quinta-feira, 30 de março de 2023

.: Crítica: "Um Filho" retrata geração mergulhada em depressão aguda

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2023


Dos produtores de "Ataque dos Cães" e "Lion - Uma Jornada para Casa""Um Filho", em cartaz no Cineflix Cinemas, é o retrato de uma geração mergulhada em depressão aguda enquanto que os membros da família tentam o melhor, mas não sabem lidar com tamanha sensibilidade. O longa dirigido por Florian Zeller ("Meu Pai"com Hugh Jackman, Vanessa Kirby, Laura Dern e Anthony Hopkins é a história do adolescente Nicholas (Zen McGrath) que passa a cabular aulas para vagar pelas ruas.

No entanto, a escola entra em contato com Kate (Laura Dern), a mãe, que, por sua vez, recorre ao pai do jovem, o ex-marido Peter (Hugh Jackman). Na tentativa de colocar o primogênito de 17 anos nos trilhos, Peter aceita o ingresso do rapaz no lar em que vive com a parceira Beth (Vanessa Kirby), com quem é pai de um lindo bebezinho. Como é de se imaginar, Nicholas logo vira o espaço de convivência de cabeça para baixo, gerando atritos entre Beth e Peter.

A produção que é a sequência de "Meu Pai", filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Anthony Hopkins, é sobre os restos de uma criança que viu a própria família "de comercial de margina" se desfazer -com certo toque de idealização também. Enquanto que pai e filho tentam se reconectar, as mágoas ressurgem agitando as emoções dos personagens, incluindo a atual esposa de Peter, deixando sempre o público apreensivo sobre o rumo que a trama irá tomar. 

De fato, é Beth quem lida diretamente com a inconsistência de humor de Nicholas, enquanto que em meio aos malabarismos para balancear o trabalho e a convivência do lar, Peter tenta ser o pai zeloso que julga não ter tido com Anthony Miller (Anthony Hopkins), o que rende uma excelente cena de troca de farpas entre Jackman e Hopkins. Entretanto, em "Um Filho", sobra espaço também para uma cena "de dança" extremamente provocante ao som de Tom Jones com "It’s Not Unusual".

"Um Filho" é um longa dramático denso que bagunça as emoções de quem está do outro lado da telona do Cineflix Cinemas, do início ao fim -principalmente quando os pais, Peter e Kate fazem uma escolha usando o coração e Nicholas executa do próprio jeito. Vale a pena conferir!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: "Um Filho" (The Sun)
Gênero: drama, ficção
Classificação: 14 anos
Ano de produção: 2023
Direção: Florian Zeller
Roteiro: Florian Zeller, Christopher Hampton
Duração: 2h3
Distribuidora: UGC, Sony Pictures Classics, STX Entertainment
ElencoHugh Jackman, Laura Dern, Vanessa Kirby, Zen McGrath, Hugh Quarshie, e Anthony Hopkins
Estreia: 23 de março de 2023

Trailer



Leia +


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.