *

.: Avaliação :.

Excelente

 

Ruim / Regular / Bom /  Ótimo / Excelente











 
 
 
 
 
 
 

 

.: Participe :.

 
 

 
 

 
 
 
   
   
   
   
   
   
 
 
 
 
   
   
 
   
   
 
 
 
 
                   

 

 
                   
Comente o texto aqui!
                   
                   

:: Mais sobre...


:: R.G. de Meg Cabot - Entrevista exclusiva ao Resenhando.com

:: Resenha de O Diário da Princesa

:: Resenha de A Princesa Sob os Refletores

:: Resenha de A Princesa Apaixonada

:: Resenha de A Princesa à Espera

:: Resenha de A Princesa de Rosa-Shocking

:: Resenha de A Princesa em Treinamento

:: Resenha de A Princesa na Balada

:: Resenha de A Princesa no Limite

:: Resenha de Princesa Mia

:: Resenha de O Garoto da Casa ao Lado

Pesquise em http://pt.wikipedia.org

                   
                   

Dicas de compras no Submarino, clique abaixo para comprar:
* Coleção Marian Keyes *
*
Livros de J. R. R. Tolkien *
*
Livros de Sophie Kinsella *
*
Coleção Thalita Rebouças *
*
Livros de Nelson Rodrigues *
* Coleção Harry Potter, de J. K. Rowling *
*
Coleção Crepúsculo, de Stephenie Meyer *

                   
Arquivo
                   
| Equipe | Parceiros | Privacidade | Publicidade | Fale Conosco |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Resenhando.

Direitos Reservados a Mary Ellen F. S. M.