Autora de "As Pipas de Portinari", Fernanda Emediato realiza contação de histórias e exposição de poemas no dia 14 de dezembro, às 12 horas
A escritora, publicitária e editora Fernanda Emediato leva a poesia e a arte de "As Pipas de Portinari" ao Museu da Imagem e do Som – MIS no próximo domingo, dia 14 de dezembro, a partir das 12 horas. A programação especial de Natal terá contação de histórias, distribuição gratuita de exemplares, exposição dos poemas e atividades com crianças.
A obra organizada por Fernanda Emediato e Leo Cunha apresenta um verdadeiro voo poético com textos inspirados nas obras de Candido Portinari. São textos de Cíntia Barreto, Dilan Camargo, Henrique Rodrigues, João Bosco Bezerra Bonfim, José Carlos Aragão, Marco Haurélio, Roseana Murray e Sônia Barros. Com uma linguagem afetiva, a publicação convida as pessoas de todas as idades a experimentarem a poesia como forma de brincar, imaginar e lembrar.
O projeto conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Programa de Ação Cultural (ProAC – Editais 2024); da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura; e da Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91), via incentivo fiscal. Compre o livro "As Pipas de Portinari" neste link.
Contação de histórias, exposição e atividades com crianças no MIS
Data: 14 de dezembro de 2025 (domingo, a partir das 12h)
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa/SP
Entrada gratuita
Sobre a idealizadora do projeto
Fernanda Emediato é editora, escritora, consultora editorial e produtora cultural. Fundadora da Troia Editora e dos selos Troinha e Asas Editora, atua na publicação de obras infantis, infantojuvenis e teatrais. Fernanda iniciou sua trajetória no mercado editorial ainda na adolescência, trabalhando em diferentes áreas da editora de seu pai, Luiz Fernando Emediato. Desde então, vem construindo uma carreira marcada pelo compromisso com a literatura de impacto social. Suas obras A Menina Sem Cor e O Morcego sem Asas foram premiadas pelo ProAC e selecionadas pelo PNLD Literário. Publicou o primeiro livro aos 9 anos e já tem mais de 30 títulos lançados no Brasil e no exterior. É também a responsável pela idealização e organização de As Pipas de Portinari.








0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.