Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta "Escola do Rock". Ordenar por data Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta "Escola do Rock". Ordenar por data Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de abril de 2019

.: Billy Elliot, O Musical: 11 motivos para não perder o espetáculo no Teatro Alfa

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em abril de 2019



Foto: Mary Ellen Miranda Fotografia


"Billy Elliot, O Musical", fenômeno assistido por mais de oito milhões de pessoas em todo o mundo, chega ao Brasil em montagem inédita pela Atelier de Cultura. Em cartaz no Teatro Alfa, o espetáculo recordista de premiações em teatro musical -vencedor de 10 Tony Award e 5 Olivier Award-, baseado no filme dos anos 2000, dirigido por Stephen Daldry, é sobre um menino que deseja ser bailarino, contra a vontade do pai e irmão. Ao lutar para tornar realidade o sonho, troca as luvas de boxe pelas sapatilhas de balé. A incansável busca por superar obstáculos esbarra no conflito com a família e a comunidade, pois o momento é da greve dos mineiros britânicos (1984-1985), em County Durham, no nordeste da Inglaterra. Confira a lista dos 11 motivos para não perder o espetáculo e programe-se!


1. A produção apresenta os atores Pedro Sousa (10), Richard Marques (14) e Tiago Sousa (12) no papel título, que se revezam nas apresentações. 

2. É uma montagem brasileira do espetáculo de sucesso, que está em cartaz na Broadway por mais de 10 anos.

3. No palco há um show de balé, dança contemporânea, sapateado e movimentos acrobáticos que se fundem em movimentos expressivos de todo o elenco.

4. O elenco de talento inclui Carmo Dalla Vecchia, na pele de Jackie pai de Billy, o vozeirão de Beto Sargentelli, como Tony, irmão do protagonista, além de Vanessa Costa, interpretando a professora de ballet Mrs. Wilkinson, Sara Sarres na pele da mãe do menino -em aparições emocionantes- e Iná de Carvalho como a hilária avó de Billy que sofre de Alzheimer.

5. A arrepiante e icônica cena do voo do Billy Elliot no número "Electricity" acontece diante dos olhos do público. É de cair o queixo!

6. 
Cenários que enriquecem toda a trama, com pontes automatizadas, de 13 metros de comprimento e até uma parede de backstage similar ao interior de uma mina de carvão.

7. A harmoniosa orquestra comandada pelo Maestro Daniel Rocha, responsável pela direção musical do sucesso "Annie, O Musical", do Atelier de Cultura, repete a magia de ditar o compasso de cada momento de emoção e fúria. 

8. 
Os figurinos criados por Ligia Rocha e Marco Pacheco situam os personagens na década de 80, seja a estampa e sobreposição nas roupas do protagonista ou os colãs da professora de balé. O toque de envelhecimento nas roupas do pai e irmão de Billy, assim como dos mineiros, reforça a pobreza e decadência da comunidade que é contra as ações do governo Thatcher.

9. O desenho de luz, que constrói momentos emocionantes no palco, é criação de um dos maiores 
nomes de iluminação do teatro musical da atualidade, o inglês Mike Robertson, vencedor do prêmio Olivier Award.

10. A versão para o português de letras de música e texto são de autoria de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler ("Wicked", "A Pequena Sereia", "Cantando na Chuva") e revelam singular aderência à poesia original das letras de Elton John e ao texto de Lee Hall.


11. 
A grande produção "Billy Elliot, O Musical" é exibida em cinco apresentações semanais, de sexta a domingo, no Teatro Alfa.




Sobre o Atelier de Cultura: Com experiência na gestão de mais de R$ 100 milhões em patrocínio, suas últimas realizações incluem a temporada do musical Annie (2018/2019), A Noviça Rebelde (2018), O Homem de La Mancha (2013/2014, 2017 e 2018), espetáculos que garantiram mais de 15 premiações ao Atelier, realizando 951 sessões de teatro musical e atingindo mais de 500 mil espectadores. Além das produções de entretenimento ao vivo, foi responsável por implantar o primeiro curso profissional e Formação de Atores em Teatro Musical reconhecido pelo MEC do Brasil em parceria com o SESISP, tendo recebido a Medalha Arthur de Azevedo (2013) por serviços prestados a indústria do Teatro Musical. Ainda em 2019 realizará a temporada do inédito A Escola do Rock, de Andrew Lloyd Webber.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Vídeos

Registro do encerramento




Uma publicação compartilhada por Billy Elliot, O Musical (@billyelliotbrasil) em

quarta-feira, 10 de junho de 2020

.: #ResenhaRápida com Paula Serra: atriz, ginasta e multitalentosa


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando.

