segunda-feira, 25 de setembro de 2023

.: Zezé Motta em um bate-papo musical grátis no Notas Contemporâneas do MIS


Público pode participar com perguntas durante o evento, que acontece no dia 27 de setembro, às 20h, no Auditório MIS, com entrada gratuita. Zezé Motta conversa com a jornalista Lorena Calábria sobre sua carreira, enquanto a Banda MIS interpreta grandes sucessos da artista no palco. Foto: ALLLEXANDROS


A edição de setembro do "Notas Contemporâneas" apresenta a cantora e atriz Zezé Motta, que participa de uma conversa especial sobre sua carreira, nesta  quarta-feira, dia 27. Mediado pela jornalista Lorena Calábria, o bate-papo musical acontece às 20h, no Auditório MIS, e tem entrada gratuita.

O programa mensal do MIS - Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo - se divide em duas etapas: a primeira é conduzida pela historiadora Rosana Caramaschi, que registra, em estúdio, um depoimento que irá integrar o acervo do Museu. 

A segunda etapa acontece ao vivo e com presença de plateia, no palco do Auditório MIS e a presença da Banda MIS, com direção musical de Yan Montenegro (que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos da personalidade homenageada). A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integrar o roteiro da noite.


Sobre a convidada
Há mais de 50 anos, Zezé Mottaa se dedica à cultura no Brasil. Nascida em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, ela estudou no Teatro Tablado e começou a carreira profissionalmente em 1968 com a peça "Roda Viva", de Chico Buarque de Holanda (e dirigido por José Celso Martinez Correia). Na música, lançou mais de 14 LP’s, CDs e DVDs e apresentou-se em Hannover (Alemanha), Carnegie Hall de Nova York (EUA), França, Venezuela, México, Chile, Argentina, Angola e Portugal.

É uma das fundadoras do Movimento Negro Unificado, que denuncia casos de racismo. No cinema e na TV, Zezé se destacou por seus papéis em "Beto Rockefeller" (1968), "Xica da Silva" (1976), "Quilombo" (1984), "Porto dos Milagres" (2001), "Sinhá Moça" (2006), "O Outro Lado do Paraíso" (2017), entre muitos outros. São mais de 50 projetos na TV e mais de 70 filmes. 


Sobre a mediadora
Lorena Calábria
é jornalista especializada em cultura. Vencedora do Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista de Cultura, em três edições, e do WME Awards 2020, como Melhor Jornalista Musical. Desde 1985, atua em TV, rádio, web e mídia impressa. Escreveu e apresentou diversos programas, como "Som Maior" (Rede Manchete), "Clip Clip" (Rede Globo), "Cine MTV", "Metrópolis" (TV Cultura), "Ensaio Geral" (Multishow), "Cine Conhecimento" (Futura), "Rádio Café" (Oi FM), entre outros.

Trabalhou como repórter e editora na revista "Bizz" (editora Abril), "TPM" (editora Trip) e "Revista da Folha" (Folha de S.Paulo). Assinou a curadoria do Festival Dia da Música, Sonora Live (portal Terra) e Afinando a Língua (Futura). Foi produtora artística do álbum “Agenor – Canções de Cazuza” (selo Jóia Moderna). É autora do livro “Chico Science & Nação Zumbi – Da lama ao Caos” (editora Cobogó, 2019) e colaborou com “1979 – O Ano que Ressignificou a MPB” (Garota FM Books) e “Expresso 2222” (editora Iyá Omin). Atualmente, apresenta o programa “Radar”, ao vivo na NovaBrasil FM, e é editora de conteúdo do selo musical Três Selos. Também produz entrevistas sobre música brasileira para seu canal no YouTube. 


Sobre a banda
A Banda MIS é um grupo de formação variável, composta por membros do grupo Gama Musical, que nasceu com o intuito de homenagear os convidados do programa Notas Contemporâneas, sempre trazendo releituras de clássicos de seu repertório, originais e inéditas, executadas ao vivo. A adaptação das canções, arranjos e direção musical ficam a cargo do pianista Yan Montenegro, e os músicos da banda são pensados de acordo com cada artista convidado.


Sobre a pesquisadora e entrevistadora (em estúdio)
Rosana Caramaschi é historiadora com especialização em arte, crítica e curadoria. Possui larga experiência em música e artes cênicas, com ênfase em ópera. No segmento musical, destaque para atividades ligadas à música erudita e popular, onde realiza pesquisas e curadorias diversas. Desde a primeira edição do Notas Contemporânea, em 2011, é responsável pela pesquisa, desenvolvimento de roteiro e condução do depoimento conforme ferramentas da história oral.

O Núcleo de música do MIS tem como Patrono o Goldman Sachs. A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS tem como mantenedora a empresa B3 e tem o apoio institucional das empresas Kapitalo Investimentos, Vivo, Grupo Travelex Confidence, Grupo Veneza, John Deere, TozziniFreire Advogados, Siemens e Lenovo. O apoio operacional é da Kaspersky, Pestana Hotel Group e Telium.


Serviço
Notas Contemporâneas | Zezé Motta. Local: Auditório MIS (172 lugares). Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, às 20h. Ingresso: gratuito – retirada na bilheteria com 1h de antecedência.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.