terça-feira, 31 de março de 2015

.: Mostra “Vai Passar...” da TAMTAM e Fotoamigos na Aliança Francesa

Após sucesso no Teatro Municipal, ONG TAMTAM e Clube Fotoamigos levam a mostra “Vai Passar...” à Aliança Francesa de Santos, de 2 a 15 de abril. Mostra reúne fotos, figurinos e objetos da encenação criada por Renato Di Renzo para lembrar aqueles que lutaram pela democracia durante o período da ditadura.

Devido ao grande sucesso, o público santista terá mais duas semanas para prestigiar a mostra “Vai Passar - Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores Também”, realização da ONG TAMTAM e do Clube Foto Amigos. 

Após ocupar a Galeria de Arte Braz Cubas, no Teatro Municipal, a exposição agora será apresentada na Aliança Francesa de Santos (R. Rio Grande do Norte, 98 – Pompeia), entre os dias 2 e 15 de abril, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h; sexta e sábado, das 9h às 12h e das 14h30 às 18h.A iniciativa tem o apoio da escola de samba União Imperial e apoio cultural da Gardênia Flores. A entrada é franca.

O acervo reúne foto instalações, figurinos e objeto cênicos que retratam a comissão de frente apresentada pelo Orgone Grupo de Arte na Verde e Rosa do Marapé no Carnaval deste ano, sob direção de Renato Di Renzo. O trabalho do grupo foi premiado com o Estandarte Santista de Melhor Comissão de Frente em votação popular.

A iniciativa reforça a parceria entre os realizadores, apoiadores e a Aliança Francesa de Santos, que completa 70 anos em 2015 e também marcou presença no desfile da União Imperial, reunindo diretores, funcionários, alunos e a comunidade franco-brasileira em ala dedicada aos ideais libertários do povo francês.

Um desfile de emoções
Ao lembrar as canções de Chico Buarque e Geraldo Vandré no título da mostra, Renato Di Renzo deixa claras as referências que buscou ao conceber a encenação que abriu o desfile da União Imperial em 2015. Afinal, a temática desenvolvida pelo carnavalesco Igor Carneiro partiu da história da democracia até culminar com a homenagem a Mário Covas, um dos santistas que defendeu esses ideais em um período bastante conturbado de nossa história: a ditadura militar.

As fotos de Fernando Alonso e Priscilla Novaes registram as emoções que componentes e público presentes à Passarela do Samba Dráuzio da Cruz vivenciaram ao contemplar cenas que retrataram momentos emblemáticos do período de repressão e a bravura daqueles que lutaram a favor da democracia, mesmo que isso tenha lhes custado a vida.

“Um dia após o desfile recebi um telefonema do Nordeste. Era alguém que queria me agradecer e dizer que identificou o irmão entre as fotos de pessoas desaparecidas que estampei em meu terno. Foi algo que realmente me tocou”, conta Renato Di Renzo.


Exposição “Vai Passar - Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores Também”
Fotoinstalações, figurinos e objetos cênicos.
Fotos: Fernando Alonso / Priscilla Novaes.
Orgone Grupo de Arte - Comissão de Frente do GRCES União Imperial – Carnaval 2015.

Local: Aliança Francesa de Santos 
Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 98 – Pompeia - Santos
Abertura para convidados: Quinta-feira, 2 de abril de 2015, às 19h.
Visitação: de 3 a 15 de abril de 2015. De segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h; sexta e sábado, das 9h às 12h e das 14h30 às 18h.
Realização: ONG TAMTAM e Clube Foto Amigos
Apoio: GRCES União Imperial
Apoio Cultural: Gardênia Flores

.: Fotos de Bob Wolfenson reúnem criativos dos 20 anos do SPFW

Em celebração aos 20 anos da semana de moda, o projeto ganha exposição no SPFW Verão 15/16 e será transformado em livro com parceria da mmartan

Com curadoria de Paulo Borges, idealizador do SPFW, a exposição fotográfica "Sonhando Acordado" será apresentada pela primeira vez na semana de moda, entre os dias 13 e 17 de abril no Parque Cândido Portinari, e deve circular por mais capitais brasileiras ao longo de 2015. Nas imagens de Bob Wolfenson, estilistas, designers, modelos posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists, em cenários de diferentes camas feitas pela mmartan, alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade, troca de ideias e estímulo à realização que o São Paulo Fashion Week promove a cada edição. Os personagens representam ali o legado imaterial desses encontros. Em cada cena a cama mmartan assume o sonho e se transforma em uma extensão do estilo das personalidades.

Entre os personagens clicados estão: Marina Dias, Isabeli Fontana, Paulo Zulu, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Costanza Pascolato, Christine Yufon, Dudu Bertholini, Carolina Gold, Pitty Taliani, Carol Trentini e Fábio Bartelt, além de Zé Pedro, Alex Atala, Jun Nakao, Duda Molinos, só para citar alguns. 

Em 2015, o SPFW comemora seus 20 anos pensando nos próximos 20, celebrando seu legado de construção e transformação, sempre trazendo novos olhares e reflexões que inspiram a criação. Mesmo ano em que a mmartan, comemora três décadas como uma das maiores redes de varejo de cama, mesa e banho que leva a moda e veste a casa dos brasileiros. "O projeto ‘Sonhando Acordado’ é, acima de tudo, uma história sobre pessoas e suas histórias. Para a mmartan, é um prazer viabilizar um projeto criativo como esse em um ano que estamos comemorando 30 anos de presença na intimidade de tanta gente". Diz Gabriela Rodrigues, diretora de Produto e Marketing da mmartan. 

"O fazer conecta e essa é nossa história. Durante as fotos, nos bastidores, as pessoas se emocionaram muito relembrando tudo o que construíram juntos. Precisamos mais disso, de nos sentirmos conectados uns aos outros, de compartilharmos desejos, sonhos, projetos. O São Paulo Fashion Week é um espaço que, antes de mais nada, promove conexões. Esse é nosso legado", comenta Paulo Borges. 

Sonhando Acordado
Fotografia: Bob Wolfenson
Concepção: Paulo Borges
Styling: Flávia Pomianowski e David Ramos
Cenário: camas mmartan 

Sobre a mmartan
Fundada em 1985, conta atualmente com 175 lojas estrategicamente posicionadas nas principais capitais do Brasil, entre elas lojas próprias e franquias. Nesses ano, a marca celebra seu reconhecimento como a maior rede especializada em produtos exclusivos de cama, mesa e banho do país que leva a moda e veste a casa dos brasileiros.