Atriz, ginasta e multitalentosa, Paula Serra é uma artista que chegou para ficar. A carreira já começou com sucesso, quando foi dirigida pela renomada Fernanda Chamma ao participar de um musical pela primeira vez em 2018: “Marias do Brasil”. A dedicação em tudo o que faz, acompanhado do carisma próprio de sua personalidade, rendeu a ela o papel da Sophie no espetáculo "Escola do Rock"promovido pelo Ateliê de Cultura. Mas isso é só o começo de uma carreira promissora. Paula Serra é um nome que ainda vai brilhar muito e, nesta entrevista exclusiva, você saberá um pouco mais sobre esta pequena grande artista!


#ResenhaRápida com Paula Serra

Nome completo:  Paula Serra.
Apelido: Paula.
Data de nascimento: 10 de outubro de 2008.
Qualidade: dedicada, amiga.
Defeito: indecisa. 
Signo: libra.
Ascendente: ixiii...vou ficar devendo!
Brinquedo favorito: não tenho. 
Jogo favorito: Uno, Lince e Masterminds.
Brincadeira favorita: não tenho brincadeira favorita... tenho esportes - ginástica e handball.
Desenho animado favorito: "Os Simpsons".  
Conto de fadas favorito: "A Bela e a Fera".
Uma mania: roer unha.
Religião: católica.
Time: Flamengo.
Amor: família e amigos. 
Família é: minha inspiração.
Ídolo: Noah Centineo.  
Inspiração: minha mãe.
Arte é: poder transmitir seus sentimentos para os outros.
Brasil: meu país.
Fé: acreditar.
Deus é: tudo. 
Política é: não gosto. 
HobbyTik Tok.
Lugar: Nova Iorque.
O que não pode faltar na geladeira: chá gelado.
Prato predileto: massa.
Sobremesa: petit gateau.
Fruta: morango.
Bebida favorita: chá gelado.
Cor favorita: amarelo e rosa.
Medo de: palhaço.
Uma peça de teatro: "Escola do Rock".
Um show: Coldplay.
Um ator: Tom Hanks.
Uma atriz: Claudia Raia.
Um cantor: Harry Styles.
Uma cantora: Ariana Grande.
Um escritor: Monteiro Lobato.  
Uma escritora: Ruth Rocha.
Um filme: "A Cinco Passos de Você" (trailer neste link).
Um livro:  "Extraordinário", de R. J. Palacio (compre aqui)
Uma música: "Menina Solta", de Giulia B (clip neste link).
Um disco: o que é um disco?
Um personagem: Regina George, de "Mean Girls".
Uma novela: "Malhação".
Uma série: "Stranger Things". 
Um programa de TV: "The Voice Kids"
Um podcastTadashi Kadomoto.
Uma saudade: minha vó.
Algo que me irrita: pessoas mastigando chiclete fazendo barulho.
Algo que me deixa feliz é: sair com meus amigos.
Não abro mão de: ser quem eu sou.
Do que abro mão: discutir.
Digo sim a: praticar o bem.
Digo não a: preconceito.
Sonho: ser uma atriz de sucesso.
Futuro: morar em Nova Iorque.
Morte é: quando você já cumpriu sua missão na Terra.
Vida é: ser feliz.  
Palavra favorita: sonhar.
Teatro é: o que eu amo fazer.
Ser atriz é: se libertar. 
Ser ginasta é: ultrapassar seus limites.   
Ser criança hoje é: acreditar que tudo é possível.
Ser uma menina hoje é: ser guerreira.
Paula Serra por Paula Serra: o segredo para fazer o que ama é amar o que faz.


terça-feira, 7 de julho de 2020

.: #ResenhaRápida: Henry Gaspar, nascido para o sucesso


Por 
Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando.

Cantor, músico, ator e dublador, Henry Gaspar transborda talento. Com um currículo extenso para a pouca idade, ele estreou profissionalmente como Mário Ayala em “Carrossel, o Musical”, com a direção de Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia. No mesmo ano, atuou como o Zequinha na montagem para os palcos de “Castelo Ra-Tim-Bum - O Musical”. Interpretou John Darling em “Peter Pan de J.M. Barrie, O Musical”, sob a direção de José Possi Neto. Em 2019, foi destaque na montagem brasileira do musical da Broadway “Escola do Rock”, quando interpretou o tecladista Lawrence.

Henry acaba de lançar o primeiro single autoral, "Meu Primeiro Amor", música realizada em parceria com o produtor Oscar Gonzalez, que também ganhou um clipe inédito, já disponível no YouTube e nas principais plataformas de streamingA canção traz a perspectiva de um adolescente que descobre pela primeira vez o que é o amor, narrada com toda essa leveza e doçura. 

“A música sempre esteve presente em minha vida, e quando pisei pela primeira vez em um palco para fazer “Carrossel, o Musical”, minha certeza e alegria se completaram, e compor essa música foi um desafio para minha timidez”, confessa Henry. Nesta entrevista exclusiva, ele revela muitos detalhes de sua personalidade. É um predestinado ao sucesso. 

