quinta-feira, 1 de outubro de 2020

.: Coletivo Arteé apresenta espetáculo "Huis Clos Pandèmie" neste sábado


O Coletivo Arteé segue em temporada com o espetáculo "Huis Clos Pandèmie", livremente adaptado da obra "Entre Quatro Paredes", de Jean-Paul Sartre. O grupo enxergou na dificuldade promovida pela pandemia uma possibilidade de inovação e experimentação das artes cênicas dentro do espaço virtual. 
Desde que a pandemia chegou ao Espírito Santo e o isolamento se anunciou, iniciaram um estudo por meio de salas de reunião remotas pela internet.

O trabalho que seria inicialmente um estudo de texto e do existencialismo de Sartre, enquanto o presencial não fosse possível, ganhou corpo e virou cena no ciberespaço. O grupo pesquisou formatos e plataformas enquanto o texto era adaptado pela também diretora, Vanessa Frisso. O resultado desse estudo é um espetáculo dinâmico, que apresenta um clássico da dramaturgia mundial. 

Três completos desconhecidos são condenados a viverem eternamente conectados através de uma tela, um monitor. A peça é recheada pelo pensamento existencialista, discutindo os relacionamentos humanos e a nossa relação com o outro. Será verdade que o inferno são os outros? No elenco, Paulo Coelho, Cássia Capellini, Fabiane Galiza e Roger Ferreira. "Huis Clos Pandèmie" está em cartaz via Zoom. Sábados, às 20h. O espectador pode acessar tanto por dispositivos móveis (celulares e tablets) quanto por notebooks e computadores. Os ingressos são vendidos pelo site www.sympla.com.br.

Sobre o coletivo Arteé
Em 2019, Cássia Capellini, Eva Andrião, Fabiane Galiza, Gianluca Pianca, Paulo Coelho, Roger Ferreira e Vanessa Frisso uniram-se como um coletivo de artistas, o Coletivo Arteé, sendo “O Biombo” seu primeiro trabalho. A equipe vem de outros projetos desenvolvidos pela diretora Vanessa Frisso na Escola de Atores de Vitória e no Lice – Laboratório de Investigações Cênicas. 

O coletivo Arteé pretende criar e levar ao público espetáculos diversos, tornando-se não só um atrativo de lazer e entretenimento, mas também de arte e cultura, cumprindo assim com seus objetivos e seu papel social. O Coletivo Arteé ensaiava Entre quatro paredes, quando foi surpreendido pela pandemia. Sua diretora Vanessa Frisso resolveu então fazer uma adaptação, com as variações exigidas pela mudança do ambiente.

"Huis Clos Pandèmie" - Ficha Técnica do espetáculo
Nome do grupo:
Coletivo Arteé
Adaptação e direção: Vanessa Frisso
Elenco: Cássia Capellini, Fabiane Galiza, Paulo Coelho, Roger Ferreira
Assistente de direção: Eva Andrião
Produção: Eva Andrião
Figurino: Vanessa Frisso
Apoio Cultural: Escola de Atores de Vitória

Serviço:
Peça:
Houis Clos Pandémie
Transmissão: online (via Zoom)
Data: Sábado, dia 3 de outubro
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) / Adquirir em: sympla.com.br
Classificação: 16 anos


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.