::Favoritos::
:: Equipe ::
::Promoção::
:: Fale Conosco ::
::Canais              
.: Acústico
.: Gente
.: Legenda
.: Novidades
.: Resenhas
.: R.G.
.: Set
 
 
:: Promoção ::
::Resenhando
 
:: Equipe ::
 
         
:: Parceiros ::
                    
:: Privacidade ::
:: Fale Conosco ::

 

::Set de E Se Fosse Verdade
 

Umas das comédias românticas melhorzinhas deste ano
Por: Mary Ellen Farias dos Santos


Em dezembro de 2005



O amor, o amor, o amor... O sentimento que para muitos move montanhas e é capaz (muitas vezes, principalmente no cinema) de solucionar problemas totalmente irreversíveis, também é a marcar maior de Se Fosse Verdade, dirigido por Mark Waters.

Já os cartazes mostram muito bem este lado sentimental, "o amor que purifica e salva", seja no cartaz ao lado ou no cartaz em que o casal está deitado em meio a lindas e coloridas flores, encostando apenas as pontas de seus dedos indicadores. Super romântico, não? Pois bem. Caso você queira fechar o ano de 2005 super light e na paz, a dica é conferir o longa estrelado por Reese Whiterspoon e Mark Ruffalo.

Sem novidades, esta é mais uma história de amor no estilo comédia, isto é, comédia romântica. Em meio a todos os atos e desatos que obedecem o gênero, o longa, agrada bastante em suas piadas, realmente faz rir. Contudo, são mil e um furos que Waters deixou escapar, ou melhor, deixou sem explicar.

No entanto, ao assistir a longas deste gênero todos os tipos de clichês (possíveis e imagináveis) serão vistos de uma nova forma (muitas vezes, não tão nova assim). A história é bonitinha sim e até consegue levar o espectador à reflexão. O longa é bonitinho, mas tem melhores!

História: David (Mark Ruffalo) acaba de mudar-se a São Francisco para tentar (embora não pareça muito!) esquecer um trauma muito recente: a morte de sua esposa. No entanto, após muito procurar por um lugar legal, ele aluga um apê e coisas estranhas acontecem. O que? Uma loira (Reese Witherspoon) sempre aparece quando ele faz algo errado, como por exemplo, colocar o copo no móvel, sem um porta-copos.

Com o andar da carruagem, ele descobre, junto com a moça, que esta fora uma médica workaholic que acaba de "falecer" tragicamente. Não adianta dar detalhes porque este acidente acontece logo no início do longa e em seu decorrer tudo (quase) é explicadinho. No entanto, David é a única pessoa que pode vê-la e para livrar-se de seu espírito, ele faz de tudo. É aí que entra a graça do filme. Apesar dos pesares, é por meio desta rixa entre os dois que nasce uma relação que pode salvar ambos.


 

Avaliação

História

* * *

Atuação

* * *

Visual

* * * *

Direção

* * *

Nota Geral:

* * *

Filme: E se fosse verdade (Just Like Heaven, EUA)                      

Ano: 2005

Gênero: Comédia/Romance

Duração: 95 min

Direção: Mark Waters

Roteiro: Peter Tolan e Leslie Dixon, baseado em livro de Marc Levy

Elenco: Reese Whiterspoon, Mark Ruffalo, Donal Logue, Dina Spybey, Ben Shenkman, Jon Heder, Ivana Milicevic, Rosalind Chao, Chris Pflueger, Kerris Dorsey, Alyssa Shafer













 

 
Arquivo
                  

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer
meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Resenhando.

Direitos Reservados a Mary Ellen Farias dos Santos -
Página melhor visualizada em 800 x 600 pixels.