domingo, 1 de fevereiro de 2026

.: “Song Sung Blue: Um Sonho a Dois” vai do felizes para sempre e cai no real

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora e criadora do Resenhando.com

Em fevereiro de 2025


"Song Sung Blue: Um Sonho a Dois" apresenta a história da vida real de Mike (Hugh Jackman) e Claire Sardina (Kate Hudson), um casal da cidade de Milwaukee, Wisconsin, que não alcançou o estrelato global no meio musical, embora tenha construído uma existência sustentada pela arte e o desejo de estar no palco como Lightning & Thunder, uma banda-tributo a Neil Diamond que vai além do sucesso "Sweet Caroline" e interpreta "Soolaimon".

De forma nua e crua a trama coloca os solteiros, mas com filhos num "encontro" nos bastidores de um show de imitação. Ele como Don Ho e ela como Patsy Cline. Claire que já o conhecia de apresentações em eventos anteriores cai na mira dele e o amor acontece. O longa de 2 horas e 13 minutos de duração parece ser uma linda e florida história de amor mesclada com o trabalho musical que tem como empecilho somente a breve resistência dos filhos. 

Contudo, "Song Sung Blue: Um Sonho a Dois" divide toda a carga emocional com o público quando em casa, Claire, quer dar uma cor no seu jardim plantando flores. Diante da janela da sala, acaba sendo vítima de um carro desgovernado. A cena impactante que tira o sorriso do rosto dela, acaba com todo o ar de felizes para sempre que vinha crescendo no filme. 

Perdida numa profunda tristeza, ela passa o peso do fardo para Mike e os três filhos. Todos sem saber qual rumo tomar diante da situação, uma vez que a mãe só está presente fisicamente e tudo mais distante. Dirigido e roteirizado por Craig Brewer (“Ritmo de Um Sonho”)"Song Sung Blue: Um Sonho a Dois" é inspirado no documentário homônimo de 2008, incluindo o encontro do casal com Eddie Vedder, do Pearl Jam.

A produção emocionante tem ainda os vocais de Hugh Jackman, experiente em musicais da Broadway e Kate Hudson, que lançou carreira no meio musical em 2024, tendo participado do seriado "Glee" com a professora Cassie. O resultado é uma dupla em perfeita sincronia, seja na interpretação ou no vocal. "Song Sung Blue: Um Sonho a Dois" toca no público não por somente fugir de uma história de ascensão meteórica e que não chega sucesso global, mas por apesar de tudo, seguir as trilhas do coração mesmo quando a matriarca da família tem a vida remexida de cabeça para baixo e todos os seus sofrem com tal impacto. No elenco ainda estão nomes como Ella Anderson, King Princess, Mustafa Shakir, Jim Belushi, Michael Imperioli, Fisher Stevens e Hudson Hilbert Hensley. Imperdível!


Em parceria com a Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar ShoppingPara acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Siga: @maryellen.fsm


Ficha técnica
“Song Sung Blue: Um Sonho a Dois” | "Song Sung Blue" (título original)
Gênero: comédia musical, drama. Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos. Ano de produção: 2026. Idioma: inglês. Direção e roteiro: Craig Brewer. Elenco: Hugh Jackman, Kate Hudson, Michael Imperioli, Fisher Stevens, Jim Belushi, Ella Anderson, King Princess, Mustafa Shakir, Hudson Hilbert Hensley. Distribuição no Brasil: Universal Pictures. Duração: 2h13m. Cenas pós-créditos: não.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.