Sobre o SPFW
O São Paulo Fashion Week é a maior plataforma de divulgação de moda, design e criatividade do hemisfério Sul e uma das maiores do mundo. A cada edição, gera 11 mil empregos diretos e indiretos, impulsionam negócios na ordem de R$ 2 bilhões e movimenta os segmentos de turismo, serviços, alimentação, transporte e varejo. Quase 20 anos depois da sua criação, o São Paulo Fashion Week se consolida como o maior lançador de tendências para o mercado brasileiro em moda, comportamento e consumo, e se tornou sinônimo de criatividade, tecnologia, inovação, sofisticação e qualidade.

.: Novo seriado: "Scream Queens" já está ganhando forma

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2015


"Glee" terminou há quase duas semanas, mas Ryan Murphy e os co-produtores Brad Falchuk e Ian Brennan já têm a produção de "Scream Queens" para lhe causarem preocupação. Sem a exigência de um piloto para avaliação, a primeira temporada foi encomendada com 15 episódios para a primeira temporada. Com um toque de "American Horror Story", o seriado terá um tempero de terror cômico e chegará a FOX em outubro de 2015 .

“Scream Queens”, em formato de antologia, terá uma história diferente a cada episódio. Considerando os vídeos já divulgados, a novidade será uma mescla de “Glee” e “American Horror Story”. Longe dos conflitos adolescentes musicados com uma lição de vida -que foi "Glee"-, o seriado apresentará uma série de assassinatos em um campus universitário. Além de Lea e Jamie, estão Emma Roberts , Keke Palmer, Abigail Breslin, Nasim Pedrad, Oliver Hudson, Glen Powell, Diego Boneta e Lucien Laviscount, além de contar com os cantores Nick Jonas e Ariana Grande.

Na semana passada, Ryan Murphy reuniu duas das suas estrelas, Jamie Lee Curtis e Lea Michele, pela primeira vez, para discutir questões sobre a série. No Twitter, Ryan escreveu "Screen Queens" para a foto da atriz de Halloween e da estrela do recém-concluído "Glee".


Produtor Ryan Murphy
Esta é a segunda série de Murphy na qual Emma Roberts e Lea Michele trabalham. Enquanto a loira Emma brilhou em "American Horror Story", como a bruxa Madison e como a cartomante trambiqueira Maggie, a morena, Lea foi a dona da história do musical "Glee".

Já Jamie Lee Curtis, há um bom tempo tenta se estabelecer na televisão. Após fazer participações especiais em "NCIS" e "New Girl" e estrelar pilotos de projetos rejeitados, estreia nas produções de Murphy para a TV. Considerando que ele é um produtor conhecido por reutilizar atores com quem trabalha, ela pode ter uma chance de continuar sendo chamada por ele em novos projetos.

Para a alegria de muitos que já aguardam a chegada do seriado, recentemente, a atriz Emma Roberts divulgou o teaser da série. Contudo, na internet outros vídeos também foram publicados. Confira e prepare-se para o que vem por aí!



1º teaser da série

Teaser com Emma Roberts

Teaser de Zayday Bubblegum

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 



.: Curta escrito por brasileiro entre os 5 melhores em festival LGBT

Chance, curta-metragem do escritor e cineasta brasileiro Pablo Brandão, ficou entre os cinco melhores entre mais de 400 inscritos para o London's LGBT Film Festival (FiveFilms4Freedom), promovido pelo British Film Institute (BFI).

O filme conta a história do encontro entre Trevor e Amir, que culmina em uma poética história de amor inter-racial, cultural e religiosa. Trevor, um homem de meia-idade, perde a sua companheira e também a vontade de viver. Ele encontra Amir, um refugiado islâmico, que acaba por mudar suas perspectivas na vida e no amor. Em 16 minutos, desenrola-se o relacionamento entre dois homens maduros de culturas e religiões diferentes. Além de co-escrever o curta-metragem, Pablo Brandão também é diretor artístico da obra. O filme foi dirigido pelo inglês Jack Graf.

FiveFilms4Freedom, que conta com o apoio das Nações Unidas, foi mostrado em mais de 70 países em sessões especiais e também foi visto on-line em outros 120. O diretor de Assuntos Internacionais da UN, Charles Radcliffe, elogiou os cinco curtas selecionados e explicou a importância do festival para a luta pelo Direitos Humanos dos grupos LGBT em todo o mundo. O filme esta disponível para ser visto no website do British Council no Brasil: http://www.britishcouncil.org.br/events/fivefilms4freedom?utm_source=brazil-fb&utm_medium=social-managed&utm_campaign=five-films.

.: Cidadão Instigado lança “Fortaleza” com shows e download

Com 19 anos de carreira, o Cidadão Instigado traz na bagagem sua música peculiar, diversas influências e uma formação poderosa: Fernando Catatau (voz e guitarra), Regis Damasceno (baixo e vocal), Rian Batista (violão, percussão, teclado e vocal), Clayton Martin (bateria e efeitos), Dustan Gallas (guitarra, teclado e vocal) e Kalil Alaia (técnico de som e efeitos).

Encerrando um jejum de seis anos sem músicas inéditas, depois do premiado “Uhuuu!”, a banda lança o aguardado “Fortaleza”. O álbum traz 12 faixas inéditas e será lançado nos próximos dias para download gratuito na página da banda no Facebook: https://www.facebook.com/bandacidadaoinstigado.

Os shows de lançamento já estão confirmados; dias 9 e 10 de abril em São Paulo, no Sesc Pompeia e dia 30 de abril na abertura do Festival Maloca do Dragão, no Dragão do Mar em Fortaleza (CE).

Serviço
Show:
Cidadão Instigado – Lançamento do álbum “Fortaleza”
Data: 9 e 10 de abril (quinta e sexta)
Horário: 21h30
Local: Choperia do Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93 – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 9 (credencial plena/trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes), R$ 15 (credenciado/usuário inscrito no Sesc e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 30 (inteira).
Venda online a partir de 31 de março, terça-feira, às 17h30.
Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 01 de abril, quarta-feira, 17h30.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.
Informações: sescsp.org.br/pompeia


.: Giulian Juba fala da carreira de lutador de sumô no Provocações

Com uma trajetória inusitada, o esportista também relata como se tornou  um mariner americano


Nesta terça-feira, dia 31 de março, às 23h30, o apresentador Antônio Abujamra provoca Giulian Juba, esportista que se dedicou ao sumô. Ele fala de sua movimentada carreira no Brasil e no Japão, no programa Provocações, da TV Cultura.

Giuliano Tussato, ou Juba como foi apelidado, tem uma carreira inusitada. Neto do primeiro pizzaiolo italiano no Brasil, se dedicou ao sumô, morou no Japão, conhece as tradições japonesas, foi passou por um tsunami e morou nas ruas desse país. Foi mariner norte-americano e participou da invasão no Iraque. Hoje, se dedica à noite paulistana.

