A cantora revisita sucessos da carreira e clássicos da música brasileira direto do Sesc Itaquera. Foto: Juliana Helcer
Loja do Resenhando.com traz novos livros para venda no Shopee
Visite a lojinha do Resenhando.com!
sexta-feira, 19 de junho de 2026
.: TV Cultura apresenta show de Paula Lima no "Bem Brasil" ao vivo
A cantora revisita sucessos da carreira e clássicos da música brasileira direto do Sesc Itaquera. Foto: Juliana Helcer
sexta-feira, 12 de junho de 2026
.: "Bem Brasil" recebe Sandra Sá neste domingo, com grandes sucessos
A cantora Sandra Sá é a convidada do programa "Bem Brasil" neste domingo, dia 14 de junho, às 12h00, em um show especial transmitido ao vivo pela TV Cultura, a partir do meio-dia, diretamente do Sesc Itaquera, em São Paulo. A apresentação reúne sucessos que marcaram mais de 40 anos de carreira de uma das vozes mais importantes da música brasileira, como "Retratos e Canções", "Joga Fora", "Bye Bye Tristeza" e "Olhos Coloridos".
Com uma trajetória marcada pela mistura de MPB, soul, samba, funk e pop, Sandra Sá leva ao palco canções que evidenciam a diversidade musical de sua obra e sua capacidade de dialogar com diferentes gerações de público. Wandi Doratiotto apresenta o Bem Brasil, que conta ainda com a participação da jornalista Roberta Martinelli, que interage com o público presente no Sesc Itaquera. O programa tem transmissão ao vivo pela TV Cultura, canais da TV Cultura, sesc.tv e no canal do youtube.com/sescsp. O público também pode acompanhar as apresentações do "Bem Brasil" no Sesc Itaquera. Os ingressos são gratuitos.
Sobre o "Bem Brasil"
Reconhecido como um dos mais importantes programas musicais da TV pública brasileira, o "Bem Brasil" voltou à TV Cultura após 18 anos, em 7 de junho, por meio de uma parceria entre a emissora e o Sesc São Paulo. A nova fase da atração tem apresentação de Wandi Doratiotto e participação da jornalista Roberta Martinelli. Ao longo da trajetória, o programa tornou-se um registro vivo da diversidade e da riqueza da música brasileira, contribuindo para a democratização do acesso à música na televisão aberta.
A atração estreou em 5 de maio de 1991, na TV Cultura, com a proposta de levar shows musicais ao vivo à televisão aberta, sempre com plateia presente. O nome do programa foi inspirado no choro Bem Brasil, de Altamiro Carrilho, que também participou da edição de estreia ao lado do grupo Isaías e Seus Chorões. Inicialmente exibido ao vivo do anfiteatro da USP, em São Paulo, o programa rapidamente se consolidou como um palco democrático da música brasileira, reunindo artistas de diferentes estilos e gerações.
Ao longo de sua história, o "Bem Brasil" realizou mais de 600 programas e recebeu artistas como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan, Tim Maia, Gal Costa, Cássia Eller, Chico Science & Nação Zumbi, Zeca Baleiro, Lenine, Elba Ramalho, Alceu Valença, Martinho da Vila e Alcione, entre muitos outros. O programa também abriu espaço para bandas de rock e pop, como Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Skank, além de valorizar o choro, a música instrumental e novas gerações da música brasileira.
Serviço
"Bem Brasil" - TV Cultura
Domingo, dia 14 de junho, às 12h00
Show com Sandra Sá
Sesc Itaquera – Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera – São Paulo
Ingresso gratuito
Transmissão para São Paulo e Brasil por meio da TV Cultura, afiliadas e canais digitais da emissora, sesc.tv e no canal do youtube.com/sescsp.
sexta-feira, 1 de maio de 2026
.: Valter Lobo apresenta "Melancólico Dançante" em show no Sesc 24 de Maio
Com mais de uma década de carreira, o cantor e compositor traz o repertório inspirado em viagens pela América Latina. Foto: Guillermo Calvin
Serviço
sábado, 28 de março de 2026
.: Claudya integra concerto "Entre o Céu e o Som" no dia 5 de abril
A cantora Claudya é uma das vozes confirmadas no concerto “Entre o Céu e o Som – Harmonia Transcendental”, que acontece no dia 5 de abril de 2026, no Centro Cultural São Paulo. Com uma trajetória sólida e reconhecida na música brasileira, que ultrapassa seis décadas, a artista participa do espetáculo como convidada especial em um encontro que propõe uma experiência sensorial entre arte, espiritualidade e universo.
