quarta-feira, 30 de novembro de 2022

.: "Terça Insana": Grace Gianoukas em espetáculo gratuito no Teatro Paulo Eiró

A atriz Grace Gianoukas, Roberto Camargo, do elenco inicial, e a talentosa Agnes Zuliani, no elenco há vários anos, apresentam-se espetáculos gratuitos no Teatro Paulo Eiró. Foto: Annelize Tozetto

Atriz, autora e diretora de teatro, Grace Gianoukas sentia a responsabilidade social de buscar novas formas, novos terrenos, novos assuntos para se fazer humor, que pudessem traduzir as revoluções ocorridas no pensamento, no comportamento moderno. Acreditava que poderia fugir da pasteurização e buscar o humor crítico, contemporâneo, inteligente e inusitado. “Tínhamos que deixar de rir do outro para rirmos de nós mesmos”, explica.

Empenhada em oferecer alternativas, pesquisar e testar novos temas e estéticas para rir, proporcionar à classe artística, um espaço neutro, para libertar a criatividade onde se pudesse trocar e apresentar ideias sobre humor. Surgia a "Terça Insana", em 2001, e começava assim uma verdadeira revolução na cena teatral do humor brasileiro. Nestes espetáculos gratuitos no Teatro Paulo Eiró estarão no elenco Grace Gianoukas, Roberto Camargo, do elenco inicial, e a talentosa Agnes Zuliani, no elenco há vários anos.

No domingo, Grace sobe ao palco para o espetáculo "Grace em Revista", que comemora os 21 anos de lançamento do Projeto Terça Insana e comemora os 40 anos de carreira da artista, para o encerramento da turnê, que percorreu o país em 2022, sempre com espetáculos lotados.

Sozinha em cena, a atriz revela o caminho que percorreu para transformar o palco da comédia num espaço de questionamento, de guerra ao preconceito, de respeito às minorias e transformação social.  Em 70 minutos ela conta histórias vividas e revela o processo de criação que deu origem às suas criações icônicas. Entre elas:  Aline Dorel, Santa Paciência, Advogada do Diabo, Adolescente Girassol, Preguiça, Mulher Limão e Cinderela que pedem passagem para brilhar entre as histórias.


Sobre a atriz
Grace Gianoukas
é atriz, diretora, autora e produtora de eventos culturais. Cursou Artes Cênicas na UFRGS. Natural da cidade de Rio Grande, RS, estreou no teatro em Porto Alegre em 1983 com o espetáculo “O Acre vai à Rússia”. Mudou para São Paulo em 1984 e desde então vem atuando em teatro, televisão e cinema.

Na TV Cultura atuou em “Ra-tim-bum” e “Castelo Ra-tim-bum”. Na TV Globo atuou na “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sex Appeal”, “Bang Bang”, “Guerra dos Sexos”, “Haja Coração”, “Amor e Sexo”, “Orgulho e Paixão” e “Salve-se Quem Puder”. No Multishow fez “Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores”, “O Dono do Lar” e “Vai que Cola”. No Teatro participou como atriz de espetáculos como os premiadíssimos “Pequeno Mago” e “Além do Abismo do Grupo” do XPTO, “Amigo da Onça” e “Hortance, a Velha”.

Fundou sua própria companhia teatral Harpias e Ogros em 1985 onde criou produziu e atuou em dezenas de espetáculos até 1991. Em 2001 criou o revolucionário projeto de comédia "Terça Insana", onde até hoje atua, dirige e escreve. Recebeu o Troféu Açorianos pelo espetáculo "O Acre vai à Rússia", o Prêmio Mambembe de Melhor Atriz pelo espetáculo "O Pequeno Mago", Troféu Nelson Rodrigues de referência nacional no teatro e TV e o Premio Aplauso Brasil de Melhor Atriz pelo espetáculo "Grace Gianoukas Recebe". Em 2021 estreou O “L” Perdido.


Ficha técnica
"Grace em Revista"
Texto e interpretação: 
Grace Gianoukas
Apresentações: dia 4 de dezembro, às 19h
Duração: 100 minutos
Faixa etária: 14 anos
Visagismo: Cabral
Realização: Ventilador de Talentos
Entrada franca


Serviço:
"Terça Insana"
Grace Gianoukas | Roberto Camargo | Agnes Zuliani
Apresentações: dias 2 e 3 de dezembro, às 19h
Duração: 80 minutos
Faixa etária: 14 anos
Realização: Ventilador de Talentos
Entrada Franca

Teatro Paulo Eiró – 468 lugares
Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro
Telefone: (11) 5686.8440


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.