Juba conta como começou a carreira esportiva. “O meu pai e o meu avô, como imigrantes italianos, sofreram muito na vida, e eu queria ser como eles. Só que eles já tinham atingido um nível bom aqui no Brasil e eu queria passar o mesmo que eles passaram. Com o esporte, tive a oportunidade de ir para outro país, sozinho, e começar do zero. Foi o que eu escolhi”.

O contato com o sumô aconteceu no Japão e Giuliano fala como chegou no país oriental. “Eu lutava judô em um campeonato internacional. Me mandaram para o Japão e lá acabei conhecendo o sumô”. Ele resume a sua carreira no país oriental: “Eu me destacava dos outros pela aparência, por ser um estrangeiro. Era bom em termos de patrocínio, arrecadação, de fãs. O problema que eu tive foi fora do sumô, como estrangeiro. O Japão é uma ilha e um povo que gosta de manter a linhagem deles”.

Juba também relata como ingressou na carreira militar como um mariner americano.  “Em 2001, fui – pelo Japão – passar uma época na Flórida pelo esporte. Eu estava magro, bem de corpo e com o cabelo em estilo militar. Eu estava de folga, no shopping, e houve um problema na base [militar], e teve um toque de recolher. A polícia militar passou no shopping procurando pelos recrutas militares em folga, com o celular desligado. E lá estava eu tomando um sorvete. Me confundiram e quiseram me levar preso para a base”.

Atualmente, Juba é dono de um bar na Vila Madalena, em São Paulo.

Antônio Abujamra lê Albert Camus e Anderson Fonseca.

.: Universidade: Matrículas abertas em pós para várias cidades

Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) está com matrículas abertas em pós-graduação para diversas cidades brasileiras



A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), instituição de ensino com mais de 45 anos dedicados à Educação, está com vagas abertas para os cursos de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu para o primeiro semestre de 2015 nas cidades de São Caetano do Sul, São Paulo, Campinas, Santos, São José dos Campos, Belo Horizonte, Brasília, Joinvile e Salvador.

As especializações são oferecidas nas mais diversas áreas, com cursos inovadores em Aviação, Biomedicina, Ciências Biológicas, Teologia, Tradução, Línguas, MBA, além das áreas mais tradicionais como Direito, Educação, Administração, Farmácia, Engenharia, Educação Física, Tecnologia da Informação. São mais de 30 áreas oferecidas.

Confira a agenda:
Os cursos oferecidos em São Paulo e São Caetano do Sul terão início em 11 de abril. 

Em Campinas, Santos, e São José dos Campos os cursos iniciam em 16 de maio. E em Joinvile e Salvador a data prevista é 23 de maio.

Opções em presencial: http://www.posuscs.com.br/curso-de-pos-graduacao-presencial

Especializar-se em determinada área do conhecimento humano é imprescindível para aquele que almeja, em meio à competitividade do mercado de trabalho, destacar-se. O sucesso do profissional não se alcança pelo acaso, mas sim como fruto de qualificação e de um planejamento da carreira. 

.: Saiba um pouco do que é ser colecionadora

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em março de 2015 


Quando comecei a colecionar? Esta é uma pergunta muito difícil de ser respondida. A verdade é que as preservei ao longo dos anos. Desde que eu me entendo por gente sou fascinada por Barbie, sendo que a minha primeira chegou aos 5 anos. Uma Barbie “Night and Day”, de 1987. Ainda na época, em que no Brasil, a fabricação da boneca era feita pela Estrela S.A., com direito a pulsos articulados e pernas emborrachadas que dobravam, além de lindos “dedinhos” desenhados nos pés e calcinha de pano.

Lembro perfeitamente que sempre, ao separar brinquedos para doação, minha mãe colocava a primeirona na sacola. Rapidamente, eu fazia a troca por até outros dois brinquedos. Sim! Eu amava aquela pequena mulher, além de suas amigas... Algumas Angélicas e uma Xuxinha que fui obrigada a doar. Contudo, a vida é uma caixinha de surpresas e logo que me assumi colecionadora, ainda no Orkut, em 2009, consegui três exemplares.

Nesta época o meu maior desejo foi o de encontrar as bonecas que viviam nos meus sonhos de criança. Aos poucos elas foram chegando e aumentando a família de quase 30 centímetros. No entanto, a minha perdição estava por vir, a colecionadora Rosemary Vitorino, apresentou-me uma boneca do fabricante Integrity Toys. Era a Complicated, da coleção ITBE Roma, que foi batizada de Rita Hayworth. Com rosto incrível e formas, fiquei encantada. Contudo, o drama só estava para começar, pois a colecionadora Rosângela Souza foi quem me apresentou a Gavin Boogie Beach, da coleção Dinamyte Girl. Assim, estas pimpolhas passaram a ser a minha maior paixão. Curto outras bonecas da Integrity Toys, como as Fashion Royalty, principalmente Nippon Misaki, mas as DG´s... Elas me comovem.

Ok! Amo o capricho na produção das bonecas da marca Integrity Toys, mas confesso que a minha mais amada é a que recebeu o nome de Donatella Fisherburg, uma Mattel: Barbie Comemorativa 1959-2009. Foi comprada em um lote, com corpo trocado e cabelos misturados com a franja, pois havia sido feito o processo de choque. Separei os fios e refiz a franja toda. Não há dúvida de que este trato especial e –bem duradouro- foi o que criou uma grande ligação minha com a boneca.

As contribuições para a minha coleção sempre vieram do meu marido, Helder Miranda, desde a época do nosso namoro. Antes de nos casarmos, minha sogra me presenteou com bonecas e até um Ken. Confesso que até hoje, meus pais, minhas cunhadas ajudam na minha coleção que tanto amo.

Embora tenha o apoio de familiares, quando maridão comprou a casa da Barbie de 2008, foi dado o passo decisivo para eu fosse, efetivamente, uma colecionadora e concretizasse um desejo de longa data: criar fotonovelas com brinquedos e miniaturas. No Tumblr criei o Planeta Sonho, que logo passou a ser o blog Planeta Sonho: Photonovelas e, que, recentemente, virou um site oficial. Lá, publico minhas criações, desde a mais simples e primeira, a novela ESCRAVAS DO AMOR, até programas, ensaios e entrevistas... Esta é a brincadeira que mais amo.

A minha profissão? Sou jornalista e professora. Dentro do meu convívio, não há colecionadores, mas muitos admiram e acompanham o site. Muitas vezes alunos comentam e cobram a continuidade das criações que foram pausadas, como por exemplo, o reality show, DONATELLA AL DENTE. Mas... a vida é assim, o trabalho nem sempre deixa muito tempo para o hobby.