#ResenhaRápida com Henry Gaspar:

Nome completo: Henrique Gaspar dos Santos.
Apelido: Kike.
Data de nascimento: 20 de março de 2006.
Qualidade: amigo e fiel.
Defeito: disperso e um pouco ciumento.
Signo: peixes.
Ascendente: escorpião.
Brinquedo favorito: P-S4.
Jogo favorito: "Tom Clancy's Raibow Six Sieg".
Brincadeira favorita: Ping-pong.
Desenho animado favorito: "Toy Story".
Conto de fadas favorito: "Peter Pan".
Uma mania: cantar o dia todo e a qualquer hora.
Religião: kardecista.
Time: São Paulo.
Amor: mãe.
Família é: a minha principal base.
Ídolo: Felipe Neto.
Inspiração: Bruno Mars.
Arte é: expressar o que sentimos na forma mais verdadeira.
Brasil: um país enorme e com problemas na mesma proporção, mas acredito que podemos ser melhores.
Fé: Deus.
Deus é: amor, a fonte da vida.
Política é: no momento vejo como um grande jogo de interesses, mas deveria ser feita para organizar o mundo e tornar a sociedade mais feliz.
Hobby: videogame.
Lugar: teatro e praia.
O que não pode faltar na geladeira: queijo e Yakult.
Prato predileto: comida japonesa.
Sobremesa: brigadeiro de leite ninho.
Fruta: não tenho uma favorita, confesso que não gosto muito.
Bebida favorita: limonada.
Cor favorita: laranja.
Medo de: perder alguém que amo.
Uma peça de teatro: "Escola do Rock".
Um show: Alok.
Um ator: Robert Downey Jr.
Uma atriz: Scarlett Johansson.
Um cantor: Bruno Mars.
Uma cantora: Iza.
Um escritor: Mauricio de Sousa.
Uma escritora: Maria José Dupré.
Um filme: "Vingadores - Ultimato" - trailer neste link.
Um livro: "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry - compre neste link.
Uma música: "Meu Primeiro Amor" - Henry Gaspar (videoclipe neste link).
Um disco: não tenho um que goste mais.
Um personagem: Homem-aranha.
Uma novela: "Carrossel".
Uma série: "Lúcifer".
Um programa de TV: "Big Brother Brasil".
Um podcast: "Entretenimentos Ruins que Amamos - Trocando Ideias Geniais".
Uma saudade: Luke, meu primeiro cachorro.
Algo que me irrita: pessoas falsas.
Algo que me deixa feliz é: viajar.
Não abro mão de: honestidade acima de tudo.
Do que abro mão: coisas materiais.
Digo sim: ao respeito, à diversidade e toda forma de expressão do ser humano.
Digo não: à violência.
Sonho: viajar pelo mundo.
Futuro: com estabilidade para mim, a todos os que amo e para o mundo.
Morte é: uma passagem inevitável que ensina para quem fica e transforma quem parti.
Vida é: a esperança de coisas boas.
Palavra favorita: evolução.
Teatro é: minha segunda casa.
Ser ator é: um sonho realizado.
Ser cantor é: como me sinto livre para ser eu mesmo.
Ser criança hoje é: pureza.
Henry Gaspar por Henry Gaspar: eu sou um cara apaixonado pela música e faço arte, vivo e amo sem interesses, porque minha maior recompensa é fazer as pessoas felizes.

"Meu Primeiro Amor" - Henry Gaspar 


terça-feira, 20 de outubro de 2015

.: Confira a programação completa do 4º CulturalMente Santista

A identidade cultural de uma região é essencial para o desenvolvimento da população local, sua relação no dia-a-dia e a evolução de cada um enquanto cidadão. O CulturalMente Santista – Diálogos Culturais é um fórum cultural itinerante surgido a partir do site www.culturalmentesantista.com.br  e que visa contribuir com a formação de público para a produção artística da região, disseminar a discussão entre artistas, produtores culturais e jornalistas do ramo, junto à sociedade, buscando gerar um mapeamento dessa produção e o legado que pode ser deixado por ela. 

Em sua quarta edição, que ocorre de 10 a 15 de novembro em oito espaços de Santos, a primeira como evento oficial do calendário oficial do município, o projeto contará com mais de 70 artistas e agentes culturais envolvidos direta e indiretamente e adota como temas o empreendedorismo cultural e a produção independente. As mesas de discussão estarão ligadas às apresentações artísticas, que ganham destaque nesta edição. Abaixo, a programação completa.

