terça-feira, 23 de novembro de 2021

.: "Ghostbusters: Mais Além" respeita as origens em nova história

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em novembro de 2021


Uma nova aventura de fantasmas com duração suficiente para homenagens às origens. "Ghostbusters: Mais Além" leva o público a um lugar muito afastado, mais especificamente, para uma casa de aparência abandonada no meio de uma gigante fazenda até que um ser mata um dos quatro clássicos caça-fantasmas. Assim, a filha de Dr. Egon (Harold Ramis), Callie (Carrie Coon) e os filhos Trevor (Finn Wolfhard, o Mike de "Stranger Things") e Phoebe (Mckenna Grace) precisam viver em Summerville, Oklahoma, pois foram despejados da casa em que moravam longe dali.

Enquanto Trevor tenta fazer amizade, paquerar e arrumar um bico para ajudar a mãe com as finanças, a jovem e inteligente -tal qual o avô-, Phoebe desbrava os esconderijos do lugar e, claro, encontra relíquias importantes para resolver um problema seríssimo da cidade que sofre com uma série de terremotos.


Eis que Mr. Gooberson (Paul Rudd, o "Homem-Formiga") entra na históira. Ele é o professor da turma da escola de verão. Tal qual um profissional esforçado em se livrar dos alunos, encontra uma TV de tubo, um aparelho de VHS, além de filmes gore, também em VHS para exibir aos presentes. Contudo, o professor ama ciência, o que atrai Phoebe e, consequentemente, ajuda a aproximá-lo de Callie. Não! O personagem de Rudd não é somente para fazer par com a filha de Egon, pois além de libertar um fantasma, ele também será possuído. Buuuu!

"Ghostbusters: Mais Além" não é uma produção para somente dar um novo ar a um clássico sucesso dos anos 80. O longa de 2h4m, acontece de modo animado e evolui tanto a ponto de não fazer notar o tempo passar, pois mantém a essência e energia dos primeiros caça-fantasma, tanto é que perto do fim, os originais marcam presença, até mesmo Egon. Aliás, que cena linda e de arrepiar! Sim! O quarteto volta a atuar juntinho para dar fim ao mal.

E como se não bastasse ver "em cena" o ator falecido em 2014, há ainda duas cenas pós-créditos. Uma para revelar a identidade de uma visitante à fazenda de Egon e outra que faz arrepiar. Seja por começar resgatando uma conversa antiga de Egon, com poder de iniciar uma nova trama para a sequência de "Ghostbusters: Mais Além", assim como sabemos do alcance financeiro de Winston que leva ao caminho de recuperação do ECTO 1, o Ectomóvel. 

"Ghostbusters: Mais Além", do diretor, Jason Reitman, filho do criador da franquia, Ivan Reitman, resgata até os endiabrados marshmallows. Sem contar que é tão gratificante rever Dana Barrett (Sigourney Weaver). O longa chega às telonas estreando como um clássico de família, que emociona e deixa o gostinho de quero mais. Filme imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

Filme: Ghostbusters: Mais Além

Direção: Jason Reitman

Produção: Ivan Reitman

Roteiro: Gil Kenan, Jason Reitman

Baseado em Ghostbusters de Dan Aykroyd & Harold Ramis

Elenco: Mckenna Grace, Finn Wolfhard, Carrie Coon, Paul Rudd, Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson, Sigourney Weaver

Gênero: comédia, fantasia

Cinematografia: Eric Steelberg

Edição: Dana E. Glauberman, Nathan Orloff

Distribuição: Columbia Pictures

Lançamento: Brasil 18 de novembro de 2021 (Brasil)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.