Conheça o photonovelas.blogspot.com


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 



.: Como elaborar um currículo sem cometer gafes

Quando se está em busca de uma colocação, o currículo é o primeiro contato com a empresa a qual se candidata, por isso precisa ser elaborado de tal forma que desperte no selecionador o interesse em entrevistá-lo.

De acordo com nossos especialistas Cida Bucater e Luiz Eduardo Gasparetto, um currículo deve ser claro, objetivo, de fácil entendimento, de leitura agradável.

* É preciso descrever com clareza sua experiência, por menor que seja. E este deve ser o primeiro tópico logo após o nome e as informações para contato.
* A seguir apresente sua formação acadêmica iniciando pela maior titularidade, por exemplo: pós-graduação e graduação. Neste caso cite o ensino médio apenas se for técnico.
* Apresente o histórico profissional, informando:

Nome da Empresa: Caso seja uma empresa desconhecida é conveniente uma pequena apresentação.  Por exemplo: Empresa de serviços logísticos para indústrias alimentícias.
Cargo: Cite os cargos que ocupou e os períodos de tempo em anos/ meses.
Período: Mês e Ano são suficientes para indicar a admissão e saída de cada empresa.
Cursos de Extensão ou de Aperfeiçoamento: Destaque aqueles mais relevantes ou ligados diretamente à vaga a qual se candidata.
Informações Adicionais: A inclusão de idiomas e informática. Destaque atividades e experiências que realmente ampliem a sua visão profissional e pessoal que trouxeram experiências específicas para a vaga em questão.
Evite: Autoelogios, descrição pessoal (peso, altura, religião), viagens de turismo, citações religiosas, filosóficas ou de autoajuda.
Fotos: Apenas quando solicitado e neste caso uma foto do tipo 3x4 com roupas e acessórios, cabelos e maquiagem discretos.
Cuidado, muito cuidado com o português!
Ao enviar, faça um pequeno resumo no corpo do e-mail e anexe o arquivo!

Cida Bucater - Professora de diversos cursos de especialização em Recursos Humanos e Administração na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Estácio e Unifae. Administradora, com especialização em Especialização em RH e MBA em Tecnologia da Educação na FAAP e Master em EAD. Há mais de 15 anos como Sócia-Diretora da Bucater & Associados - Consultoria e Treinamento, atuando em projetos de consultoria, de análise de potencial, ministrando treinamentos e palestras, nas áreas comportamentais e administrativas.

Luiz Eduardo Gasparetto - Professor de diversos cursos de especialização em Recursos Humanos e Administração na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Estácio e Unifae. Formado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda de SP e em Direito pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Diretor da SERAP - Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. Foi coordenador de cursos da ABTG – Associação Brasileira da Indústria Gráfica, responsável pela criação e implantação da Escola de Aprendizes Gráficos e da Escola de Jornaleiros da Editora Abril.

segunda-feira, 30 de março de 2015

.: "Um Filme", o conto de suspense assinado por João Tavares Neto

Por João Tavares Neto
Em março de 2015

O rapaz acorda às 5h, toma banho, come alguma coisa e vai para estação, que fica próxima à sua casa. Pega um trem, como fazia todas as manhãs, e vai para seu trabalho no cais. No píer, ele vê um navio que está em chamas. Percebe também que alguém se joga na água, boia por alguns minutos, até que é socorrido por um barco de pesca que passava por lá.

Do outro lado, na margem direita deste canal existe uma fábrica de concreto para a qual o Fernando trabalha. Por coincidência, naquela manhã, estava começando dois novos funcionários. Um estranho aproveita a distração do pessoal da segurança, entra na empresa e assume o lugar de um dos novatos.

Como os departamentos de Recursos Humanos e Produção não conversam entre si, não se percebe nada. E esse homem, sem passado, sem família, agora uniformizado e com crachá passa a ser mais uma peça da engrenagem corporativa.

Tudo normal. A mesma rotina na fábrica. Pablo acorda, toma café da manhã, trabalha, almoça, trabalha novamente e volta para o alojamento. Tem seu merecido descanso até chegar o horário do seu turno outra vez.

Passam-se alguns dias. Ele está totalmente incorporado ao dia a dia na fábrica. Ninguém percebe o disfarce até que surge um cadáver.

Pablo, que levava uma vida normal, de repente começa a sentir um desejo incontrolável de matar novamente.

Sem se preocupar com as investigações abertas para esclarecer a morte ocorrida dentro da fábrica, ele só pensa em saciar seu desejo e fugir. Convida Fernando, um dos colegas que arrumara na empresa, para sair à noite de barco.

— Você guarda segredo, Fernando?

— Sim. Pode confiar em mim.

— Não conte para ninguém. Hoje eu quero te mostrar uma ilha que eu conheço.

— Mas não existe nenhuma ilha por aqui. E você tem barco?

— Duvidas de mim, Fernando? Espere até anoitecer!

Esse diálogo e a descoberta do corpo acontecem na sexta-feira, mas o Fernando não apareceu no trabalho na segunda. Como ele nunca faltava, exceto quando viajava para visitar sua família em Santa Catarina, a empresa começou a procurá-lo.

A assistente social, Ana Paula, liga para a casa do Fernando e descobre que ele não viajou neste fim de semana. Então, ela informa a situação à diretoria.

 — Estamos com um problema. O Fernando não está em lugar nenhum. Ninguém sabe de nada e ninguém o viu.

Nesse instante, toca o telefone na sala da diretoria.

— Aqui é o delegado Batista, diretor. Nós investigamos os vídeos de sua empresa e já temos uma pista do que aconteceu.

— Conta logo Batista. Estamos ficando preocupados! Quem é o assassino?

Para surpresa da diretoria, o assassino era um dos funcionários que trabalhou normalmente durante 15 dias.

A diretoria quis saber mais sobre esse Pablo, que assumiu a identidade do rapaz encontrado morto e foi informado, de imediato, pela assistente social, Ana Paula, que ele trabalhava no setor de produção.

O diretor gritou com o chefe da segurança para que o assassino fosse preso o mais rápido possível, mas fora informado que ele também não retornou ao trabalho.


— Meu Deus! 150 dias sem acidente e agora temos o nosso barco de pesca desaparecido, dois funcionários mortos e um assassino à solta. Isso não é um filme. É um pesadelo do qual precisamos acordar.

.: "Quintas Autorais" de abril traz show e CD de Paulo Maymone

O projeto "Quintas Autorais", da Secretaria de Cultura de Santos, prevê no período de fevereiro a dezembro de 2015, a realização de um show de música autoral por mês, sempre realizado numa quinta-feira e contabilizando no total 11 quintas no ano. Nessas apresentações, os artistas lançam discos autorais e/ou que ainda não tenham sido apresentados em espaços públicos. 