O CulturalMente Santista 2015 é realizado pelo CineZen Cultural em parcerias com a Prefeitura Municipal de Santos, Sesc Santos e Shopping Pátio Iporanga. E apoios do projeto “Muito Prazer, Meu Nome é Hip Hop!”, Cine Roxy, Torto MPBar, Vitrolada, Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, Institutos Arte no Dique e Querô. A coordenação é do jornalista André Azenha.

Confira a programação completa do projeto:

Abertura, terça-feira, 10 de novembro: 
19h – Lançamento da exposição sobre história do Hip Hop em Santos com recepção do elenco do filme “Hip Hop Santista - Suas Origens e Trajetórias Sobre o Tempo." 
Local: Shopping Pátio Iporanga. Primeiro piso. Gratuito. 

21h - Lançamento com sessão dupla de filme “Hip Hop Santista - Suas Origens e Trajetórias Sobre o Tempo". Cada sessão será precedida de breve bate-papo com membros da produção e do elenco do filme. 
Sinopse: O curta de 20 minutos recupera a história do movimento na Baixada Santista, tendo como palco a cidade de Santos. Os pioneiros do Hip Hop no litoral dão voz às suas experiências no processo de construção de uma arte fortemente marginalizada, que soube resistir e angariar respeito em diversos ambientes sociais. Os membros da velha escola falam dos passos, das dificuldades e a luta para que nossa vertente local conquistasse reconhecimento no País. Por outro lado, os novos cultores da arte dos quatro elementos refletem sobre o momento de sucesso da vertente caiçara e a tensão entre o caráter de crítica e denúncia social do Hip Hop e sua relação com a Mídia.
Direção Executiva: Dino Menezes e Orlando Rodrigues.
Roteiro: Edson Pipoca.
Produção Executiva: Orlando Rodrigues e José Doval Damásio.
Local: Cine Roxy 4 Pátio Iporanga. Gratuito

23h30 – Vitrolada especial CulturalMente Santista e "Muito Prazer, Meu Nome é Hip Hop" com DJs Mamuth, Lufer, Dino Menezes e Juba. 
Local: Torto MPBar. R$ 10.  


Quarta-feira, 11 de novembro: 
19h às 20h -  Bate-papo “A Rua em Cena: O espaço público ocupado pela ação cultural”, com Piratas do Maxixe. Local: Comedoria do Sesc Santos. Gratuito.

20h às 22h - Sessão Especial De Improviso. As bailarinas Célia Faustino e Angélica Evangelista se encontram com os DJ's Bakka e Mascate, do coletivo Piratas do Maxixe, para promoverem um diálogo entre as linguagens da dança e da música, em uma construção coletiva que se dá diante dos olhos do público, o qual também é convidado a se integrar à experiência. 
Não recomendado para menores de 14.
Local: Comedoria do Sesc Santos. Gratuito.


Quarta-feira, 12 de novembro: 
15h – Encontro de educadores com o presidente do Instituto Arte no Dique José Virgílio Leal de Figueiredo, com o intuito de disseminar as atividades do instituto e envolver a educação da região. Local: Instituto Arte no Dique. Gratuito.

19h30 – Bate-papo sobre produção musical em Santos com os membros do Teremin Coletivo. Local: Teatro Guarany. Gratuito. 

21h30 – Em parceria com o projeto Quintas Autorais, da Secretaria Municipal de Cultural, lançamento do primeiro álbum do Teremin Coletivo, que apresenta repertório de trilhas sonoras no show A Imagem do Som. Formado pelos músicos multi-instrumentistas Guilherme Barros, Jota Amaral, Matheus Bellini e Thiago Santos, o coletivo contará, nesta apresentação, com participação de um Quinteto de Cordas. Local: Teatro Guarany. Gratuito.

Sexta-feira, 13 de novembro: 
15h - Encontro de educadores com a presidente do Instituto Querô Tammy Weiss, com o intuito de disseminar as atividades do instituto e envolver a educação da região. Local: Auditório do Sesc Santos. Gratuito.

19h – Lançamento da exposição sobre a história do Broadway Voices. Local: Shopping Pátio Iporanga. 1º piso. Gratuito.

19h30 – Bate-papo sobre a formação jovem através dos corais cênicos com Fernando Pompeu, diretor do Broaday Voices, e Nailse Machado, diretora do Coral Municipal de Santos. Local: Shopping Pátio Iporanga. 2º piso. Gratuito.

20h30 – Espetáculo “Broadway Voices In Concert”. Sinopse: Com cerca de uma hora de duração, o programa traz sucessos de musicais da Broadway como  “Hair”, "Dreamgirls”, "Rent", "Wicked",  "Mamma Mia" e "Godspell", além do medley do musical "Ragtime". O grupo traz também em seu repertório canções de musicais brasileiros que têm encantado plateias pelo país, como “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, "Cassia Eller - O Musical", "Rita Lee Mora ao Lado", "Deixa Clarear – Clara Nunes”, entre outros. Local: Shopping Pátio Iporanga. 2º piso. Gratuito.

