quarta-feira, 30 de novembro de 2022

.: Drama alemão "Plano A", baseado em história real do holocausto, nos cinemas

Na quinta-feira, dia 1º de dezembro, o drama alemão "Plano A" (Plan A), dos cineastas e roteristas Doron Paz e Yoav Paz (ambos do filme "A Lenda de Golem"), estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros com distribuição da A2 Filmes. O filme chegará aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Salvador.

Estrelado por August Diehl ("Bastardos Inglórios" e "Uma Vida Oculta"), Sylvia Hoeks ("Blade Runner 2049" e da série "See"), Michael Aloni ("Além da Fronteira") e Milton Welsh ("O Grande Hotel Budapeste"), o filme se passa em 1945, onde um grupo de sobreviventes judeus do Holocausto planeja envenenar o sistema de água na Alemanha. Baseada em uma história real, esta é a história de uma perigosa e ousada operação secreta chamada Plano A.

No período pós-guerra, um grupo de judeus germano-poloneses e sobreviventes do Holocausto, ao mesmo tempo, planejam manipular o abastecimento de água em várias grandes cidades da Alemanha ocupada, envenenando a água potável, em retaliação ao Holocausto e outros crimes cometidos durante o período da Segunda Guerra Mundial.


Comentários dos diretores, Yoav e Doron Paz


Ao fazer a pesquisa para o filme, tivemos muitas horas de conversas com as pessoas que tiveram um papel ativo nesse plano de vingança monstruoso. Tendo perdido suas famílias inteiras e tendo sobrevivido a um horror inimaginável, esses homens e mulheres não viram que tinham um futuro pelo qual viver.

Preencher-se com os sentimentos primitivos de ódio e vingança era uma maneira de continuar e encontrar um propósito. Olhando para o mundo de hoje, também sentimos que este é um elemento muito atual em nossa história.

Enquanto escrevíamos esses personagens, era importante para nós retratá-los como um homem e uma mulher que já foram cheios de vida, mas, depois que os nazistas mataram toda a sua família e seis milhões de outros judeus, eles se transformaram em pessoas dispostas a tirar a vida de milhões.

Por um lado, são vigilantes furiosos e desesperados, mas, por outro, são seres humanos cheios de paixão pela vida. É importante para nós contar esta história como um thriller histórico emocionante. Nosso objetivo é contar essa história o mais longe possível dos “filmes do Holocausto” tradicionais. 

Achamos que essa combinação de cinema de gênero moderno – alta-tensão e drama cheio de ação – combinado aos elementos profundamente emocionais e profundos dessa incrível história verdadeira transformam este trabalho, de um longa de arte "comum", em um filme verdadeiramente significativo, importante e divertido. Uma produção que pode atingir um público muito amplo.

Somos a primeira geração que finalmente consegue fazer um filme sobre o "Plano A" e nos sentimos profundamente honrados em contar a história dessas pessoas corajosas que acabaram escolhendo a vida em vez de vingança e destruição. Também achamos que este assunto é relevante para o clima social e político em nosso mundo nos dias de hoje.


Filme: Plano A (Plan A)

Direção: Doron Paz, Yoav Paz

Roteiro: Doron Paz, Yoav Paz

Produção: Minu Barati, Skady Lis

Elenco: August Diehl, Sylvia Hoeks, Michael Aloni, Nikolai Kinski, Milton Welsh, Oz Zehavi, Yoel Rozenkier, Ishai Golan

País: Alemanha, Israel

Ano de produção: 2021

Gênero: Drama, Suspense

Duração: 109min (IMDb)


Trailer




0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.