Em 9 de abril, 21h, será a vez de Paulo Maymone, que levará ao público o CD “Os Olhos Atrás da Voz”, no Teatro Guarany. A entrada é franca. No álbum estão canções representativas dos 30 anos de carreira do compositor. Desde as primeiras bandas das quais foi integrante na Santos dos anos 1980, até projetos recentes. No repertório: toada, baião, blues, valsa, samba, entre outros gêneros. E a influência de Milton Nascimento, Caetano Veloso a Chico Buarque e Tom Jobim. Tudo pontuado pela produção característica do Cavalo de Praia, resultado de uma proposta idealizada pelo saudoso poeta Jair de Freitas.

Músicos de diversas gerações fazem participações especiais. No canto, Kika Willcox e Luiz Claudio de Santos. Além deles, sobem ao palco o diretor musical Theo Cancello e os instrumentistas Bruno Conde, Alexandre Faccas, Danilo Dog, o autor, com seu violão e os cantores convidados Kleber Serrado e Rosa Estevez

A curadoria do projeto "Quintas Autorais" foi realizada por Wagner Parra, Fernando Rebello e Silvio Luís, responsáveis pela seleção dos shows contemplados.

Ficha técnica do show
Direção musical: Theo Cancello
Produção: Cavalo de Praia produções
Voz: Kika Willcox
Voz: Luiz Claudio De Santos:  voz
Teclados: Theo Cancello
Vioão e guitarra: Bruno Conde
Baixo: Danilo Dog Ceschim
Bateria: Alexandre Faccas
Violão: Paulo Maymone
Cantores convidados: Kleber Serrado e Rosa Estevez

Quintas autorais com Paulo Maymone
Lançamento do álbum “Os Olhos Atrás da Voz!
Quinta-feira, 9 de abril, 21h
Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100, Centro
Gratuito
Realização do evento: Secretaria de Cultura de Santos

Programação do ano do Quintas Autorais 2015:
9/4: Paulo Maymone
7/5: Lei Seca
11/6: Zigzaguiá
23/7: Reinaldo Andrade
13/8: Nadja Soares
3/9: Eskina do Samba
22/10: Bruno Barreto
12/11: Coletivo Teremin
17/12: Lee Recorda o Vale das Maçãs

.: Em musical que homenageia Chorão, Patrícia Coelho lança música

Desde que começou o trabalho para o musical “Dias de Luta, Dias de Glória”, a atriz e cantora Patricia Coelho tem mergulhado na obra do Charlie Brown Jr. e também em suas lembranças referentes ao grupo. 

Em 2005 gravou uma música com o produtor do Charlie Brown Jr., Tadeu Patolla. “Atrás do Véu” (Patricia Coelho/Andre Batista) acabou não sendo lançada na época e agora, Patricia disponibiliza na internet para seus fãs e para os fãs da banda.

Ela comentou sobre o dia da gravação: “Me lembro da primeira vez que entrei no estúdio do Pattola. No meio a tantos quadros de disco de ouro e prêmios que ganharam juntos, lá estava o violão usado no acústico da MTV, um dos meus discos favoritos do Charlie Brown Jr.. Relembrando este dia, resolvi disponibilizar uma música inédita que gravamos. Com certeza, um dos sons mais pesados que já fiz!”.

Para ouvir “Atrás do Véu”, acesse: https://soundcloud.com/patriciacoelho/atras-do-veu



.: Roast do Justin Bieber: Alegria ou desgraça de todas as "Beliebers"

Justin será alvo de diversas provocações nessa quarta-feira, 1 de abril, às 22h


Ninguém escapa dessa! O “Comedy Central Roast do Justin Bieber” reunirá Kevin Hart, Ludacris, Snoop Dog, Shaquille O’Neal e Martha Stewart, entre outros famosos, para “fritar” o popular cantor canadense. Será que vão cair lágrimas ou ele aguentará até o final?

Entre os acontecimentos usados para “fritar” Bieber estão seu romance com Selena Gomez, ter jogado ovos na casa de seu vizinho, o macaco que deixou na Alemanha e sua recente campanha publicitária para a Calvin Klein onde aparece extremamente provocante.

Outros famosos que fritaram o Bieber são Hannibal Buress, Chris D’Elia, Natasha Leggero, Jefrey Ross e Will Ferrel que apareceu como convidado-surpresa em seu papel de Ron Burgundy do filme O Âncora. Na plateia estão celebridades como Kendal Jenner, Kourtney Kardashian, John Legend e Carly Rae Jepsen.


O “Comedy Central Roast do Justin Bieber” tem produção executiva de Joel Gallen do Tenth Planet Productions, que também foi produtor executivo e diretor do Comedy Central Roast de James Franco, Charlie Sheen e Donald Trump, assim como do Comedy Central Roast de William Shatner, indicado ao Emmy®. Jonas Larsen é o executivo responsável da companhia.

Twitter: “Comedy Central frita @justinbieber no #BieberRoast. 


.: Formação cultural é diferencial, por Bertelli

Luiz Gonzaga Bertelli*


Há alguns anos, numa época em que a tecnologia ainda não permitia acesso à internet com um simples deslizar de dedo pelo smartphone, uma grande montadora solicitou ao CIEE que realizasse o processo seletivo para seu programa de estágio. Uma das primeiras perguntas aos candidatos, estrategicamente feita para delinear o perfil de quem almejava a vaga, era sobre hábitos de leitura. “Quem folheou ao menos um jornal hoje?” e apenas um levantou a mão. Se fosse formulada hoje é possível imaginar que talvez nem o  mesmo solitário se manifestasse.

Apesar de vivermos na chamada Era da Informação, contraditoriamente, raros são os jovens que buscam conhecimento, por mais acessíveis que sejam. Há, claro, as notícias que vez ou outra são compartilhadas pelas mídias sociais, mas que – pela afinidade entre amigos ou pelos algoritmos que selecionam automaticamente quais posts serão visualizados ou não – tendem a transmitir visões parciais de fatos ou restringem a variedade cultural que a internet oferece.

Um rico repertório cultural faz a diferença na forma de encarar o mundo e, de quebra, impacta diretamente o desempenho do jovem no mercado de trabalho. Um estagiário ou aprendiz mais informado tem mais jogo de cintura para encontrar soluções para desafios propostos ou mesmo mais confiança para participar de reuniões ou para se expressar verbalmente, competência que se tornou um verdadeiro diferencial.

