quinta-feira, 2 de setembro de 2021

.: "Caminhos da Memória" faz Jackman navegar num amor diferente



Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


Hugh Jackman está de volta aos cinemas em um filme completamente oposto aos de heróis do momento ou, no caso, do personagem marcante Wolwerine, intepretado por ele durante 10 anos. "Caminhos da Memória", trama de ficção cientíca em cartaz na Rede Cineflix, é sombrio, cheio de mistérios e apresenta uma história ultra moderna. Também pudera, a película tem como base uma história de amor apresentada no ritmo alucinante do seriado "Westworld", tendo a co-criadora e produtora executiva da série da HBO, Lisa Joy, como roteirista e diretora. 

O longa com duração de 2h 28m apresenta a história do investigador particular da mente, Nick Bannister (Hugh Jackman). Qual é, de fato, o trabalho dele? Ser o condutor vocal de quem navega em histórias do passado. Logo, ajuda clientes a acessar memórias perdidas, enquanto estão num tanque d´água -como não lembrar das garras de adamantium quando é Jackman que está deitado. 

Solteirão, Nick tem o apoio da fiel amiga Emily (Thandiwe Newton, a Maeve Millay de "Westworld") para atender os diversos clientes -inclusive criminosos- em busca de soluções para mistérios. Entre suas clientes, está uma sem muita condições financeiras e que terá ganha grande importância na trama -principalmente perto do fim do longa. E é também  uma atriz conhecida dos fãs de "Westworld", Angela Sarafyan, a Clementine do seriado da HBO, que no filme interpreta a personagem Elsa Carine.

Diante de um cenário de futuro distópico, pela devastação da natureza com o aquecimento global, Nick vive no litoral de uma Miami submersa -vale lembrar que água simboliza purificação e a origem da vida, regeneração. Num atendimento extra, ele cai nas graças de uma nova cliente, Mae (Rebecca Ferguson). Assim, temos o reencontro em cena de Jackman e Ferguson, como aconteceu no inesquecível "O Rei do Show". Detalhe: tem cantoria da ruivinha. 

Mae parece ser a mocinha perfeita, mas ao sumir da vida do amado, sem deixar qualquer explicação, a verdade provoca Nick que acaba em meio a lutas e tiroteios. Assim, Mae, par romântico de Nick desenvolve um perfil de personagem estilo seriado "Lost" em que nem toda mocinha é só boa ou má. A produção com roteiro de Lisa Joy, por vezes, remete ao clássico "Sin City", provavelmente pelo ritmo noir em que tudo acontece. 

Contudo, embora Nick seja o profissional a quem os clientes devem seguir a voz, é ele quem embarca numa perigosa obsessão por Mae. Junto, o público mergulha numa busca perturbadora por respostas que surgem no momento certo e sempre abrem novas dúvidas até chegar no desfecho que é belíssimo. Até de arrepiar. 100% digno de uma história de amor. "Caminhos da Memória" é um filmaço!


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: Caminhos da Memória (Reminiscence)

Data de lançamento: 19 de agosto de 2021 (Brasil)

Diretora: Lisa Joy

Roteiro: Lisa Joy

Cinematografia: Paul Cameron

Produção: Lisa Joy, Jonathan Nolan, Michael De Luca, Aaron Ryder

Produtoras: FilmNation Entertainment, Kilter Films, Michael De Luca Productions

Elenco: Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Thandiwe Newton


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


Trailer de "Caminhos da Memória"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.