Serviço para imprensa
"Entre o Céu e o Som - Harmonia Transcendental"
terça-feira, 10 de março de 2026
.: Show celebra 50 anos do álbum “Fruto Proibido”, de Rita Lee & Tutti Frutti
Nos dias 14 e 15 de março de 2026, o Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros recebe o espetáculo "Fruto Proibido - 50 Anos", com a banda Fruto Proibido, formada por Arícia Mess (vocal), Bianca Godói (bateria e sampler), Joana Bergman (teclado e voz), Helena Cruz (baixo, voz e direção musical), Sofia Chablau (guitarra e voz) e Mônica Agena (guitarra e voz). Participam da apresentação Ná Ozzetti e Lucinha Turnbull.
O grupo celebra os 50 anos do álbum Fruto Proibido, de Rita Lee e Tutti Frutti – que tem canções icônicas como “Agora Só Falta Você", "Ovelha Negra", "Luz del Fuego" e "Fruto Proibido”. Além disso, o conjunto vai revisitar canções de “Atrás do Porto Tem Uma Cidade”, outro álbum de Rita (lançado em 1974). A concepção do show é da diretora artística e cantora Arícia Mess, que reuniu uma equipe feminina para revisitar dois marcos da trajetória de Rita Lee (1947 – 2023). A proposta é celebrar a influência da artista sobre diferentes gerações de mulheres e reafirmar a presença feminina no rock brasileiro.
O espetáculo tem duração de 90 minutos e apresenta repertório centrado nos dois discos, lançados em meados da década de 1970. Em 1975, "Fruto Proibido" consolidou Rita Lee como nome central do rock nacional e ampliou o espaço para a expressão feminina na música popular brasileira. Lançado ainda durante a ditadura militar, o álbum trouxe letras que dialogavam com autonomia e liberdade feminina, em um contexto político anterior à abertura de 1979. À época, o jornalista e compositor Nelson Motta destacou o disco como o primeiro grande sucesso popular de um artista representativo do rock brasileiro dos anos 1970, projetando Rita Lee ao estrelato. A estreia do espetáculo ocorreu na Choperia do Sesc Pompeia, com ingressos esgotados.
A Banda – Mini bio das Integrantes
Arícia Mess, veterana da cena underground do Rio de Janeiro; cantora, compositora, performer e produtora. Gravou o álbum Versos do Mundo na Europa.
Helena Cruz, baixista, professora e integrante das bandas Pelados e Comite Secreto Subaquático. Já colaborou com artistas como Bruno Berle, Jadsa, Max de Castro e Sessa. Em 2022 foi indicada como artista revelação pelo APCA em 2022.
Sophia Chablau, compositora paulistana com canções interpretadas por nomes como Chico Bernardes e Ana Frango Elétrico. Líder da banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. Citada pela revista SPIN (EUA) como um dos artistas para se observar em 2022.
Bianca Godói, produtora musical, técnica de gravação e compositora de trilhas sonoras. Trabalhou com Maria Gadú, Zeca Baleiro e participou de festivais como Montreux Jazz. Fundadora da gravadora independente Codorna Records
Joana Bergman, tecladista, acompanha atualmente Hélio Ziskind e Nduduzo. Já tocou com Lucinha Turnbull, Anelis Assumpção e integrou a banda I Hope Show. Compositora de trilhas para espetáculos como Beijo no Asfalto.
Monica Agena, guitarrista, cantora e produtora musical (projeto Moxine). Atuou com Fernanda Takai, Natiruts, Emicida e Arrigo Barnabé
Serviço
Show "Fruto Proibido - 50 Anos"
Dias: 14 e 15 de março de 2026, sábado às 20h00 e domingo às 18h00.
Local: Sesc Pinheiros - Auditório - R. Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo, SP
Ingressos: R$ 21,00 (credencial plena), R$ 35,00 (meia) e R$ 70,00 (inteira) - Vendas em sescsp.org.br ou na bilheteria de todas as unidades do Sesc SP
Duração: 90 minutos | Classificação etária indicativa: 12 anos
Capacidade: 1.000 lugares
Acessibilidade: Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros - São Paulo
Horário de funcionamento: Terça a sexta: 10h00 às 22h00. Sábados: 10h00 às 21h00. Domingos e feriados: 10h00 às 18h30
Estacionamento com manobrista
Como chegar de transporte público: 350 metros a pé da Estação Faria Lima (metrô | linha amarela), 350m a pé da Estação Pinheiros (CPTM | Linha Esmeralda) e do Terminal Municipal Pinheiros (ônibus).
Acessibilidade: a unidade possui rampas de acesso e elevadores, além de banheiros e vestiários acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Também conta com espaços reservados para cadeirantes.
.: Projeto une literatura e música para mostrar legado de Langston Hughes
Unindo literatura e música, o projeto "Do Blues À Poesia: A Obra De Langston Hughes" faz homenagem a uma das figuras mais icônicas dos Estados Unidos do início do século 20, uma referência na arte e na resistência negra. A iniciativa traz apresentação do "Blues Macambúzio - O Show" no sábado, 14 de março, às 20h00, no Centro da Terra. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla. O livro "O Blues Macambúzio" ("The Weary Blues"), obra que completa 100 anos em 2026, estará disponível para compra no site da produtora Româ Atômica (https://www.romaatomica.com.br/). É a primeira vez que a publicação ganha uma tradução em português.
