sábado, 2 de junho de 2018

.: Rodízio de Parmegianna no Brasil. Nós fomos e contamos tudo para você


Por Helder Moraes Miranda, em junho de 2018.

Rodízio de Parmegianna? Existe, aqui no Brasil, a um preço bem acessível. Ele fica na Vila Brunholi, uma aconchegante vivenda em Jundiaí, a 48 quilômetros de São Paulo. Sair da efervescência da capital paulistana para curtir o verde, o ar puro e a calmaria da Vila Brunholi, onde servem o rodízio no primeiro sábado de cada mês, é parte do passeio.

Ir para a Vila Brunholi para apreciar o rodízio de parmegianna é, antes de tudo, um presente a si mesmo e uma ode à gastronomia. O lugar, além de espaçoso, é acolhedor, até mesmo pela recepção dos garçons, que são bem atenciosos e elegantes. Para acompanhar essa aventura gastronônica, recomenda-se o suco de uva da casa, feito somente com a fruta, ou um dos vinhos feitos pelo Vila Brunholi, que são uma perdição - no bom sentido da palavra, claro.


O rodízio, que pode ser acompanhado de arroz e muita batata-frita, começa com a exótica e deliciosa parmegiana de tilápia. Envolvido em muito queijo, com um molho de tomate natural feito pelos chefs do estabelecimento, o peixe, que chega quentinho na bandeja prateada, derrete na boca. Uma ousadia sem tamanho começar o rodízio pelo peixe, algo que as pessoas não estão habituadas, mas é incrível. Um sabor que leva os apreciadores da boa gastronomia diretamente para a Itália.

Depois, chega a parmegianna de frango que serve um suculento peito, no saboroso molho e queijo. O frango é bem macio e, misturado com o queijo e o molho de tomate, faz o degustador subir para um oásis gastronômico em que os sabores brincam com os sentidos. Depois, a linguiça artesanal é servida, com um tempero muito suave. Outra ousadia gastronômica servir linguiça à parmegianna, algo difícil de se ver em qualquer restaurante, mas que se mostrou uma rica surpresa. 

O contra-filé, a vedete do rodízio, amado e esperado por todos, não decepciona. O tempero suave, a carne macia que derrete na boca, a mistura de sabores entre a carne, o queijo, o molho e os acompanhamentos tornam tudo muito agradável aos mais exigentes paladares. 

Para finalizar a primeira rodada, há ainda a parmegianna de berinjela, que é servida acompanhada com muito queijo e molho de tomate. Mas não acaba por aí. Os garçons só param de servir quando o cliente estiver satisfeito. Uma das experiências gastronômicas mais especiais que os admiradores de boa gastronomia podem ter.

Serviço
O Rodízio de Parmegianna do Vila Brunholi acontece todo o primeiro sábado de cada mês. Acompanha arroz e batatas-fritas e não acompanha bebidas e sobremesa. Valor R$ 59 por pessoa. Vila Brunholi é um complexo turístico localizado em um bairro rural italiano, com adega, restaurante de massas e Museu do Vinho. Fica na av. Humberto Cereser, 5900 - Jardim Caxambu, Jundiaí, em São Paulo.

*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.