Sábado, 14 de novembro: 
17h30 às 18h30 – “Histórias santistas”. Nesta apresentação no formato de Contação de Histórias, Camila Genaro resgata contos como “O Fantasma do Paquetá” (que se passa no portão principal do cemitério), “A Pedra da Feiticeira” (de 1850, época em que Santos ainda era uma vila), “O Fantasma que Gostava de Guaraná” (de uma bica que havia no sopé do Monte Serrat), “Os Milagres da Padroeira” (sobre Nossa Senhora do Monte Serrat) e “Munguata, o Amigo dos Animais” (de 1880, sobre Manuel Munguata, defensor dos bichos). Ao término da atividade, a contadora conversará com o público sobre o processo de criação na área de contação de histórias. 
Local: Comedoria do Sesc Santos. Gratuito. 

19h30 - Bate-papo “Empreendedorismo Cultural”, com membros dos eventos Santos Comic-Expo, Nerd Cine Fest Santos e empreendedores culturais. Local: Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes. Gratuito.


Domingo, 15 de novembro:
10h30 – Projeto Conchinha da Secretaria Municipal de Cultura de Santos. Consiste em espetáculos teatrais infantis com distribuição gratuita de pipoca e bolas de gás antes e depois das apresentações. Na ocasião, o artista fará bate-papo após o espetáculo. Local: Concha Acústica de Santos. Gratuito. 

15h às 16h – Bate-papo “Produção Musical Independente”, com Caio Bosco. Natural da cidade do Guarujá-SP, Caio Bosco conversa com o público sobre as especificades da produção em música independente, a partir do relato do processo de realização de seu mais recente álbum, chamado “Cerebral”. Com mediação do jornalista André Azenha. Local: Sala 2 do Sesc Santos. Gratuito.

18h – Encerramento do 4º CulturalMente Santista. Lançamento do CD “Cerebral”, de Caio Bosco. “Cerebral” é o título do segundo álbum do cantor / compositor e guitarrista Caio Bosco. O álbum é calcado no Rock, Soul, Jazz, Funk e música brasileira, traçando um paralelo entre as técnicas de gravação lo-fi dos anos 90 com a sonoridade psicodélica e soul-jazz do final dos anos 60 e começo dos anos 70. Continuando as parcerias que tiveram início com seu álbum homônimo de 2012, o artista pode trabalhar novamente com os legendários Jim Waters (produtor do Now I Got the Worry do Jon Spencer Blues Explosion entre outros), coproduzindo e mixando o álbum em sistema analógico no Waterworks Recordings em Arizona / E.U.A., assim como a masterização de Fred Kevorkian em Nova York / E.U.A. Comedoria do Sesc Santos. Gratuito.

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

.: Crítica: musical "A Família Addams", requintado e sensual, é contagiante


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2022


O clássico musical "A Família Addams" volta aos palcos paulistanos com uma história original e poderosa o suficiente para enlouquecer os que zelam por seus rebentos a ponto de não se darem conta de que já cresceram. Até mesmo Mortícia (Marisa Orth, de "Sunset Boulevard") e Gomez Addams (Daniel Boaventura, de "Peter Pan - O Musical da Broadway") fazem parte desse grupo de pais. 

Na montagem de 2022, da Time For Fun, a jovem princesinha das Trevas, Wandinha Addams (Pamela Rossini, de "Isso Que é Amor"), está apaixonada por um rapaz de boa família. Contudo, a relação da adolescente com Lucas (Dante Paccola, de "Chaves - Um Tributo Musical") precisa dar um passo importante, o que leva os pais do jovem a um jantar na mansão dos Addams.

Assim, entram em cena Alice Beineke (Kiara Sasso, de "A Noviça Rebelde" e "Um Sonho de Natal") e Mal Beineke (Fred Silveira, de "Forever Young" e "O Fantasma da Ópera"), os pais de Lucas. Contudo, Gomez e Morticia mantém o pacto de não guardarem segredos, mas por amor a filha, o senhor Addams tenta levar o jantar de uma forma que Mortícia não suspeite o real envolvimento da filhinha amada nesse evento familiar. Contudo, Feioso (Raphael Souza, de "Castelo Rá-Tim-Bum, o Musical"), sabendo que perderá a irmãzinha que o tortura, também resolve dar um jeitinho e complica ainda mais a situação.

No palco, o cenário impecável que é modificado por vezes, gira ou até se abre tal qual uma caixa partida ao meio, faz a produção requintada deixar qualquer um boquiaberto com as muitas cenas que fascinam, incluindo números de dança, com direito a tango. Como não se encantar com a introdução feita pelo "mãozinha" que, no caso, é a do maestro - com direito a efeitos luminosos? Ou ainda quando numa "explosão", voam serpentinas da cor das trevas em direção a plateia ou até, antes do intervalo, com a história cheia de provocações lançadas sobre o que pode acontecer na segunda parte da montagem, simplesmente invoca a chuva que cai no palco. 

