terça-feira, 16 de dezembro de 2025

.: "Um Dia Muito Especial" volta em nova temporada no Teatro Bradesco


Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall protagonizam "Um Dia Muito Especial", adaptação de um clássico do cinema italiano que retorna em 2026 para nova temporada. Foto: Priscila Prade

Existem histórias que resistem ao tempo porque falam, antes de tudo, daquilo que nos torna humanos. "Um Dia Muito Especial" é uma delas. Sucesso de público e crítica na primeira temporada, em 2025, o espetáculo volta em cartaz no Teatro Bradesco, entre os dias 10 de janeiro e 15 de fevereiro do ano que vem, reafirmando a força de um texto que atravessa décadas sem perder a urgência. Leia a crítica do espetáculo neste link: “Um Dia Muito Especial” revela o lado mais visceral de Gianecchini.

Protagonizada por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall, a montagem dirigida por Alexandre Reinecke leva ao palco a adaptação teatral do filme homônimo de Ettore Scola, lançado em 1977 e eternizado nas atuações de Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Com tradução de Célia Tolentino, o espetáculo aposta menos no grandioso e mais no íntimo, no detalhe, no silêncio que diz tanto quanto a palavra.

A trama se constrói a partir do encontro improvável entre duas figuras socialmente deslocadas. Ele, um locutor recém-demitido por ser homossexual, prestes a enfrentar a repressão de um Estado autoritário. Ela, uma dona de casa sobrecarregada, mãe de seis filhos, confinada a um casamento atravessado por machismo e traições. Em meio ao barulho histórico da Roma fascista de 1938, nasce um diálogo delicado sobre afeto, liberdade e pertencimento.

Não é a primeira vez que "Um Dia Muito Especial" ganha os palcos brasileiros. Em 1986, uma montagem histórica dirigida por José Possi Neto reuniu Glória Menezes e Tarcísio Meira. Agora, quase quatro décadas depois, a nova versão encontra eco em questões ainda dolorosamente atuais: preconceito, solidão, opressão de gênero e a busca por dignidade em meio a estruturas que insistem em esmagar o indivíduo.

O que se vê em cena é uma história de amor que não se resume ao romance, mas se expande para a empatia, para o reconhecimento do outro como espelho e abrigo. Gianecchini e Casadevall constroem personagens cheios de fissuras, fragilidades e humanidade, conduzindo o público por um percurso emocional a partir de um encontro capaz de mudar destinos, ainda que por apenas um dia.


Serviço
"Um Dia Muito Especial"
Direção Alexandre Reinecke, com Maria Casadevall e Reynaldo Gianecchini
Temporada: 10 de janeiro a 15 de fevereiro de 2026
Apresentações: sábados, às 19h, e domingos, às 18h00
Duração: 90 minutos.
Classificação etária: 10 anos.
Teatro Bradesco – Bourbon Shopping São Paulo | Rua Palestra Itália, 500 – 3º Piso – Perdizes / São Paulo
Ingressos: de R$ 60 a R$ 200

Canais de venda oficiais
Vendas on-line: uhuu.com
Pontos físicos de venda

Bilheteria do Teatro Bradesco - sem taxa de serviço
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Horário: segunda a domingo, das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento, das 12h até o final do espetáculo.

Bilheteria Vibra São Paulo - sem taxa de serviço
Avenida das Nações Unidas, 17.955 – Vila Almeida / São Paulo
Horário: segunda a sexta, das 12h às 15h e das 16h às 19h. Sábados, domingos e feriados: fechado, exceto em dias de show.

Bilheteria do Teatro Sabesp Frei Caneca - sem taxa de serviço
Shopping Frei Caneca - 7º Piso
Rua Frei Caneca, 569 - Consolação / São Paulo
Horário: de terça a domingo, das 12h00 às 15h00, e das 16h00 às 19h00. Segunda-feira: fechado.

Formas de pagamento
Bilheterias: dinheiro, cartão de crédito e débito
Site e pontos oficiais: cartão de crédito
Cartões aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Estacionamento: Bourbon Shopping São Paulo
Valores e horários em bourbonshopping.com.br

Tags
#UmDiaMuitoEspecial #ReynaldoGianecchini #MariaCasadevall #teatro #TeatroBradesco

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.