quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

.: "Terça Insana - Grace Gianoukas Recebe" volta em janeiro

Temas da atualidade, figuras nonsense e convidados a cada semana marcam nova temporada do espetáculo


“As coisas continuam acontecendo e a gente continua comentando”, diz a atriz Grace Gianoukas, que volta ao Teatro Folha dia 12 de janeiro com “Terça Insana – Grace Gianoukas Recebe”.

Transformando o teatro em avião e o público em passageiros de um possível voo, o espetáculo entretém as pessoas fazendo uma reflexão bem-humorada sobre o país, enquanto a nave não decola.

Nesta nova temporada, Grace aborda as origens da corrupção no Brasil, recebe sua assistente de palco Sheila (Darwin Demarch) para novas aventuras, tem de lidar com a ansiedade de uma passageira fumante inveterada (Rita Murai), recebe o Aedes aegypti, a Advogada do Diabo e novos entrevistados a cada semana.

Em janeiro os convidados são o cineasta Alfredo Sterheim (dia 12/1), a cartunista Priscila Vieira (dia 19/1) e a atriz e diretora Paula Cohen (dia 26/1).

Com a qualidade e a elegância características da Terça Insana Produções Artísticas, Grace recebe personagens, espíritos, encomendas, sustos, personalidades e o público com muito bom humor para comentar o frenesi cotidiano. “Falamos sobre a vida das pessoas que não acontece em paz”, explica a atriz, um dos maiores nomes do humor nacional. 

Sobre Grace Gianoukas
Grace Gianoukas é atriz, diretora, autora de textos, idealizadora de projetos culturais, cronista e produtora de espetáculos. Responsável por um dos projetos que renovou o humor brasileiro no início dos anos 2000, o Projeto “Terça Insana”, apresentado mais de 2200 vezes, para mais de 2 milhões de pessoas, levando aos palcos aproximadamente 380 artistas, 700 personagens e centenas de cenas e roteiros. A gaúcha da cidade de Rio Grande traz em seu currículo experiências no teatro, televisão e cinema.

Na década de 1980, após as participações em “Acre vai à Rússia”, de Élcio Rossini, e “Dias Felizes”, de Samuel Beckett, Grace fundou a Cia Harpas e Ogros, com Ângela Dip, na qual criou, produziu e atuou em quatro espetáculos. Paralelo a isso, participou, como convidada de vários diretores, em diversas montagens teatrais. No final dos anos 90, trabalhou em dois espetáculos com o grupo XPTO e idealizou e levou ao palco eventos e projetos que envolveram artistas de diferentes áreas, como forma de incentivo aos novos talentos. No início dos anos 2000, uma das suas criações foi “Terça Insana”, projeto teatral dedicado à formação de atores e autores de comédia, que sacudiu o cenário do humor no Brasil, atuou também em “Sobre Amor e a Amizade”, baseado na obra de Caio Fernando Abreu.  

Na televisão, a atriz atuou em programas como “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sex Appeal”, “Guerra dos Sexos”, da TV Globo, e “Ratimbum”, da TV Cultura. No cinema, filmes como “Loira Incendiária”, com direção de Mauro Lima, e “A Festa”, com direção de Ugo Georgetti, estão entre seus principais trabalhos.  Ganhou o prêmio Mambembe de melhor atriz pelo espetáculo “O Pequeno Mago” e o Troféu Açorianos de Teatro pela peça “O Acre vai à Rússia”.

Sobre a Terça Insana Produções
A Terça Insana Produções Artísticas lançou em 2001 o famoso projeto teatral de continuidade intitulado “TERÇA INSANA”, criado e dirigido por Grace Gianoukas. Esse projeto teatral foi dedicado ao estudo da comédia brasileira, à formação e transformação de atores em autores de seus próprios personagens e textos, e ao fomento das produções originais de humor adulto contemporâneo, visando colaborar com a comediografia nacional.

Com vasta experiência de 14 anos e grandes realizações de sucesso absoluto, a partir de 2015, a Terça Insana Produção Artísticas se amplia e passa a fomentar diversas frentes artísticas e culturais, sob a curadoria e direção de Grace Gianoukas, abrindo seu leque de produtos para espalhar seu selo de qualidade em novas áreas, como produção e lançamento de diversas montagens de teatro adulto, shows para o mercado coorporativo, palestras motivacionais, eventos  e workshops.  

FICHA TÉCNICA
Direção: Grace Gianoukas
Elenco: Grace Gianoukas, Darwin Demarch e Rita Murai
Produção: Terça Insana Produções Artísticas
Diretor de produção: Paulo Marcel
Assistente de produção: Vanessa Anchieta
Arte: Régis Waven
Foto: Gal Oppido (imagens de Grace Gianoukas)
Assessoria de imprensa: Flávia Fusco Assessoria de Imprensa

Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

SERVIÇO – ”Grace Gianoukas Recebe”
Local: Teatro Folha
Estreia: 12 de janeiro
Temporada: 23 de fevereiro
Apresentações: terça-feira, 21h
Ingresso: R$40,00 (setor único)
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA: Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: segunda, das 14h às 16h; terça a quinta, das 14h às 21h; sexta, das 14h às 24h; sábado, das 12h às 24h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado /  Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / 3113-3215 / 97628-4993 Patrocínio: Folha de S.Paulo, CSN, Veloce, Brightstar, Nova Chevrolet e Grupo Pro Security.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL: O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e do Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Essa frente conta com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação da empresa, ao todo, as casas somam 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças para os públicos adulto e infantil, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos” e “Branca de Neve e os Sete Anões” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “Te Amo, São Paulo” e a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” –, o musical “Um Violinista no Telhado”, e mostras como o “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em sua primeira edição, reuniu os melhores grupos de improviso do Brasil, como a Cia. do Quintal e Barbixas, entre outubro e novembro de 2013. A iniciativa marcou os oito anos do Teatro Amil.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.