sábado, 2 de maio de 2009

.: Resenha crítica de "O Amante", com Lian Neeson

A obsessão de um homem traído
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2009


O sentimento amargo da traição interpretado brilhantemente por Lian Neeson. Saiba mais de O Amante!


Peter (Lian Neeson) e Lisa (Laura Linney) formam um casal perfeito. Contudo, as aparências enganam, pois Lisa não é tão devota ao esposo. Aos poucos o espectador descobre que a artista plástica, em suas viagens de trabalho, encontra o amor nos braços de outro, o latin lover, Ralph (Antonio Banderas), chamado carinhosamente de Rafe. 

"O Amante" (The Other Man), dirigido por Richard Eyre, é baseado no livro de Bernhard Schlink (autor de O Leitor), e não na obra homônima de Marguerite Duras. Nesta história que se desenrola nos tempos atuais conhecemos um casal estabelecido financeiramente e a confirmação de seu laço matrimonial: uma linda filha já formada na universidade. Peter, diretor da própria companhia, é feliz com a esposa e tem orgulho em tê-la ao lado durante tantos anos de relacionamento.

Entretanto, é na noite da festa de lançamento da última coleção de Lisa que Peter conhece a outra face de sua companheira: uma Lisa evasiva e estranha. A desconfiança do marido é pontuada quando ela o questiona sobre o desejo de ficar com outra pessoa. Impregnado pela dúvida da traição, Peter embarca em uma louca caçada pelo homem que protagoniza cenas de amor (fotografadas), "guardadas a base de senha" no computador portátil da esposa.

Diante de tantas surpresas e questionamentos sobre o comportamento da Lisa, Peter segue rumo à Itália, ou melhor, ao encontro de Ralph. Lá conhece um homem, aparentemente distinto, cheio de artimanhas para encantar a todos com sua lábia. Eis que Peter, ao ganhar um companheiro no jogo de xadrez, descobre muitos dos segredos de Ralph.

De fato, "O Amante" conta com um bom enredo, porém peca ao revelar seus segredos antecipadamente. Embora deixe uma sensação de que algo ainda vá acontecer, é impossível negar a frustração ao ver que tudo acaba em "festa" e ponto final. No entanto, comparado com O Leitor, ainda sim, O Amante consegue, na tela, ser mil vezes mais dinâmico e manter alguns segundos de suspense. Passe o seu final de semana com três grandes nomes do cinema!

Sabendo a verdade, vale a pena viver na mentira?

DVD: Menu; Formato da Tela: Widescreen; Dublagem em Português e Legenda em Inglês, Português; Áudio: Dolby Digital 2.0. Faixa Etária: a partir de 16 anos 

Filme: O Amante (The Other Man, EUA)
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 87 minutos
Direção: Richard Eyre
Roteiro: James Vanderbilt, Robert Graysmith (livro)
Elenco: Lian Neeson, Antonio Banderas, Laura Linney, Romola Garai, Laurence Richardson, Amanda Drew, Abigail Canton, Kas Graham

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.