Atividade gratuita do projeto "Ler à Luz da Lua" convida o público a acompanhar a performance de dentro da água ou do mirante da unidade. Na foto: Iara Rennó (créditos: José de Holanda) e Thalma de Freitas (Caroline Bittencourt)
Nesta quarta-feira, dia 25 de março, às 20h00, o Sesc 24 de Maio promove uma experiência literária inédita: a leitura pública de trechos do clássico "Macunaíma, o Herói Sem Nenhum Caráter", de Mário de Andrade, por Iara Rennó e Thalma de Freitas. A atividade integra o projeto “Ler à Luz da Lua”, realizado no 13º andar da unidade, na área da piscina, ao ar livre, com vista panorâmica para o centro de São Paulo. A proposta inclui também uma experiência singular: parte do público poderá acompanhar a leitura de dentro da piscina, em boias.
O acesso à água possui vagas limitadas e requer traje de banho e exame dermatológico válido. Os ingressos para a área molhada serão distribuídos a partir das 18h00, com possibilidade de realização de exame dermatológico gratuito no local, válido exclusivamente para a atividade. Para a área seca (cadeiras e almofadas ao redor da piscina), os ingressos serão distribuídos a partir das 19h00.
Publicado em 1928, Macunaíma narra as aventuras fantásticas de um anti-herói que vive em uma tribo amazônica, onde ganha um amuleto da sorte que acaba caindo nas mãos do gigante Piaimã, comedor de gente. Para recuperar a pedra mágica, ele viaja a São Paulo e se vê diante do caos urbano. A leitura reúne duas artistas cujas trajetórias dialogam diretamente com o universo do livro. Cantora, compositora e pesquisadora, Iara Rennó desenvolve há mais de duas décadas uma investigação artística sobre a obra de Mário de Andrade, iniciada no álbum "Macunaíma Ópera Tupi" e aprofundada no projeto "Makuná_ímã". Já Thalma de Freitas, atriz e cantora, integrou em 2010 o espetáculo "Macunaíma Ópera Baile", no Teatro Oficina, interpretando a personagem Macunawoman.
O projeto "Ler à Luz da Lua" apresenta leituras públicas mensais de obras literárias conduzidas por artistas de diversas áreas da cena cultural, explorando a oralidade, a presença cênica e o encontro entre literatura e outras linguagens. Desde sua estreia, em janeiro, já contou com participações de Letrux, Lilia Guerra e Ana Flavia Cavalcanti. A próxima edição, em 15 de abril, reúne Aretha Sadick e Verónica Valenttino para a leitura de As Malditas, de Camila Sosa Villada.
Serviço
Iara Rennó e Thalma de Freitas leem "Macunaíma", de Mário de Andrade
Data: 25 de março de 2026, quarta-feira, às 20h00
Local: Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109, São Paulo – 350 metros da estação República do metrô
Classificação: 14 anos
Grátis
Informações importantes de acesso
Como a atividade ocupa a área da piscina, existem duas formas de assistir:
Dentro da Piscina: Obrigatório traje de banho e realização de exame dermatológico (feito no local). Retirada de ingressos e avaliação médica a partir das 18h, no dia do evento. Não precisa de credencial plena.
No Entorno (Deck): Cadeiras e almofadas disponíveis por ordem de chegada. Retirada de ingressos a partir das 19h00.
Duração: 60 minutos
Serviço de van: transporte gratuito até as estações de metrô República e Anhangabaú. Saídas da portaria a cada 30 minutos, de terça a sábado, das 20h às 23h, e aos domingos e feriados, das 18h00 às 21h00.








0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.