sexta-feira, 27 de novembro de 2020

.: "Nenhuma Taça": Letícia Alcovér lança primeiro single


Cantora e compositora há quase 20 anos, Letícia Alcovér iniciou sua carreira musical tocando teclado. Depois de algumas apresentações em festivais de música da escola, começou a tocar em uma banda de ska e, curiosamente, foi assim que começou a cantar. "Éramos todos adolescentes, lidando com a transição para a fase adulta. A vocalista da banda se achou adulta demais e aprontou uma das boas. Pra minha sorte, ela não era tão adulta assim e acabou ficando de castigo, no dia de um show". 

Como o diferencial da banda era uma mulher nos vocais, Letícia assumiu o microfone naquela tarde e nunca mais voltou pros teclados. No mesmo dia, foi convidada a integrar uma outra banda de ska no litoral de São Paulo, que estava à procura de uma vocalista. Assim, a cantora ficou à frente da extinta banda Morlocks, por quase dois anos, chegando a lançar um EP Demo, com duas músicas autorais e dois covers.

A banda acabou quando Letícia mudou-se para o interior, para fazer faculdade. "Foi aí que a fase compositora realmente veio à tona. Comecei a aprender violão e, com os primeiros acordes, vieram as primeiras canções, mas o foco era terminar a faculdade, então as músicas ficaram guardadas, esperando a hora certa!".  Terminada a faculdade, após um longo período sem cantar profissionalmente, Letícia volta à Santos, a cidade natal, e logo começa a tocar na noite santista, com passagens pelas bandas Alternativa S/A e Fullgaz.

A aprovação para mais um curso superior a afastou dos palcos novamente, mas o lado compositor se manteve trabalhando. "Foi nessa época que surgiram 'Nenhuma Taça' e 'Asas de Algodão', meus dois próximos lançamentos. Deixei tudo guardado e não tinha a pretensão de lançar nada, pois estava envolvida em vários outros projetos. Aí veio a quarentena e a Carla Mariani se ofereceu pra produzir minhas músicas! Aceitei de pronto e o resultado a gente começa a ver no dia 4 de dezembro".

"Nenhuma Taça" é uma música de auto descoberta! Um poema de uma amiga, esquecido na gaveta, de repente fez sentido depois que a cantora tomou um "bolo" memorável. Do poema, apenas a primeira estrofe (ainda assim, adaptada) e o nome. Da tal experiência, auto conhecimento, outros versos e uma canção sobre como cada um pode ser uma ótima companhia pra si mesmo! “Relacionamentos vêm e vão, às vezes agregam, às vezes nos diminuem, mas é certo que podemos ser a companhia que quisermos pra nós mesmos! Por isso, saber apreciar a sua própria companhia é fundamental pra aprender a apreciar a companhia de outras pessoas”, conclui. O pré-save de "Nenhuma Taça" já pode ser feito no link: https://tinyurl.com/nenhumataca. Já "Asas de Algodão" deverá ser lançada em janeiro de 2021.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.