O jovem, como bem destacou o visionário Steve Jobs – um dos fundadores da Apple – precisa se manter curioso. O mundo está repleto de fontes ou de inputs – para manter a linguagem da computação – de informações, muitas delas gratuitas e enriquecedoras. Nessa fase da vida – e em todas as outras, a bem da verdade – é imprescindível despir-se de preconceitos e privilegiar não só a quantidade, mas também a qualidade do que se absorve de conhecimento.

E vale tudo: de shows musicais a palestras gratuitas; de livros clássicos aos sucessos literários instantâneos e, talvez, passageiros; dos filmes cults aos arrasa-quarteirões do verão norte-americano. Esse caldeirão cria uma alquimia de influências que se interconectam, ampliando a visão de mundo, a capacidade criativa e mudanças de comportamento. A hora de investir em formação cultural é agora.

* Luiz Gonzaga Bertelli é presidente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da Academia Paulista de História (APH) e diretor da Fiesp.

.: Equador: 1º Congresso DirCom Ibero-americano será em maio

Primeiro Congresso DirCom Ibero-americano acontecerá em Quito, Equador, de 27 a 30 de maio


O Primeiro Congresso DirCom Ibero-americano (www.udla.edu.ec/app/dircom2015/) convoca a comunidade internacional de profissionais, empresários, professores, pesquisadores e estudantes de Comunicação para uma debate sobre o papel da atual da comunicação nas empresas latinas e como gerenciá-lo a partir de uma perspectiva global e integrada.

O Congresso Iberoamericano DirCom que acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio de 2015 em Quito, no Equador, reúne experts internacionais de primeiro nível, como, Alejandro Formanchuk, Angel Alloza, Félix Muñoz, David Hernández Montesinos, Guillermo Bosovsky, Andreu Barrabino, Giuseppe Marzano, Lillian Sapata, Paulo Nassar, entre outros.

O congresso ainda contará com sessões plenárias, conferências, debates e mesas redondas participativas. Joan Costa, precursor e impulsionador do modelo DirCom, autor, diretor e professor do Mestrado Internacional DirCom, apresentará pela primeira vez o Paradigma DirCom, uma contribuição global das mais avançadas e completas sobre gestão estratégica e gestão dos valores intangíveis do século XXI.

A prática do DirCom tem como objetivo recuperar a sociologia em igualdade com a economia e a tecnologia e, assim, integra as Ciências da ação e gestão estratégica global como uma "ciência do todo".

Neste Primeiro Congresso DirCom Ibero-americano colaboram, além da UDLA, Joan Costa Institute e a Universidade Abat Oliba CEU, também as instituições anexadas ao Programa DirCom: a Universidade Peruana de Ciências Aplicadas UPC de Lima; Universidade do Vale de México; Universidade Católica San Antonio de Múrcia UCAM, Espanha; Universidade Pontificia Javeriana, Colômbia; a Instituição Aberje do Brasil e a Rede DirCom Ibero-americana, a primeira rede DirCom transcontinental.

·         A iniciativa da Universidade das Américas UDLA, Joan Costa Institute e a Universidade Abat Oliba, coincide com o 10º Aniversário da criação do Mestrado Internacional DirCom.
·         Diretor-Presidente da Aberje, Paulo Nassar, será um dos experts presentes no evento.
·         Este grande encontro internacional nasce com propósito de continuidade anual em diferentes países.
·         O evento de Quito será presidido por Joan Costa, precursor e impulsionador do modelo DirCom, autor, diretor e professor do Mestrado Internacional DirCom, que reúne um staff de professores e profissionais de primeira linha.

Sobre a Atrevia: A Audentia do Grupo Inforpress agora é ATREVIA, a consultoria global de comunicação com espírito latino nº1 na Espanha. Uma nova marca com mais de 25 anos de experiência e presença em 11 países, que opera em 5 continentes. Conta com uma equipe multidisciplinar composta por 287 profissionais convictos de que a comunicação tem poder para mudar realidades. A ATREVIA aposta na investigação e desenvolvimento do conhecimento em comunicação como elemento transformador empresarial e social, tendo-se tornado, por isso, uma referência na inovação do setor.
Somos movimento, somos Comunicação.

.: MTV Especial apresenta "Mareu (Não) Cozinha"

A partir de hoje, segunda-feira, dia 30 de março, os fãs da Mareu– a diva Maria Eugênia Suconic, do programa Adotada – acompanham com exclusividade no site da MTV uma nova faceta da musa: sua habilidade na cozinha! #SQÑ

No especial produzido pela MTV, Mareu conta com a ajuda do aprendiz de chef – participante da primeira edição brasileira do reality “Masterchef” - Mohamad Hindi Neto, que, além de dar dicas sobre culinária, vai responder a uma curiosidade da musa: “Você acha que cada pessoa tem a cara de um prato?”.

Para assistir, acesse www.mtv.com.br

.: "Fear The Walking Dead" será o spinoff de "The Walking Dead"

A série que tem como origem o fenômeno mundial Walking Dead estreia na AMC global apenas 24 horas após a sua première nos EUA


O título de uma das séries mais esperadas do ano, "Fear The Walking Dead", foi anunciado antes de sua estreia exclusiva no final deste ano nos canais AMC em todo o mundo. A AMC chega ao Brasil no dia 1º de abril na SKY e está sendo disponibilizada para outras operadoras de televisão por assinatura em todo o país.

Conforme anunciado anteriormente, a AMC global adquiriu os direitos internacionais de transmissão da série e planeja estrear cada episódio apenas 24 horas após a estreia nos EUA. A AMC Global, canal de televisão internacional com a marca AMC, lançado no final de 2014, está disponível em mais de 115 países e territórios. A AMC dos EUA encomendou duas temporadas da série.

Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero e David Alpert, de "The Walking Dead", são os produtores executivos da nova série, que, como a original, está sendo produzida pela AMC Studios. Dave Erickson ("Marco Polo", "Sons of Anarchy"), que co-criou e co-escreveu o piloto com Kirkman, é o produtor executivo e showrunner. Estrelam a série Cliff Curtis (Missing - Busca Alucinante, "Gang Related"), Kim Dickens (Garota Exemplar, "Sons of Anarchy"), Frank Dillane (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e Alycia Debnam Carey (No Olho do Tornado).

A nova série se passa em Los Angeles e foca em novos personagens e histórias. A primeira temporada será composta por seis episódios de uma hora e estreia na AMC ainda este ano. A segunda temporada irá ao ar em 2016.

"Estamos entusiasmados em levar ao público em todo o mundo “Fear The Walking Dead”, apenas 24 horas após a estreia norte-americana, para que os fãs possam experimentar a emoção de uma das séries mais esperadas do ano, exclusivamente no AMC Global", comentou Bruce Tuchman, presidente da AMC e do Sundance Channel Global. "A AMC criou boa parte da programação de maior apelo na televisão nos últimos anos e este novo programa vai complementar perfeitamente a grade de filmes populares e séries originais exclusivas da emissora."