A montagem que está na quarta edição é riquíssima, pois une grandes nomes do teatro musical para brilhar no palco ao lado dos queridos Marisa Orth e Daniel Boaventura. Nós do Resenhando.com assistimos uma apresentação com Jana Amorim (de "A Escola do Rock - O Musical") substituindo a mamãe Addams e foi perfeita. Belíssima no figurino de encher os olhos, a atriz ainda é capaz de fazer peripécias quando desce a escada da mansão, pela primeira vez, e, até, garante uma cena que a Samara de "O Chamado" não colocaria defeito, durante um passeio noturno. A atriz assume a responsabilidade de alternar a protagonista, entregando muita atuação e uma linda voz para o canto.

Outra voz poderosa e marcante em "A Família Addams" é a de Pamela Rossini que interpreta Wandinha. Dona de solos no musical esbanja talento, o que rapidamente convida o público para acompanhar todo o seu drama -que acaba envolvendo todos os personagens da história. O dueto dela com Daniel Boaventura, o Gomez, é lindo, daqueles que fazem escapar algumas lágrimas. Ali, os dois entregam uma completa cumplicidade de pai e filha. Emoção garantida! 

Há ainda outro personagem que lida diretamente com Wandinha: o irmãozinho Feioso, intepretado por Raphael Souza. Com um vocal jovial e na medida certa, dá vida ao mais novo membro da família e, ainda que que goste de sofrer nas mãos da irmã, o que o leva a fazer coisas erradas, desperta uma vontade de convencê-lo a não ser tão macabro, muito mais com Wandinha. No entanto, ele é um Addams e ser "normal" não é agradável. Assim, o cíume de irmão tempera o espetáculo com revelações bombásticas.

Na mansão dos Addams, estão ainda a sagaz Vovó, intepretada por Liane Maya, o falante e divertido Tio Fester, vivido por Bernardo Berro (de "A Escola do Rock - O Musical") e o mordomo que fala por murmúrios, Tropeço, que por Tiago Kaltenbacher protagoniza uma tremenda surpresa ao final. Como se já não bastassem os moradores da mansão serem incríveis, são acrescidos outros três personagens para a trama: Alice Beineke (Kiara Sasso), Mal Beineke (Fred Silveira) e Lucas Beineke (Dante Paccola). Não há como deixar de mencionar o vocal dos pais do garoto que gera o caos para os Addams. Kiara Sasso, em sua cena revelação durante o jantar brilha demais, além de fazer um dueto perfeito com Fred Silveira. Vozes que arrepiam!

"A Família Addams", na versão 2022, é contagiante e emociona desde o início, quando a mãozinha, ao som da famosa trilha sonora dos Addams, apresenta ao público, com deboche, a essência do lendário cartunista americano Charles Addams. Deixando, assim, o palco ser tomado por personagens ácidos, macabros e bizarros, mas que transbordam muito bom humor, com umas boas pitadas sensuais. O espetáculo fica em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, até o dia 28 de agosto. Imperdível!

* Mary Ellen é editora do portal cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

Elenco principal
Morticia Addams – Marisa Orth
Gomez Addams – Daniel Boaventura
Alice Beineke – Kiara Sasso
Mal Beineke – Fred Silveira
Vovó – Liane Maya
Wandinha – Pamela Rossini
Lucas Beineke – Dante Paccola
Fester – Bernardo Berro
Feioso – Raphael Souza
Feioso – Rodrigo Spinosa
Tropeço – Tiago Kaltenbacher

Ensemble femininoJana Amorim
Anna Preto
Lara Suleiman
Vania Canto

Ensemble masculinoDaniel Cabral
Wagner Lima
Marcelo Ferrari
Felipe Carvalhido

Swing
Swing feminino - Marília Nunes
Swing feminino - Keila Bueno
Swing masculino - Matheus Paiva
Swing masculino - Vicente Oliveira
"A Família Addams"
Apresentado por BrasilprevPatrocínio: Farmacêutica EMS/ Abastece-Aí
Fornecedor oficial: Família Salton
Apoio: Premier Pet
Produção: Time For Fun

Local: 
Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo
Sessões: quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h.
Capacidade: 1.570 lugares.
Assentos: o teatro conta com 53 assentos para pessoas com deficiência. São 37 lugares para pessoas com deficiência e 16 para pessoas obesas.
Classificação etária indicativa: livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estacionamento: o teatro não possui estacionamento próprio.
Ingressos: a partir de R$ 25 (meia-entrada)

