___________________________________________________________________________________________________________

                           
 

Confissões confusas da consumista mais famosa da literatura
Por: Mary Ellen Farias dos Santos


Em abril de 2009


Comédia, drama e suspense são os ingredientes perfeitos para a história de uma consumista descontrolada. Saiba mais de,
Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella, que estreia neste final de semana nos cinemas!


O livro que conta a história da consumista mais querida de todos os tempos está na 13ª edição e com capa nova, igual ao cartaz do filme que estréia nos cinemas dia 10 de abril. Sucesso de vendas, Os delírios de consumo de Becky Bloom, da escritora Sophie Kinsella, tem um misto de comédia, drama e até suspense com direito a uma "perseguição" de arrepiar. É preciso lembrar que o último ingrediente (citado acima) surge na trama de modo totalmente esperado.

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada no mercado financeiro, porém o que faz com maestria é gastar tudo o que tem e o que não tem, e, somente usa a sabedoria para  copiar trechos de impacto de releases (textos de divulgação sobre produtos que são enviados para jornalistas). De economia ela entende? Talvez sim, talvez não, talvez mais ou menos. Afinal, para Becky tudo parece ser uma piada, o que ela leva a sério são as promoções imperdíveis das lojas de grife.

Tudo fica de pernas para o ar quando um homem decide "perseguir" nossa protagonista. Embora tal situação seja aguardada pelo leitor já nas primeiras páginas, Becky "faz uso" do inesperado ao tentar escapar deste tormento. É claro que nossa mocinha não consegue deixar seus pais e amigos de fora e tudo acontece da maneira mais hilária possível.

Antes de mais comentários, é preciso ressaltar que Rebecca Bloom é apresentada ao leitor por meio de cartas de bancos. O que estas dizem? Tudo de terrível para a protagonista do caos do débito. Afinal, como conseguir viver sem uma calça sensacional de zebra ou uma bota maravilhosa de grife quando estão em promoção? Inevitável. Pelo menos para Becky. Contudo, quem pensa que ela se martiriza ao receber as várias contas a pagar, está totalmente enganado. Até porque no primeiro capítulo ela logo dispara:


"Tudo bem. Não entre em
pânico. É só uma conta do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?.

Pela janela do escritório, olho para um ônibus descendo a Oxford Street. Quero abrir o envelope branco sobre minha escrivaninha desarrumada. 'É só um pedaço de papel', repito para mim mesma  pela milésima vez. E não sou burra, sou? Sei exatamente qual é o valor desta conta do VISA.

Mais ou menos.

Vai ser cerca de... 200 linhas. Talvez trezentas. Sim, talvez trezentas. Trezentas e cinquenta no máximo.

Indiferente, fecho os olhos e começo a calcular. Teve aquele
tailleur na Jigsaw. E aquele jantar com Suze no Quaglino´s. E aquele lindo tapete vermelho e amarelo. O tapete foi 200 libras, imagine. Mas definitivamente valeu cada centavo - todos o admiraram. Pelo menos a Suze

E o
tailleur da Jigsaw estava em liquidação - por 30% a menos. Portanto, na verdade, foi uma economia de dinheiro".


Definitivamente, não há muito o que fazer com um ser dominado de péssimos hábitos. Em atitudes cheias de impulso, a londrina faz rir, enquanto leva o leitor à reflexão. De fato, tudo o que fazemos sem pensar passa a ser relembrado a cada "erro" cometido pela protagonista, desde a vez em que compramos aquela bolsinha de couro (lembra?), tão bonitinha e que não combinava com o seu estilo, mas que por estar promoção você acabou levando e jamais a usou ou aquela outra vez em que compramos um produto eletrônico que somente foi usado duas vezes e que só agora você percebeu não ter utilidade no seu dia-a-dia.

Pensa que o coração dela está vazio? Não. Embora tenha mil dificuldades para pagar as "continhas", pretendentes é que não faltam, cada um querendo um pouquinho do amor desta jornalista complicada. Não deixe para depois. Marque imediatamente um encontro com a Becky Bloom que há dentro de você. Boa leitura!


COLEÇÃO BECKY BLOOM (todos publicados pela Editora Record):

BECKY BLOOM- DELÍRIOS DE CONSUMO NA 5ª AVENIDA: Becky e seu inseparável cartão de crédito cruzam o Atlântico nesse divertido romance rumo a Meca mundial do consumo: Nova York.

AS LISTAS DE CASAMENTO DE BECKY BLOOM: OBecky está feliz com seu namorado até que ele a pede em casamento e as duas famílias começam a planejar duas festas, uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra.

A IRMÃ DE BECKY BLOM: Nossa protagonista anda de mal com a vida: sem grana, brigada com o marido, desempregada... até que de uma hora a outra, descobre uma irmã. Sim, uma nova companheira para ir às compras. Será?

O CHÁ DE BEBÊ DE BECKY BLOM: Becky finalmente arrumou um bom motivo para fazer compras por dois, ela está grávida! Ao descobrir que a mais famosa obstetra da cidade é ex-namorada de seu marido seu mundo vem abaixo. Ao que parece, esta gravidez não vai ser assim tão tranquila.

FILME: A adaptação do livro Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella, e conta a história de uma garota que acaba de se formar na faculdade, arruma emprego num jornal de economia de Nova York e nutri um vício insano por compras. O longa que tem uma pitadinha de romance estreia dia 10 de abril nos cinemas.


Livro: Os delírios de consumo de Becky Bloom
Título Original: The Secret Dreamworld of a Shopaholic
Autora: Sophie Kinsella
425 páginas
Ano: 2009
Tradução: Eliane Fraga
Editora: Record

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
                                                 
   

   
       
                                                 
           

.: Leia também!

           
 

                   

               
  Resenha de "Harry Potter e a Pedra Filosofal!, de J. K. Rowling

.:Arquivo:.

Resenha de "M I A", de Meg Cabot    
   
             
                                                 
         

| Equipe | Mural de Recados | Parceiros | Privacidade | Fale Conosco |

         
                                                 
           

Site melhor visualizado no Google Chrome e Mozilla Firefox.

           

Google
www resenhando.com
___________________________________________________________________________________________________________

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Resenhando.
Direitos Reservados a Mary Ellen F. S. M. - Copyright @

___________________________________________________________________________________________________________