A AMC Networks rebatizou o Canal MGM como AMC no final de 2014. O novo nome marcou a primeira distribuição fora da América do Norte para a AMC, uma das marcas mais populares e premiadas da televisão. A AMC vem lançando versões localizadas do canal em centenas de plataformas de cabo e satélite em toda a Europa, América Latina, Ásia, África e Oriente Médio. Além desses canais, os usuários contam, ainda, com os serviços AMC VOD, HD e "TV Everywhere".

Além de estrear a programação original dos estúdios da AMC Networks, o canal AMC Global também apresenta filmes aclamados por público e crítica de um dos maiores acervos de cinema do mundo.

Sobre a AMC Global: É uma unidade de negócios da AMC Networks Internacional, conta com os filmes favoritos de todos os gêneros e décadas, assim como apresenta uma programação original. A rede criou algumas das séries mais premiadas da última década, redefinindo a narrativa dramática. Além de ser amplamente distribuído na América do Norte, o canal está disponível em mais de 115 países e territórios. O canal é um destino para o entretenimento e está disponível em HD e SD e em todas as plataformas, incluindo on-air, online, on demand e móvel.

Sobre a AMC Networks International: Divisão global da AMC Networks, oferece entretenimento e programação aclamada que alcança assinantes em mais de 140 países e territórios, incluindo a África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. A AMCNI consiste das marcas globais AMC e Sundance Channel, bem como de canais consagrados, localmente reconhecidos em vários gêneros de programação. Para obter mais informações, visite: www.amcnetworks.com/amcni.

.: Mães que matam ou abandonam os próprios filhos

Por Bernardo Campos Carvalho
Em março de 2015

Cresce no País o número de crianças abandonadas ou mortas logo após o nascimento. Ultimamente, os noticiários têm relatado inúmeros casos do gênero, o que choca a sociedade. Abandono ou assassinato de recém-nascidos pelas genitoras é uma espécie de crime especial, contendo instituto próprio (artigo 123 do Código Penal) e denominado infanticídio, já que somente pode ser praticado pela mãe, em estado agudo de depressão, durante o parto ou no pós-parto, face ao denominado estado puerperal, período compreendido entre a expulsão da placenta e a volta do organismo da mãe para o estado anterior a gravidez.

A mãe, em geral, no estado puerperal, apresenta um quadro crônico de depressão, não aceitando a criança, não desejando amamentá-la e, normalmente, também fica sem se alimentar, entrando em crise psicótica, podendo chegar a matar o próprio filho. O infanticídio tem tratamento diferente do homicídio comum, pois é diferenciado, principalmente, pela pena, já que no crime comum (artigo 121 do Código Penal) é de reclusão, de seis a 20 anos, ao passo que crime de Infanticídio (artigo 123 da Lei Penal) a pena é mais branda, com detenção de dois a seis anos.

Não existe um prazo matemático para a ocorrência ou para ficar patente o diagnóstico psicodinâmico de transtorno de estresse agudo no estado puerperal, tendo o Código Penal de 1940 transferido sabiamente à perícia médica legal a responsabilidade pela comprovação material desse delito, já que existem muitas correntes a respeito, umas delimitando o prazo de um dia e, em outras, estendendo em meses.

As variações psíquicas, decorrentes do estado puerperal, são tão intensas que os crimes cometidos sob esse estado são frios e cruéis, como, por exemplo, o ocorrido na Comarca de Guaratinguetá (SP), testemunhado por uma médica que relatou ter sido chamada para atender um caso hemorragia. De acordo com a médica, a mulher estava vestida com uma calça de lycra e não teria como saber se a roupa tinha elasticidade que possibilitasse a criança nascer e ficar sob o corpo dela. A médica pediu que a mulher tirasse a roupa para examiná-la e a criança caiu. A profissional comentou com a mulher que ela tinha dado à luz a uma criança e estava sentada sobre ela e a mulher respondeu que “a criança não era nem para ser nascida”.

Com esse caso para ilustrar, é preciso esclarecer que tanto o infanticídio, o homicídio, quanto o aborto, por força de lei são julgados pelo Tribunal do Júri, ou seja, são julgados pelo povo. É a forma mais democrática e limpa de fazer Justiça. Por isso, esta instituição é tão importante e ressalte-se, o jurado brasileiro, por ser leigo, é muito humano, mas em momento algum é omisso ou irresponsável. A verdadeira democracia, necessariamente, passa pelo Tribunal do Júri.

Sobre o autor: Bernardo Campos Carvalho é advogado criminalista. Especialista em tribunal do júri, participando dos casos “Champinha” e “Celso Daniel”, dentre outros de repercussão nacional.

.: Marília Gabriela é a entrevistada do Roda Viva

Programa vai ao ar na próxima segunda-feira (30/3), às 22h, ao vivo, na TV Cultura



O Roda Viva da próxima segunda-feira, dia 30 de março, recebe em seu centro Marília Gabriela. A jornalista, apresentadora e atriz repassa sua carreira, fala dos novos rumos e da recente empreitada no teatro como protagonista da peça Vanya e Sonia e Masha e Spyke. O programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

Como jornalista, Marília teve passagens marcantes em emissoras de TV como a Globo, Bandeirantes, CNT e SBT, onde mantinha o programa De Frente com Gabi. Entre 2010 e 2011, apresentou o próprio Roda Viva, hoje comandado pelo jornalista Augusto Nunes. Em janeiro deste ano, anunciou seu desligamento da emissora de Silvio Santos para se dedicar a outros projetos, como o teatro. Ela continua à frente do Marília Gabriela Entrevista, exibido pelo canal por assinatura GNT.

Participam da bancada do Roda Viva Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista do jornal Folha de S. Paulo; Carlos Graieb, editor-chefe do site da Veja; Rose Nogueira, jornalista; Jorge Takla, diretor teatral; e Murilo Bomfim, repórter do jornal O Estado de S. Paulo. Ao longo do programa, o cartunista Paulo Caruso faz caricaturas do convidado.    

domingo, 29 de março de 2015

.: Qranio recebe prêmio de aplicativo do ano

Startup participou do programa ‘FB Start’ com centenas de empresas inscritas


O Qranio, aplicativo de educação e entretenimento que tem mais de 1 milhão de usuários, comemora uma marca notável: a empresa conquistou prêmio de App do Ano na América Latina, pelo Facebook. Para isso, a startup participou do ‘FbStart’, programa do Facebook projetado para ajudar a fase inicial de startups mobile, auxiliando na construção e fazendo crescer os apps participantes.

