terça-feira, 26 de dezembro de 2023

.: As primeiras imagens de "Renascer" entregam muito sobre a próxima novela


Maria Santa, Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão). Foto: Globo/Fábio Rocha


Já pode começar a contagem regressiva. É oficial: falta pouco para a estreia de "Renascer", a nova novela das 21h da TV Globo. E, para aquecer, o trailer com a apresentação das imagens e sequências especiais da trama escrita por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez foi apresentado ao público. Uma amostra do que está por vir a partir de 22 de janeiro, data de estreia da novela. 

Embalada pelo som do clássico "Lua Soberana", o tema de abertura de "Renascer", dá boas-vindas à brasilidade musical. A música surge numa versão repaginada com as interpretações potentes das baianas Luedji Luna e Xênia França em gravação inédita e com arranjos dos produtores musicais Victor Pozas, Rafael Langoni e Rafael Luperi.

O olhar renovado para seus personagens e tramas, a novela segue atemporal com seus mistérios, dramas, amores, vingança e lendas. "Renascer" conta a trajetória de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem obstinado e destemido, e que carrega consigo a coragem e a vontade de se tornar alguém na vida. Não demora muito para ele se tornar uma figura mítica e o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau na região de Ilhéus, no sul da Bahia.

Se por um lado a legião de parceiros como Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes), Jupará (Evaldo Mcarrão) e Inácia (Edvana Carvalho)  é grande, por outro, os inimigos de José Inocêncio não dão trégua. De olho nas terras que pertenciam a Cândida (Maria Fernanda Cândido), Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz), coronéis que dominam a região pelo poder e violência, não estão dispostos a dividir o espaço e a venda do cacau com o "forasteiro". 

Belarmino enriqueceu nos tempos áureos do cacau, mas com o avanço da vassoura-de-bruxa nas roças, vê seu patrimônio desmoronar. E quando ele tenta se livrar de seu maior desafeto armando uma tocaia, a vingança surge de forma inesperada. O golpe de mestre de José Inocêncio, que arremata as terras de Belarmino, trará consequências no futuro quando a neta dele Mariana (Theresa Fonseca) aparecer para tentar retomar o que pertencia ao avô.

À medida que começa os primeiros passos para se estabelecer como produtor de cacau e já de posse das terras que pertenciam a Cândida, José Inocêncio também conquista o respeito e admiração dos moradores da região. E o amor à primeira vista surge quando ele e Maria Santa (Duda Santos) se veem pela primeira vez. Santinha, como também é conhecida, vive sob as rédeas do pai, Venâncio (Fabio Lago), capataz do Coronel Belarmino, e da submissão da mãe Quitéria (Belize Pombal). 

É justamente no dia em que Maria Santa recebe autorização do pai para acompanhar o cortejo do Bumba meu Boi que ela se apaixona perdidamente por aquele que será seu único e primeiro amor: José Inocêncio. A partir deste encontro, a vida de Santinha mudará completamente. Pura e sem a experiência com relacionamentos anteriores, Maria Santa acreditará que engravidou depois de beijar o "coronelzinho". O mal-entendido vai gerar uma reviravolta quando ela for abandonada pelos pais na porta da "casa das damas", de propriedade de Jacutinga (Juliana Paes), que se tornará uma segunda mãe para Santinha.

"Renascer" é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Trailer do remake da novela "Renascer"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.