domingo, 23 de outubro de 2022

.: Diário de uma boneca de plástico: 23 de outubro de 2022


Querido diário,


Que saudade! Sumi por quase 4 meses... Eu sei, diário, tantos acontecimentos estranhos, né?! Contudo, no dia 30 agora, parte desse "inferno" a que fomos obrigados a vivenciar será resolvido -ou será prolongado por mais quatro anos. Bem, eu espero que essa parte da história seja varrida para o esgoto e seja somente uma nota de rodapé nos livros de história. 

Em nome da nossa sanidade mental. Não está fácil! 

Em meio a uma enxurrada de fake news, que em pleno 2022 foram normalizadas, até meios de comunicação ganharam "braços" para propagar mentiras cabeludas -na TV. E ainda que se leia uma notícia e outra completamente absurda e sem sentido no zap da vida, há muitos que acreditem piamente, sem consultar a veracidade, espalham. É uma praga, não é?!

Ainda que existam tantos sites para consultar, como por exemplo, o boatos.org.

E mesmo que o "metade demônio, metade energúmeno" diga com todas as letras, provando e comprovando ser um descarado canalha, portanto, deixando claro que não se importa, nem mesmo com as pessoas que o elegeram, segue fazendo todo o jogo sempre fora da lei. Acima de toda a verdade, a confusão e o caos é que mandam .

Parcela da população aplaude o bezerro de ouro, incluindo cordeirinhos protestantes e católicos que demonizam o outro na base do custe o que custar. A justificativa é que o faz em nome da defesa da vida, sendo que o oponente nem mesmo se declarou a favor do aborto. Quem é a favor do aborto, meu Deus?! Todavia, o próprio bezerro de ouro do século XXI confessou ter passado para uma ex a decisão de abortar, o que ela não aceitou e deu o quarto filho homem dele.

É assustador ver papagaios reverberando mentiras, assim como é cansativo rebater. São muitas e surgem a todo momento. Querem ganhar pelo cansaço?! Também. É uma tática. Chata. Desagradável, mas deu resultados positivos ao coro doentio -conseguiu ser eleito uma vez. 

E pensar que esse pedaço de inferno quase foi resolvido no primeiro turno. No entanto, foi prorrogado e aqui estamos. 

Sou um pedaço de plástico, mas me importo com o futuro do Brasil. É preciso abandonar o negacionismo. Não desacreditar e descredibilizar a ciência, a imprensa, os professores. Como em toda profissão há os que não se vendem e nem se rendem a cair no erro. 

Afinal, estar aqui é "divino maravilhoso"

Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.