"The Weary Blues" ou "O Blues Macambúzio", tradução de Pedro Tomé, é uma coletânea de poemas escrita por Langston Hughes (1901-1967), um dos principais nomes do Harlem Renaissance, movimento cultural e literário que ocorreu em Nova York. A publicação foi uma resposta à discriminação racial e à segregação que os afro-estadunidenses sofriam na época. O livro é importante na história da literatura estadunidense, não apenas como uma obra de arte literária, mas também como um testemunho do poder da música e da cultura negra. Os temas desenvolvidos são a marginalização do trabalho, a solidão, a vida no Harlem, o sonho americano, a noção de pertencimento.
O show nasce como uma forma de se aventurar nas possibilidades musicais que a obra literária de Langston proporciona, unindo as influências do jazz que predominava no movimento Harlem Renaissance com a cadência poética e fonética de alguns de seus poemas emblemáticos.
“Langston Hughes foi uma das vozes centrais do Renascimento do Harlem, consolidando uma poética marcada pela musicalidade e pela ruptura com padrões eurocêntricos. Ao valorizar a linguagem cotidiana e afirmar a cultura negra como arte, levou o dia a dia da população negra ao centro da literatura. Sua obra aborda desigualdade e resistência, e permanece atual ao dialogar com os debates raciais contemporâneos e inspirar reflexões sobre identidade, justiça social e ancestralidade”, enfatiza Éder Augusto Marcos, idealizador e diretor musical do projeto.
O repertório conta com faixas como "The Weary Blues" ("O Blues Macambúzio"), "Harlem Night Club" ("Clube Noturno do Harlem"), "Blues Fantasy" ("Fantasia Blues"), "Dream Variation" ("Variação de Sonho"), "Fantasy in Purple" ("Fantasia em Púrpura") e "Danse Africaine" ("Danse Africaine"). No palco, estão Éder Augusto Marcos (Direção Artística e Vocal), Pedro Tomé Castro (Arranjos e Composição Musical; Violão e Guitarra), Negra Vat (Vocal), Vanessa Ferreira (Baixo), Laura Santos (Clarinete), Vênus Garland (Bateria) e João Sirangelo (Teclas e Guitarra).
A apresentação musical vem como um desdobramento da tradução do livro e parte da própria publicação para selecionar poemas que dialogam diretamente com a musicalidade. Entre eles, há textos mais ligados ao universo do blues e aos clubes do Harlem, além de obras como Dream Variation, que propõem reflexões sobre identidade e pertencimento da população negra. A apresentação busca evidenciar as diferenças e aproximações entre jazz e blues, transitando também pelo gospel e pela improvisação, em um percurso sonoro marcado pela fusão de ritmos e pela força poética.
“Acho fundamental que o público brasileiro tenha contato com essa obra, porque, apesar da distância histórica, ela segue absolutamente atual. O projeto cria pontes entre Brasil e Estados Unidos ao refletir sobre identidade racial no campo artístico, aproximando música, literatura e resistência. Ao olhar para nossas semelhanças e diferenças, ampliamos a compreensão da comunidade negra e fortalecemos a arte como ferramenta de transformação social”, finaliza o idealizador.
O show "Blues Macambúzio" é uma ação que faz parte do projeto "Do Blues á Poesia: a Obra de Langston Hughes" foi contemplado no Edital Fomento CULTSP – PNAB Nº 39/2024 Fomento à Economia Criativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Serviço
"Blues Macambúzio - O Show"
Sábado, 14 de março, às 20h00
Centro da Terra: R. Piracuama, 19 - Perdizes / São Paulo
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada)
https://www.sympla.com.br/evento/blues-macambuzio-o-show/3312636
"The Weary Blues ou O Blues Macambúzio"
Páginas: 142
Preço: R$ 30,00 (valor promocional de lançamento). Depois R$ 65,00
Venda no https://www.romaatomica.com.br/
Ficha técnica
"Do Blues á Poesia: a Obra de Langston Hughes"
Éder Augusto Marcos (Idealizador, Mediador, Palestrante e Diretor Musical)
Pedro Tomé (Palestrante, Mediador e Tradutor)
João Sirangelo (Músico)
João Raphael Reis (Revisor)
Eloísa Aragão (Revisão do prefácio)
Martha Macruz (Assessoria jurídica)
Bruno Gonçalves (Advogado)
Victor Paula (Diagramação, Identidade Visual e Design Gráfico)
Matheus Jeronimo (Direção de Comunicação)
Amara Hartmann (Idealização e Coordenação de Produção)
Paloma Rodrigues (Idealização e Direção de Produção)
Romã Atômica (Produção)
"Blues Macambúzio - O Show"
Direção Artística e Vocal: Éder Augusto Marcos
Arranjos e Composição musical: Pedro Tomé Castro
Vocal: Negra Vat
Baixo: Vanessa Ferreira