Sextas, às 21h. Sábados, às 17h e 21h, e domingos, às 16h.
Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
Bilheteria oficial - Sem taxa de conveniênciaTeatro Renault - Segundas-feiras: fechada / Terça a domingo, das 12h às 20h (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista)
•     Ingressos a preços populares estarão disponíveis na bilheteria oficial, limitados à disponibilidade da casa.
•     Preços populares: R$ 50 (inteira)/ R$ 25 (meia)
Locais de venda - Com taxa de conveniência
Pela internet: www.ticketsforfun.com.br
Retirada na bilheteria e E-ticket - taxas de conveniência e de entrega.
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

.: #ResenhandoTeatro em SP: agenda de 21 a 28 de novembro

Foto: Chris Von Ameln

"A Verdadeira História do Barão" | 60 minutos | Comédia | Teatro do Sesi - SP | Grátis | Até 24 de novembro | Horários: sábados e domingos, às 14h. Quintas e sextas, às 11h - exclusivamente para escolas | Teatro do Sesi | Sinopse: um grupo de teatro viajante perdido pelo interior do Brasil tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas do famoso Barão de Munchausen. | Dramaturgia e direção: Marcelo Romagnoli | Argumento: Marco Vettore | Intérpretes-criadores: Álvaro Barcellos, Celso Reeks, Erica Rodrigues, Letícia Doretto, Lu Grimaldi e Marco Vettore | Músico: Paulo Souza | Cia. Nau de Ícaros | Endereço: Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô) Classificação: livre.

”Os Três Porquinhos” | 50 minutos | Infantil | Teatro Folha (Shopping Higienópolis) | Até 24 de novembro | Sábados e domingos, às 16h. Sessão extra dia 15 de novembro | Sinopse: A montagem propõe um divertido jogo lúdico, com comédia e aventura, abordando temas como solidariedade, medo e compaixão entre irmãos. A história acontece numa noite muito movimentada na floresta. | Texto e direção: Pitty Webo | Direção: Elias Andreato | Elenco: Claudio Marinho, Pitty Webo, Victor Di Lourenço e Gígio Badaró | Endereço: Av. Higienópolis, 618 - Santa Cecilia | Classificação: a partir de três anos.

"Alma Despejada" | 80 minutos | Comédia dramática | Teatro Porto Seguro|
Até 28 de novembro - Dias 30 e 31 de outubro não haverá sessão | Quartas e quintas, às 21h | Sinopse: Teresa, uma senhora com mais de 70 anos, depois de morta, sua última visita à casa onde morava. O imóvel foi vendido e sua alma foi despejada. | Texto: Andréa Bassitt | Direção: Elias Andreato | Elenco: Irene Ravache | Oasis Empreendimentos Artísticos Ltda. | Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos | Classificação: 14 anos.


"Barrela" | 60 minutos | Drama | Teatro Cemitério de Automóveis | Prorrogado até 1º de dezembro | Sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 20h | Sinopse: Escrita em 1958, a primeira peça de Plínio Marcos foi inspirada na história de um garoto de Santos que foi preso e violentado na cela.  | Texto: Plinio Marcos Direção e trilha sonora: Mário Bortolotto | Elenco: Mário Bortolotto, Walter Figueiredo, Marcos Gomes, Nelson Peres, Paulo Jordão (Rodrigo Cordeiro), André Ceccato (Marcos Amaral), Daniel Sato e Alexandre Tigano | Endereço: Rua Frei Caneca, 384, Consolação | Classificação: 16 anos.

"Bagagem" | 60 minutos | Comédia | Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional | Até 6 de dezembro | Sextas, às 21h | Sinopse: "Bagagem" é o solo do ator Marcio Ballas, que há 20 anos vem se desenvolvendo nas linguagens do Palhaço e da improvisação teatral, tendo se tornado uma referência nessas áreas. Filho de imigrantes judeus egípcios, Ballas resgata, a partir de suas lembranças de infância, parte importante da história de sua família. O resultado disto é um espetáculo divertido e singelo, que mescla poesia com boas doses de humor e improvisação, além de aproveitar uma das grandes qualidades do ator: a sua capacidade de se relacionar com a plateia, trazendo o espectador literalmente para dentro da cena. | Texto e atuação: Marcio Ballas | Direção e dramaturgia: Rhena de Faria |Realização: Ballas Produçoes | Endereço: Avenida Paulista, 2073, Bela Vista | Classificação: 10 anos.

"Homem Fal(H)o" | 60 minutos | Monólogo | Espaço Parlapatões | Até 11 de dezembro | Quartas-feiras, às 21h | Sinopse: espetáculo é inspirado na experiência do próprio autor e conta história de um documentarista que precisa desconstruir modelo do macho tradicional diante da segunda maior zona de prostituição na Ásia | Texto e atuação: Gabriel Pernambuco | Direção: Márcio Macena | Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158 - Consolação | Classificação: 16 anos.

