sexta-feira, 26 de junho de 2020

.: Tudo sobre "The Album", o novo disco de Teyana Taylor


Teyana Taylor acaba de lançar o terceiro LP, “The Album”, apresentado no dia 19 de junho (Juneteenth – contração de june (junho) e nineteenth (décimo nono) - Dia da Libertação dos Escravos nos Estados Unidos). “The Album” apresenta convidados especiais como Rick Ross, Erykah Badu, Quavo, Missy Elliott, Futuro, Big Sean, Lauryn Hill e muitos outros. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheAlbum.

O anúncio da data de lançamento do álbum vem na esteira de outra revelação muito especial: a gravidez de Teyana de seu segundo filho. A cantora revelou a notícia na sexta-feira em seu vídeo íntimo e intitulado “Wake Up Love”, com o marido, Iman Shumpert, e a filha, Junie. O conjunto de obra cada vez mais significativo e dinâmico do trabalho de Teyana como diretora foi comemorado na última sexta, dia 19, com uma indicação ao Prêmio BET 2020 de Melhor Diretora.

Escolhido pelo Pitchfork como um dos álbuns mais esperados do verão, The Album também apresenta o mais novo hit de Teyana, “Made It”, considerado pela NPR (National Public Radio) como um “hino triunfante e à prova de isolamento para a Classe de 2020”, a sensação viral aprovada por Janet Jackson, "Bare Wit Me", a produzida por Kanye West "We Got Love", e a "How You Want It? (HYWI?)", com King Combs.

Desde o álbum “K.T.S.E.”, de 2018, a estrela de Teyana continua a subir; desde sua bem-sucedida carreira como diretora de vídeo e o contínuo investimento em sua produtora, The Aunties, até sua carreira de atriz e modelo, a uma série de singles e vídeos que ela mesma dirigiu, incluindo "Morning", com Kehlani. "The Album" está pronto para levá-la ao próximo nível.

"The Album" é o sucessor altamente esperado de “K.T.S.E.” (junho de 2018), segundo álbum de Teyana, e um dos cinco álbuns da G.O.O.D. Music/Def Jam produzidos por Kanye West durante sua estadia em Jackson Hole, Wyoming, em 2018. K.T.S.E. (sigla para Keep That Same Energy) desencadeou uma reação em cadeia de 18 meses para Teyana, começando com o hit de verão "Gonna Love Me" no Top 10 R&B. Ela apresentou "Gonna Love Me" (em um medley com "Rose In Harlem", outra faixa do K.T.S.E.) no "The Tonight Show", estrelado por Jimmy Fallon. O público do hip-hop abraçou o remix de "Gonna Love Me", com Ghostface Killah, do Wu-Tang Clan, Method Man e Raekwon, cujo vídeo foi dirigido por Teyana.

“K.T.S.E.” lançou um novo single e vídeo de Teyana no início de 2019, o explícito "WTP (Work This P *** y)". O vídeo foi indicado para “Best Dance Perform­ance” na 32ª edição anual do BET Soul Train Awards. O terceiro single de “K.T.S.E.” foi o evocativo "Issues / Hold On". Depois de sacudir a plateia ao cantar a música ao vivo no programa de TV "Ellen", em abril de 2019, Teyana ficou surpresa quando Ellen DeGeneres a presenteou com a placa de ouro da RIAA por "Gonna Love Me", completando todo o círculo.

Sobre Teyana Taylor
Ser polivalente permitiu que Teyana Taylor se tornasse uma mestra em todos os sentidos. De seus vocais melódicos a seus movimentos dinâmicos de dança, a superestrela do R&B mergulha em seus talentos como cantora, compositora, produtora, diretora, dançarina/coreógrafa, atriz, guru fitness, modelo e mãe. Quando se trata de se descrever, a nativa do Harlem só consegue pensar em uma palavra: tudo.

“Eu literalmente posso fazer tudo. Eu nunca considero algo impossível. Esgoto todas as opções para fazer acontecer quando preciso que aconteça", ela explica. Seu mantra fez dela uma das primeiras artistas favoritas de Pharrell, com quem assinou seu primeiro contrato, e mais tarde coreografou vídeos para artistas como Beyoncé e Jay-Z. Em 2014, o amor de Teyana pelas artes e pelo R&B lhe rendeu o título de primeira mulher contratada pelo G.O.O.D. Music, de Kanye West. 

Durante a crise de identidade do R&B nos anos de 2010, Teyana lançou seu álbum de estreia, VII, com faixas como "Maybe" (com Yo Gotti e Pusha T) e o sensual "Just Different", moldando sua persona musical. Aclamado pela crítica, o álbum estreou em primeiro lugar na lista dos melhores álbuns de R&B/Hip-Hop da Billboard, em 2014, consolidando sua posição no moderno cenário do R&B de hoje. "Eu lutei por esse R&B cru, áspero e necessário e agora sinto que está melhor do que nunca", diz ela.

Depois de apimentar as paradas de R&B, Teyana foi abençoada em 2015 com a chegada de sua filha, Junie, com o marido e estrela da NBA Iman Shumpert. “Faço tudo isso pelo meu bebê. É para ela que eu faço tudo isso”, ela diz sobre Iman “Junie” Tayla Shumpert Jr., sua principal fonte de inspiração. “Eu sempre mostro a ela como ser uma líder e uma mulher de negócios. Quero que ela acredite que pode ser o que quiser e não tem nada errado que ela seja uma mulher fazendo tudo isso”. Logo depois, Teyana estreou o webclipe para Kanye West, “Fade”, e conquistou seu primeiro prêmio MTV Moonman como “Melhor Coreografia” no MTV Video Music Awards de 2017.

Mas foi só com o lançamento do seu segundo álbum, o projeto “K.T.S.E.” (lançado em junho de 2018), que o mundo alcançou os talentos de Teyana. Com sua produtora onde só trabalham mulheres, a The Aunties, Teyana dirigiu vídeos para “WTP”, o single que recebeu a Certificado de Ouro da RIAA “Gonna Love Me” (cujo remix apresenta Ghostface Killah, do Wan-Tang Clan, Method Man e Raekwon), e recentemente, "Issues/Hold On". Teyana também dirigiu vídeos para amigos como T.I. ("You"), Monica ("Commitment") e Lil Duval ("Pull Up" com Ty Dolla $ign) com fãs como Lauryn Hill e Elton John elogiando suas atitudes de big boss.

Parte do que destaca Teyana das outras pessoas é sua habilidade de se mover com precisão e equilíbrio em tudo o que ela faz. Do estúdio ao palco, toda ideia é um projeto com a cantora na frente e no centro, com uma visão própria. Com suas inspirações musicais como Aaliyah, Teena Marie, Mint Condition e Janet Jackson, que falam diretamente com sua alma, Teyana está ciente de que sua missão é maior que a vida. "Estou trabalhando em mim todos os dias e acho que esse é o meu propósito. Eu ainda estou caminhando e sendo um ‘eu’ melhor", diz ela, que compara a própria vida a um livro sem fim.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.