sexta-feira, 4 de setembro de 2015

.: Atividades físicas que combatem a dor nas costas e emagrecem

Mexer o corpo promove um bem estar físico e mental. Mas para garantir esses benefícios é necessário escolher a atividade física mais indicada para atingir seus objetivos. Muito se fala sobre a importância de praticar atividades físicas como uma maneira de prevenir uma série de doenças, manter o corpo em forma e ter uma melhor qualidade de vida. E, há um bom tempo, aquela desculpa de “eu não gosto de academia” já não é mais válida para ninguém, pois existem inúmeras possibilidades para quem deseja se exercitar: atividades ao ar livre, na água, aulas de dança, lutas e muito mais.

“Dependendo da atividade física é possível melhorar a postura, emagrecer e ainda amenizar os sintomas da depressão”, diz Mariana Novaes, fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates Spa & Estética.

Para quem tem PROBLEMAS POSTURAIS:  Entre as atividades indicadas para quem tem problemas posturais é o pilates clínico. “O Pilates Clínico é realizado através de exercícios específicos elaborados para estimular a musculatura que sustenta a coluna, não causando impacto nas articulações. Esse método proporciona melhora na postura, força muscular, flexibilidade, respiração, coordenação motora e equilíbrio. Porém, antes de iniciar um programa, é importante que seja realizada uma avaliação minuciosa para que a prescrição dos exercícios atenda às necessidades individuais. As sessões duram em torno de 60 minutos e são ministradas por um fisioterapeuta”, explica a fisioterapeuta.

PARA TRATAR A DEPRESSÃO: O pilates também é recomendado para quem sofre de depressão. Os exercícios promovem uma sensação de prazer e bem estar que auxilia no tratamento da doença. "Para quem tem depressão, a frequência recomendada é de duas a três vezes por semana”, explica a especialista.

PARA QUEM DESEJA EMAGRECER: Outra atividade que promove diversos benefícios para quem deseja emagrecer e tonificar os músculos é  o treino funcional. Segundo André Cano Fernandez, especialista em treinamento funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética,  o treino funcional trabalha diversos músculos. “Cada treino é diferente e são utilizados diversos acessórios para fazer os exercícios como halteres, cordas, barras, bolas, fita, elásticos, pranchas de instabilidade, bastões e o peso do próprio corpo. Além disso, o aluno faz um circuito de pular, agachar, girar, correr, etc”, esclarece.
Os exercícios do treinamento funcional ajuda melhorar o tônus muscular, aumenta a massa magra e auxilia na redução do percentual de gordura. Se você quer emagrecer, alongar e trabalhar a reeducação postural pode juntar as aulas de pilates com o treino funcional.

Sobre o especialista: Mariana Novaes, fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates Spa & Estética
André Cano Fernandez, especialista em treinamento funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.