"Escola do Rock" (crítica neste link)| 120 minutos (com 20 de intervalo) | Musical | Teatro Santander | Até 15 de dezembro | Quintas e sextas, às 20h30. Sábados e domingos, às 15h e 18h30| Sinopse: Baseado no filme "School of Rock", de 2003, conta a história de Dewey Finn que, ao fingir ser um professor substituto em uma prestigiosa e conservadora escola, forma um grupo do quinto ano, na tentativa de ganhar a "Batalha das Bandas". | Texto: Andréa Bassitt | Direção: Elias Andreato | Elenco: Arthur Berges, Sara Sarres, Cleto Baccic, Thais Piza, Mafê Mossini, Nina Medeiros, Sophia Marie, Agyei Augusto, Henrique  Bonadio, Nicolas Cruz, João Pedro Delfino, Rafael Mezadri, Thomas Diniz, Dudu Ejchel, Henry Gaspar, Kauã Soares, Bia Brumatti, Dudda Artese, Luisa Bresser, Luiza Gattai, Maria Clara Rosis, Rinon Ueyama, Gigi Patta, Giovana Maciel, Valenthina Rodarte, Isabella Daneluz, Julia Ribak, Martha Nobel, Felipe Costa, Felipe de Souza, Luis Prudêncio, Lorenzo Tarantelli, Isidoro Gubnitsky, Paulo Gomes, Davi Lourenço, Gustavo Spinosa, Rodrigo Spinosa, Juju Morgade, Mariana Dias, Milena Blank, Gu Ferreira, Gabriel Meirelles, Michel Singer, Duda Ramalho, Erin Borges e Paula Serra | Atelier de Cultura | Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi | Classificação: livre.


"O Camareiro| 120 minutos | Drama | Teatro FAAP | Até 15 dedezembro | Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 18h (não haverá apresentação nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro) | Sinopse: Durante a segunda Guerra Mundial, na Inglaterra, um ator de teatro à beira de um colapso nervoso luta no limite de suas forças para interpretar mais uma vez o Rei Lear de Shakespeare. Mesmo senil e com sua saúde debilitada, o “Sir”, como é chamado por todos, lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar. | Texto: Ronald Harwood | Direção: Ulysses Cruz  |  Elenco: Tarcísio Meira, Cássio Scapin, Sylvio Zilber, Lara Córdulla, Angela Barros, Karen Coelho, e Marcos Azevedo | Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis | Classificação: 12 anos.

"Elza, o Musical"
 | 150 minutos | Musical | Teatro Porto Seguro| De 8 de novembro a 15 de dezembro (dia 23 não haverá espetáculo) | Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 19h| Sinopse: | Texto: Vinícius Calderoni | Direção: Duda Maia | Direção musical: Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet | Elenco: Larissa Luz, Janamô, Julia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim  | Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos | Classificação: 14 anos.


"Os Inquilinos" | 120 minutos | Drama | Ágora Teatro | Até 15 de dezembro | Sábados e domingos, às 17h (não haverá apresentação nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro) | Sinopse: Em diálogo com a luta do Movimento Antimanicomial, o  espetáculo conta a história de  almas abandonadas e solitárias que travam uma batalha intensa para viver e existir, apesar de sua aparente invisibilidade. Por meio de estudos sobre a literatura de Anton Tchekhov e uma pesquisa a respeito da vida nos manicômios judiciais e hospitais psiquiátricos brasileiros, o grupo criou os personagens encontrados na narrativa. | Dramaturgia e Direção: Fábio Takeo | Elenco:  Bernardes Pavanelli, Carlos Sobrinho, Silvia Sivieri, Tati de Souza e Fábio Takeo | Produção: Estúdio Stanislávski | Realização: Netuno Núcleo de Artes | Endereço: Rua Rui Barbosa, 672 - Bela Vista | Classificação: 18 anos.

“Mãos Limpas” | 80 minutos aproximadamente | Comédia romântica | Teatro Renaissance | Até 22 de dezembro | Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 18h | Sinopse: O que pode acontecer quando dois traficantes se escondem em um apartamento desabitado após fugir de uma batida policial? E se esse apartamento vazio for de um senador “mão-leve” que às escondidas da esposa o comprou para presentear sua linda assessora parlamentar? E se colocarmos uma bela quantidade de dólares escondidos em um paraíso fiscal dentro desse caldeirão? | Texto: Juca de Oliveira | Direção: Léo Stefanini | Elenco: Fulvio Stefanini, Juca de Oliveira, Taumaturgo Ferreira, Claudia Mello, Nilton Bicudo e Bruna Miglioranza | Endereço: Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista | Classificação: 14 anos.


← Postagens anteriores Próximas postagens → Página inicial
Tecnologia do Blogger.