Clarinete: Laura Santos
Bateria: Vênus Garland
Violão e Guitarra: Pedro Tomé Castro
Teclas e Guitarra: João Sirangelo
Piano em Dream Variations: Tami Silveira
Projeto de luz e operação: Felipe Tchaça
Arranjos e Produção musical: João Sirangelo
Assistente de produção: Lennin Modesto
Produção Executiva: Vinícius Prates
Direção de Produção: Paloma Rodrigues
Coordenação de produção: Amara Hartmann
Produção: Romã Atômica
.: Majur apresenta o show “Gira Mundo” no Teatro do Sesc Santos
Movida pela potência da herança cultural afrodiaspórica, Majur constrói uma apresentação que articula música, dança e espiritualidade. Foto: Ladeira/Lucas Marinho
Serviço
Show “Gira Mundo” com Majur
Sexta-feira, dia 13 de março, às 20h00
Ingressos: R$ 15,00 (credencial plena) | R$ 25,00 (meia) | R$ 50,00 (inteira)
Venda de ingressos
As vendas de ingressos para os shows e espetáculos da semana seguinte (segunda a domingo) começa na semana anterior às atividades, em dois lotes: on-line pelo aplicativo Credencial Sesc SP e portal do Sesc São Paulo: às terças-feiras, a partir das 17h00. Presencialmente, nas bilheterias das unidades: às quartas-feiras, a partir das 17h00.
Bilheteria Sesc Santos - Funcionamento
Terça a sexta-feira, das 9h00 às 21h30 | Sábados e domingos, 10h00 às 18h30
Sesc Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida / Santos
Telefone: (13) 3278-9800
Site do Sesc Santos
Instagram e Facebook: @sescsantos
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
.: Pélico faz show de lançamento de “A Universa Me Sorriu” sábado no CCSP
Sobre o artista
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
.: The Cavern Club São Paulo apresenta Blitz com o show "Agora É a Hora"
Uma celebração vibrante da banda que ajudou a moldar o rock brasileiro e segue mobilizando plateias por onde passa. Foto: divulgação
A Blitz, um dos grupos mais influentes e carismáticos da música brasileira, chega a São Paulo para uma apresentação especial no The Cavern Club São Paulo, no dia 30 de janeiro, com a turnê “Blitz, Agora É a Hora”. O show reúne energia, teatralidade e um repertório que atravessa gerações, reafirmando o papel da banda como referência criativa e artística desde os anos 1980 até os dias atuais.
.: Filarmônica de Pasárgada apresenta o show "PSSP" no Sesc Belenzinho
No dia 30 de janeiro o Sesc Belenzinho recebe o grupo Filarmônica de Pasárgada. Os ingressos vão de R$ 18,00 (Credencial Sesc) a R$ 60,00 (inteira). Banda paulistana faz show do novo álbum "PSSP". Foto: Zé Vicente
Serviço
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
.: Zé Manoel estreia “Do Sambalanço ao Pagode 90” no Sesc Pinheiros
Show tem participações de Eliana Pittman, Evandro Okàn e Thalma de Freitas. Foto: Kelvin Andrad
O cantor, compositor e pianista Zé Manoel estreia no dia 1º de fevereiro de 2026, domingo, às 18h00, no Sesc Pinheiros - Teatro Paulo Autran, o show “Do Sambalanço ao Pagode 90”, novo espetáculo que propõe uma viagem musical e dançante pela história do samba brasileiro. A apresentação contará com participações especiais de Eliana Pittman, Evandro Okàn e Thalma de Freitas.
Resultado de um projeto de pesquisa idealizado pelo próprio artista, o show constrói uma linha do tempo sonora que parte do samba-jazz e do sambalanço dos anos 1960, atravessa a ginga do samba-rock - com referências ao lendário Trio Mocotó - e desemboca na estética afetiva e popular do pagode dos anos 1990. O repertório dialoga com sucessos e matrizes que marcaram gerações, evocando nomes como Raça Negra e Só Pra Contrariar, entre outros.
Com arranjos inovadores, performance carismática e uma banda que exala groove, Zé Manoel revisita clássicos do samba e os reconecta com a brasilidade contemporânea. O resultado é um show dançante, cheio de balanço e emocional, em que o diálogo entre samba e jazz amplia as possibilidades rítmicas e afetivas do repertório.
Além da estreia deste novo espetáculo, o artista vive um momento de grande projeção na carreira. Seu álbum mais recente, Coral (2023), considerado um marco estético e político de sua discografia, reúne colaborações com Luedji Luna, Liniker e Alessandra Leão, reafirmando Zé Manoel como uma das vozes mais relevantes da música brasileira contemporânea. Paralelamente, Zé Manoel está em turnê ao lado do pianista Amaro Freitas, com um espetáculo dedicado ao universo do Clube da Esquina, revisitando obras fundamentais do cancioneiro nacional em novas leituras para piano e voz.
