segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

.: Livro de Joël Dicker é ode à literatura e ao poder de proporcionar diálogos


Democracia, igualdade e respeito às diferenças. Em novo livro, o autor best-seller Joël Dicker se baseia nesses três pilares para construir uma história que visa promover leituras conjuntas em família, além de refletir sobre a polarização ao tentar unir pessoas com pensamentos distintos. Em "O Supercatastrófico Passeio ao Zoológico", o autor suíço inova ao dar protagonismo à uma criança em uma narrativa, que embora seja breve, passa uma mensagem poderosa. O lançamento chega às livrarias brasileiras em fevereiro pela Intrínseca. A tradução é de Debora Fleck.

No enredo, o leitor acompanha Joséphine e seu grupo de amigos, formado apenas por crianças com características que as distinguem das demais crianças, em uma investigação sensível sobre o misterioso fechamento de sua escola após uma inundação. Elas estão convencidas de que não foi um acidente e não pouparão esforços para descobrir o verdadeiro culpado dessa pequena catástrofe. Enquanto isso, terão que frequentar a instituição de ensino do outro lado da rua, que acolhe um número grande de alunos. Do dia para a noite, as crianças terão que sair de suas zonas de conforto para conviver com pessoas diferentes e, no caminho, aprender conceitos fundamentais para todos.

À medida que a apuração avança, os pequenos são confrontados com vários desafios impostos pela mudança de suas rotinas. Mas, mesmo com os percalços, as crianças conseguem descobrir respostas com ajuda da avó de um deles, que, por ser fã de séries policiais, sabe tudo sobre como conduzir uma investigação. A partir daí, o grupo atravessa várias desventuras hilárias em busca da verdade, que culminam em um passeio caótico ao zoológico. Ao final, os amigos descobrem que as aparências podem enganar quando o caso toma um rumo totalmente diferente do que imaginaram.

O supercatastrófico passeio ao zoológico é um livro escrito com o desejo de fazer as pessoas lerem juntas. Como Dicker descreve na nota do autor, ao final do livro, o autor queria elaborar algo que “despertasse a vontade de ler e de fazer os outros lerem, sem distinção. E que fizesse a gente se reencontrar. De verdade”. Compre o livro "O Supercatastrófico Passeio ao Zoológico", de Joël Dicker, neste link.


Sobre o autor
Joël Dicker nasceu em Genebra, na Suíça, em 1985. É autor de "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert", fenômeno mundial adaptado para série homônima, que foi finalista do prêmio Goncourt e vencedor do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa. São dele também "Os Últimos Dias de Nossos Pais", agraciado com o Prêmio dos Escritores de Genebra; "O Livro dos Baltimore"; "O Desaparecimento de Stephanie Mailer"; "O Enigma do Quarto 622"; "O Caso Alaska Sanders" e "Um Animal Selvagem", todos publicados pela Intrínseca. Foto: Anoush-Abrar. Compre os livros de Joël Dicker neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.