sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

.: #VivoLendo: "Trovador no Caos", de Roberto Canuto



Por Vieira Vivo, escritor e ativista cultural.
A taça da emoção transborda,
nasce o verso.

A arte de expor a alma em rimas talhadas com esmero e delicadeza, desnudando pensamentos, utopias, quimeras, vivência e lirismo. Caudalosa fonte a jorrar versos sobre o cotidiano de maneira ostensivamente emocional. Ao tecer estrofes lapidadas por arguta observância, o poeta elabora um porta-joias onde degustamos a essência humana, musical e poética de Roberto Canuto.

“Trovador no Caos”, publicado pela Editora Costelas Felinas, aponta essencialmente para o bem-virá. Um mundo de igualdade, de justiça social, de clareza e transparência onde a arte torna-se bússola e leme a nos guiar pelas linhas traçadas da poética bem delineada. Para que confrontar, se podemos unir? O trovador arremete seu canto de esperança e nos enlaça através dos versos em um terno e gentil convite: Sejamos abertos ao imaginário!

O concreto áspero da urbanidade, a desigualdade social, as injustiças latentes e a degradação da natureza, também, estão expostos em seus versos de forma contínua revelando a inquietude do poeta ante tantos obstáculos no mundo contemporâneo. Porém, sua pena nos traz alento e nos guia por uma ponte para novos sonhos. Onde iremos, por fim, encontrar a luz e beber de sua fonte.

Roberto Canuto, neste “Trovador do Caos”, divide-se em múltiplos ângulos para nos alimentar de poemas concisos, reflexivos e reveladores em sua vivência poética e quimérica buscando sempre pela alforria na nova alvorada onde o sonho de justiça é o nosso alimento.



0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.