Sobre Zé Manoel
José Manoel de Carvalho Neto, conhecido artisticamente como Zé Manoel, nasceu em Petrolina, Pernambuco. Desde cedo, demonstrou talento e paixão pela música, o que o levou a estudar na Universidade Federal de Pernambuco. Sua carreira começou a ganhar destaque com o lançamento de seu disco de estreia, "Zé Manoel", em 2012, seguido por "Canção e Silêncio" em 2015, e “Delírio de um Romance a Céu Aberto”, em 2016, sendo este, vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Especial. Aclamado pela crítica, Zé Manoel rapidamente se estabeleceu como um dos grandes nomes da nova MPB.
Em 2021, seu álbum "Do Meu Coração Nu" foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Zé Manoel é conhecido por suas composições sutis e profundas, influenciadas pelas águas do rio São Francisco e pela rica cultura nordestina. Ao longo de sua carreira, ele colaborou com renomados artistas brasileiros como Alaíde Costa, Adriana Calcanhoto, Maria Bethânia, Ná Ozzeti, Jussara Marçal, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ana Carolina e Vanessa da Mata. Atualmente está em turnê por todo o Brasil com o show “Amaro Freitas e Zé Manoel interpretam Clube da Esquina”, ao lado do pianista Amaro Freitas.
Zé Manoel continua a inovar e evoluir em sua música, sempre buscando novas formas de expressar suas experiências e emoções. Seu trabalho é uma fusão de tradição e modernidade, resultando em uma sonoridade única e cativante que ressoa profundamente com o público.
Serviço
Estreia do show “Do Sambalanço ao Pagode 90”
Sesc Pinheiros - Teatro Paulo Autran
Dia 1º de fevereiro, domingo, às 18h00
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 18 ,00(credencial plena), R$ 30,00 (meia-entrada), R$ 60,00 (inteira)
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros / São Paulo
Horário de funcionamento: Terça a sexta: 10h00 às 22h00. Sábados: 10h00 às 21h00. Domingos e feriados: 10h00 às 18h30
Estacionamento com manobrista
Como chegar de transporte público
São 350 metros a pé da Estação Faria Lima (metrô | linha amarela), 350 metros a pé da Estação Pinheiros (CPTM | Linha Esmeralda) e do Terminal Municipal Pinheiros (ônibus). Acessibilidade: a unidade possui rampas de acesso e elevadores, além de banheiros e vestiários adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Também conta com espaços reservados para cadeirantes.
terça-feira, 27 de janeiro de 2026
.: Show: Fernanda Abreu se apresenta no Sesc Belenzinho
A cantora carioca celebra os 35 anos de carreira com vários sucessos como Rio Graus e Veneno da Lata. Foto: Murilo Alvesso
Nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o Sesc Belenzinho recebe a cantora Fernanda Abreu. As apresentações acontecem na sexta e sábado, às 20h30, na Comedoria da unidade. Neste show, a cantora e compositora carioca celebra os 35 anos de carreira solo com a apresentação dos sucessos de seu repertório, que vão do pop dançante ao funk carioca. Hits como "Rio 40 Graus", "Veneno da Lata" e "Garota Sangue Bom", que estarão no show, destacam Fernanda como uma artista atemporal sem perder a ousadia. O show é uma viagem musical onde comemora seus 35 anos de carreira solo desde o lançamento de seu 1º álbum SLA Radical Dance Disco Club em 1990.
Fernanda divide o palco com sua banda, composta por músicos que dispensam apresentações como Tuto Ferraz (bateria e programação eletrônica), André Carneiro (baixo), Billy Brandão (guitarra) e Marcos Tavares (teclados), Alegria Mattos (vocais), Victórya Devin (bailarina). O repertório escolhido contempla músicas de todos os seus álbuns já lançados. Desde seu álbum de estreia até músicas do seu último disco de inéditas "Amor Geral". Muitas das canções se tornaram hits de sua emblemática discografia, como o clássico chapa quente Rio 40 Graus, Garota Sangue Bom, Veneno da Lata, Kátia Flávia, Você pra mim, Baile da pesada, Jorge de Capadócia, É hoje, entre outros.
Sempre apontando em novos caminhos, Fernanda Abreu atualiza mais um capítulo na história de sua brilhante e sólida trajetória única, fazendo jus ao título de eterna "Garota Carioca Suingue Sangue Bom". Os ingressos estão disponíveis no portal sescsp.org.br e nas bilheterias físicas das unidades Sesc, a R$ 70,00 (inteira), R$ 35,00 (meia-entrada) e R$ 21,00 (Credencial Sesc).
Serviço
Show de Fernanda Abreu
Dias 6 e 7 de fevereiro de 2026. Sexta e sábado, às 20h30
Local: Comedoria (850 lugares)
Valores: R$ 70,00 (inteira); R$ 35,00 (meia entrada), R$ 21,00 (Credencial Sesc)
Ingressos à venda no portal sescsp.org.br e nas bilheterias das unidades Sesc
Classificação: 14 anos
Duração: 90 minutos
Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho / São Paulo
Telefone: (11) 2076-9700
sescsp.org.br/Belenzinho
Estacionamento
De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.
Transporte Público
Metro Belém (550m) | Estação Tatuapé (1400m)
segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
.: Show: apresentação do show Edgar Scandurra Trio no Sesc Belenzinho
.: “Piano Rock em Família” com Glaucio Cristelo dia 30 no Teatro Liberdade
Fenômeno do piano rock, com passagens marcantes pelo Rock in Rio e palcos internacionais, a família Cristelo chega ao Teatro Liberdade com espetáculo produzido pela Infinitus, do Grupo IN, em parceria com a Sympla, em apresentação única no dia 30 de janeiro. Foto: Glaucio Costello
Reconhecido por transformar grandes sucessos do rock em experiências intensas, emocionantes e cheias de energia, o pianista Glaucio Cristelo apresenta o espetáculo “Piano Rock em Família” no dia 30 de janeiro de 2026, às 20h30, no Teatro Liberdade, em São Paulo. A noite, que promete reunir fãs de todas as idades, é uma produção da Infinitus, empresa do Grupo IN, em parceria com a Sympla, integrando a programação de grandes atrações de fim de ano no tradicional palco da Liberdade. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Sympla e ou pela bilheteria física do teatro.
O título “Piano Rock em Família” não é apenas simbólico: Glaucio divide o palco com a esposa, Tay Cristelo, e com o filho, Lucas Cristelo, formando um trio que imprime ao espetáculo um clima acolhedor e colaborativo. A união dos três músicos cria um ambiente único, atravessado por afeto e musicalidade, ampliando a potência emocional da apresentação e destacando a dimensão humana que acompanha a trajetória do artista.
Cristelo vive um dos momentos mais significativos de sua carreira, com shows lotados no Brasil e no exterior e reconhecimento crescente no cenário da música instrumental contemporânea. Suas performances eletrizantes ao longo de nove edições da área VIP do Rock in Rio Brasil e Portugal reforçam sua força artística - assim como a marcante aparição com seu piano no deserto do Atacama, no comercial do festival em 2022, imagem que sintetiza sua entrega total ao instrumento.
Tocando em pé e colocando o piano no centro da cena, Glaucio criou uma linguagem própria, unindo virtuosismo, emoção e uma energia quase teatral que cativa quem o assiste. Entre socos, cabeçadas e carícias nas teclas, ele converte cada música em um espetáculo visual e sonoro, consolidando-se como uma figura singular no panorama atual.
No repertório, hits de bandas como U2, Coldplay, Rolling Stones, Oasis, Journey, Ed Sheeran, Guns N’ Roses, Linkin Park, entre outras, ganham novas cores e texturas em arranjos que unem potência e sensibilidade. Cada apresentação se transforma em uma grande celebração coletiva, com público cantando, dançando e vibrando do início ao fim, uma característica que ajudou Cristelo a se destacar como um dos nomes mais relevantes da música instrumental contemporânea.
A força do artista também se reflete no ambiente digital: seu canal no YouTube, com mais de 345 mil seguidores, ultrapassa 2 milhões de visualizações mensais, com números em constante crescimento. Na televisão, suas participações em programas como Jô Soares, Altas Horas, Programa da Xuxa e Estúdio i reforçam sua versatilidade e sua presença magnética diante das câmeras.
“Piano Rock em Família” chega ao Teatro Liberdade como uma oportunidade única para o público vivenciar ao vivo essa fusão explosiva de técnica e emoção que vem marcando a trajetória da família Cristelo - um show feito para encantar fãs de música, amantes do rock e famílias inteiras em busca de uma noite inesquecível.
Serviço
Show "Piano Rock em Família"
Teatro Liberdade
Rua São Joaquim nº129 - Liberdade / São Paulo
Sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 20h30
Setores:
Plateia Premium: R$230,00 (Inteira) | R$115,00 (Meia-entrada)
Plateia: R$180,00 (Inteira) R$90,00 | (Meia-entrada)
Balcão A Visão Parcial: R$140,00 (Inteira) | R$70,00 (Meia-entrada)
Balcão A: R$160,00 (Inteira) R$80,00 | (Meia-entrada)
Balcão B: R$140,00 (Inteira) | R$70,00 (Meia-entrada)
Vendas: Site da Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/112085/d/344087) ou Bilheteria Local
Gênero: show
Classificação: livre
Duração: 120 minutos
Abertura da casa: 1h antes do início do evento
*Clientes Glesp tem 25% de desconto nos ingressos inteiros mediante a aplicação do cupom, limitado a 4 ingressos por cupom. Válido para todos os setores.
sábado, 24 de janeiro de 2026
.: Sesc 24 de Maio traz Garotos Podres com show “Mais Podres do que Nunca”
Banda de punk rock dos anos 80 apresenta show de seu primeiro álbum. Foto: Mazzei.br
O Sesc 24 de Maio recebe no dia 25 de janeiro o show “Mais Podres do que Nunca” da banda Garotos Podres, um dos ícones do punk rock brasileiro dos anos 80. Conhecida por suas composições irreverentes e com forte crítica social, a banda promete levar o público a uma viagem nostálgica ao seu som original.
Engajada em movimentos sociais, Garotos Podres estreou nos palcos em 1983, com um show em prol do Fundo de Greve dos Metalúrgicos do ABC, muito ligado a própria origem da banda, que é de Mauá. Seu primeiro álbum, que leva o nome do show, "Mais Podres do que Nunca", foi lançado em 1985, ultrapassando a marca de 50.000 mil cópias vendidas.
Atualmente a banda apresenta 3 novos integrantes em sua composição, sendo Mao o único da formação original. Em 2026 se apresentam: Mao (vocalista), Rinaldi (guitarra), Uel (baixo) e Negralha (bateria). No palco, tocam clássicos do primeiro disco, como Johnny, Papai Noel Velho Batuta e Liberdade (Onde Está?).
Serviço
Show da banda Garotos Podres
Dia 25 de janeiro de 2026, domingo, às 18h00
Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109, São Paulo – 350 metros da estação República do metrô
Classificação: 12 anos
Ingressos: sescsp.org.br/24demaio ou através do aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias - R$60 (inteira), R$30 (meia) e R$18 (Credencial Sesc).
Duração do show: 90 minutos
Serviço de van: transporte gratuito até as estações de metrô República e Anhangabaú. Saídas da portaria a cada 30 minutos, de terça a sábado, das 20h00 às 23h00, e aos domingos e feriados, das 18h00 às 21h00.
Sesc 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
350 metros do metrô República
Telefone: (11) 3350-6300
.: Tuca Oliveira anuncia primeiro show da turnê do álbum “A Nossa Vez”
Apresentação que ocorrerá em São Paulo, no Bona Casa de Música, marca o início da turnê do álbum “A Nossa Vez”, novo trabalho autoral do cantor e compositor mineiro. Foto: Daniela Toviansky
O cantor e compositor mineiro Tuca Oliveira apresenta, no próximo domingo, dia 25 de janeiro, às 19h30, em São Paulo, o primeiro show da turnê do álbum “A Nossa Vez”, trabalho mais recente do artista e seu terceiro álbum de estúdio. A apresentação acontece no Bona Casa de Música e marca o início da circulação ao vivo do disco, que consolida a fase mais madura e autoral de sua trajetória na MPB.
Lançado recentemente, "A Nossa Vez" reúne 12 faixas de autoria de Tuca Oliveira, revelando um repertório que transita entre lirismo, melodias marcantes e arranjos que dialogam com a tradição da música brasileira contemporânea. A produção é assinada por Júlio Raposo, e o álbum conta com participações especiais de Elba Ramalho, Milton Guedes e Catharina, ampliando o universo sonoro do projeto.
No palco, Tuca apresenta as canções do novo trabalho, em um show pensado para destacar a força do repertório, a relação direta com o público e a identidade artística que vem colocando o cantor entre os nomes em ascensão da nova MPB. O espetáculo também percorre momentos importantes de sua carreira, conectando músicas do álbum a composições que ajudaram a construir sua trajetória. O show marca o ponto de partida da turnê de "A Nossa Vez", que seguirá por outras cidades ao longo de 2026. Os ingressos já estão disponíveis neste link.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
.: "Dominguinho", projeto de João Gomes, Jota.pê e Mestrinho, terá show inédito
Com João Gomes, Jota.pê e Mestrinho, espetáculo será grandioso não apenas pelo tamanho da arena, mas também pela estrutura, pelo repertório extenso (e cheio de novidades) e pelas surpresas que a ocasião merece Foto: @kaiocads
Serviço
.: Em noite de Rita Lee, Mel Lisboa assume o palco do Blue Note
Apresentação surge de uma relação artística profunda: Mel foi a intérprete de Rita nos musicais "Rita Lee - Uma Autobiografia" e "Rita Lee Mora ao Lado". Foto: divulgação
Serviço
Show "Mel Lisboa Canta Rita Lee"
Dia 22 de janeiro, às 20h00
Blue Note | Av. Paulista, 2073/2º - Consolação/São Paulo
Saiba mais: https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-sp/mel-lisboa-canta-rita-lee-4032507/
terça-feira, 20 de janeiro de 2026
.: Banda Karnak faz show no Blue Note dia 24 com novo repertório e clássicos
Banda lança os álbuns “Mesozóico” e “Karnak ao Vivo no Sesc 1999”. Foto: divulgação
Vivendo um ótimo momento na carreira, a banda Karnak sobe ao palco do Blue Note dia 24 de janeiro. Eles vão tocar o repertório do novíssimo “Mesozóico”, lançado recentemente, e do já clássico álbum “Estamos Adorando Tokyo”, cujo show de lançamento acaba de ser lançado pelo selo Relicário. Com o título “Karnak ao Vivo no Sesc 1999”.
Daquela apresentação, eles tocam "Zoo", "MóMuntueira", a própria "Estamos Adorando Tóquio" entre outras. Do disco novo, “Eu Só Nasci”, “Carlevindo é Boy”, “Quero Beijar Você” e “A Gente Já Era” são algumas das novas que estarão no setlist, além de sucessos como “Universo Umbigo”, “O Mundo”, “Juvenar”, “Balança a Pança” e “Ai Ai Ai Ai Ai Ai Ai”.
Atualmente, a banda Karnak é formada por Andre Abujamra (guitarra e voz), Marcos Bowie (voz), Mano Bap (guitarra e voz), Luiz Macedo (guitarra e voz), Eron Guarnieri (teclado e voz), Marcelo “Pomps” Pereira (sax e flauta), Maestro Tiquinho (trombone), Paulinho Viveiro (trompete), Sérgio Bartolo (baixo), Kuki Stolarsky (bateria) e Carneiro Sândalo (bateria).
Serviço
Show Karnak "Mesozóiko"
Dia 24 de janeiro, às 20h00
Blue Note | Av. Paulista, 2073/2º - Consolação/São Paulo
Ingressos: R$ 140,00 (inteira)
Saiba mais: https://www.eventim.com.br/event/banda-karnak-karnak-mesozoico-blue-note-sao-paulo-20902928/
.: Marcos Valle e Luedji Luna dividem o palco em show no Teatro Bradesco
O encontro entre o mestre da MPB e da bossa moderna Marcos Valle e a voz potente e contemporânea de Luedji Luna promete emocionar o público no dia 29 de janeiro de 2026, às 21h00. no Teatro Bradesco, em São Paulo. O show “Marcos Valle Convida Luedji Luna” celebra a diversidade da música brasileira em um espetáculo único, que transita entre o clássico e o novo, o urbano e o ancestral, o sofisticado e o popular.
Com mais de seis décadas de carreira e mais de 1.200 músicas gravadas por nomes como Sarah Vaughan, Diana Krall, Elis Regina, Emicida, Lulu Santos e Roberto Carlos, Marcos Valle é um dos maiores compositores vivos do Brasil. Figura fundamental da MPB e da bossa nova, o artista segue reinventando sua obra e conquistando novas gerações. Após uma bem-sucedida turnê internacional por mais de 40 cidades da Europa, Estados Unidos e Canadá, Valle retorna ao país para uma série de apresentações especiais antes de lançar seu novo álbum e a reedição em vinil de “Jet Samba”, um de seus discos mais cultuados.
No palco, ele se apresenta com Alberto Continentino (baixo), Renato Massa (bateria), Dudu Vianna (teclados), Jésse Sadoc (sopros) e Patrícia Alvi (vocal). O repertório passeia por sucessos que marcaram sua trajetória, como Samba de Verão, Viola Enluarada, Estrelar e Os Grilos, e novos arranjos de composições recentes.
Para tornar a noite ainda mais especial, Luedji Luna sobe ao palco como convidada. A cantora e compositora baiana é uma das vozes mais marcantes da música contemporânea, conhecida por unir ancestralidade, poesia e força feminina em suas criações. Desde a estreia com Um Corpo no Mundo(2017), Luedji se tornou um símbolo de representatividade e inovação na MPB, acumulando prêmios e participações internacionais, incluindo performances no Colors e no Tiny Desk com o Afropunk.
Seu álbum "Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água" (2021) foi indicado ao Grammy Latino e consolidou seu nome como uma das artistas mais importantes da nova geração. Em 2025, ela apresenta seu novo projeto duplo "Um Mar Pra Cada Um, Antes Que a Terra Acabe", explorando com sensibilidade temas como amor, ancestralidade e existência. O encontro entre Valle e Luedji é uma celebração da música brasileira em toda sua amplitude, um diálogo entre tempos e sonoridades, entre a experiência e o frescor, entre a sutileza da bossa e a intensidade da nova MPB.
Serviço
Show Marcos Valle Convida Luedji Luna
29 de janeiro de 2026, às 21h00
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)
www.teatrobradesco.com.br
Duração: 90 minutos
Classificação: livre.
Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais não pagam.
Acessibilidade
Ar-condicionado
Capacidade: 1.439 pessoas
Ingressos a partir de R$ 60
Confira a legislação vigente para meia-entrada.
https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/marcos-valle-convida-luedji-luna-15031
