A premiação ‘FbStart Apps do Ano’, tem o objetivo de exaltar os aplicativos de maior sucesso entre os inscritos. O reconhecimento do Qranio na entrega do prêmio 2015, surgiu devido ao trabalho desenvolvido por Samir Iásbeck e sua equipe. Consolidada no Brasil como uma das startups de maior sucesso do país, o Qranio  tem como objetivo tornar o aprendizado divertido para estimular todas as pessoas, de diferentes idades, a aprender de forma divertida e eficaz a qualquer momento. Isso por meio de um conteúdo educacional qualificado, divertido e com possibilidade de se ganhar prêmios reais.

“Estamos extremamente felizes e honrados pela conquista desse prêmio. É nesse momento que vemos o quanto vale a pena a nossa dedicação e o nosso esforço diário para trazer o melhor que temos aos nossos usuários. Sermos reconhecidos como o melhor app da América Latina, pela maior rede social do mundo, é com certeza o atestado de que temos feito nosso trabalho com toda excelência buscada diariamente”, explica Samir Iasbeck, CEO e fundador do aplicativo.

A festa de premiação foi realizada em São Francisco, nos EUA, onde centenas de startups do continente latino se reuniram em busca do reconhecimento do Facebook, durante o evento ‘F8’. O evento, além de premiar o App do Ano, apresentou novos produtos da rede e novas ferramentas para desenvolvedores.

O Qranio quer tornar o aprendizado divertido para estimular todas as pessoas a aprenderem a qualquer momento. Isso através de um conteúdo educacional qualificado, divertido e com possibilidade de se ganhar prêmios reais. O Qranio é um aplicativo que pode ser utilizado em celulares comuns (via SMS), smartphones iOS, Android, Windows Phone, além de dispositivos com Windows 8, e já conta com mais de 1 milhão de usuários inscritos e 18 milhões de perguntas respondidas. Disponibilizando premiações onde os usuários podem trocar suas moedas virtuais (os Qi$) por prêmios reais, a empresa já entregou mais de 6 mil prêmios desde sua criação, em 2011. Em março de 2012, a empresa recebeu o investimento Wayra Brasil, aceleradora global do Grupo Telefônica, que trabalha para identificar e reter talentos no país nas áreas de inovação e tecnologia, além do investimento Gui Affonso, investidor-anjo reconhecido no país por incentivo a ações que impactem positivamente a vida da população em geral.

.: Pelo Dia do Autismo, entidade lança campanha "Selfie do Bem"

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02 de abril, a Casa de David convida todos a participarem da campanha “Selfie” do Bem: #AutismoEuConheçoEuRespeito” na internet. 

O objetivo da entidade é contribuir para que os autistas sejam aparados por seus direitos. Através do movimento nas redes sociais, a Casa de David pretende chamar a atenção de toda a sociedade civil para esta síndrome que ainda é bastante desconhecida.

Para participar, basta que o internauta vista uma roupa azul (cor símbolo do autismo), faça uma foto “selfie” segurando um cartaz com a frase “Autismo: eu conheço, eu respeito” e compartilhe a foto em suas redes sociais com as hashtags #AUTISMOEUCONHEÇOEURESPEITO #CASADEDAVID #SELFIEDOBEM

Felipe Andreoli, repórter do programa Encontro com Fátima da Tv Globo já aderiu a campanha em seu twitter. No ano passado pessoas de vários cantos do país também aderiram, dentre elas famosos e celebridades como Fátima Bernardes, Henri Castelli e Ana Maria Braga.

.: Debate analisa protestos por impeachment e cenário político

Acontece na próxima segunda-feira, dia 30 de março, o debate "Não É Só Pelo Impeachment", evento organizado pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) que irá reunir quatro especialistas em ciência política para analisar os recentes protestos populares no Brasil. O evento, que começa às 8h30, é aberto ao público, gratuito e as inscrições podem ser feitas no local.

O pano de fundo para o debate será o atual cenário político do Brasil, os mais recentes protestos populares que pedem por impeachment da presidente Dilma Rousseff e como eles influenciam o futuro do país. O último deles reuniu, segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo, 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista. Outro evento já está marcado para dia 12 de abril.

O doutor em Ciência Política Aldo Fornazieri, diretor acadêmico da FESPSP, afirma que a proposta é gerar uma reflexão sobre as causas e efeitos destas manifestações. “Neste momento delicado da política e da economia do Brasil, é extremamente importante pensarmos sobre como estes protestos nascem, o que há por trás deles e principalmente como podem interferir e modificar a nossa vida em sociedade”.

Além de Fornazieri, o encontro receberá também Moisés Marques, doutor em Ciência Política e coordenador da pós-graduação em Política e Relações Internacionais da FESPSP, o professor Paulo Silvino, doutorando em Sociologia e Marcos Florindo, doutor em Sociologia.

Aldo Fornazieri
Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Hoje diretor acadêmico, coordenador do curso de pós-graduação em Globalização e Cultura e professor da FESPSP, Fornazieri atua principalmente nos temas bom governo, república e corrupção.

Moisés MarquesPossui graduação em Tecnologia pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, graduação em Engenharia Civil pela UMC, graduação em Ciências Sociais, MBA Controller, além de mestrado e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Atuando principalmente com Política Pública e Internacional, Marques é coordenador do curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais e professor da FESPSP.

Paulo Silvino
Doutorando em Sociologia pela UNICAMP, mestre em Sociologia pela UNESP e bacharel em Ciências Sociais pela UNICAMP. Atua como pesquisador e professor de Sociologia na FESPSP, além de exercer atividade de pesquisa com temática pertinente ao Pensamento Social Brasileiro e à Formação da Sociedade Brasileira.

Marcos Florindo
Possui graduação em Ciências Sociais, mestrado em História e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Experiência docente e de coordenação acadêmica em cursos nas áreas das ciências sociais, da administração de empresas e na Pós-Graduação em Gestão Pública. Atua como professor e pesquisador nos seguintes temas: políticas públicas, Estado e modernização da sociedade, formação e desenvolvimento das instituições policiais. Atualmente é professor da FESPSP.

FESPSP: 81 anos de Reconhecimento
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Serviço
Debate: "Não É Só Pelo Impeachment"
Data: Segunda, 30 de março de 2015
Hora: 8h30
Local: Auditório da FESPSP (Rua General Jardim, 522, 7º andar; próximo à estação de metrô República) 

.: Cantora MØ se apresenta pela primeira vez em São Paulo

Pela primeira vez em São Paulo, a cantora MØ, se apresenta dia 29 de maio na Audio Club SP. A cantora dinamarquesa foi quatro vezes vencedora no Danish Music Awards 2014


Escalada para os principais festivais de música internacionais de 2015, cantora dinamarquesa faz única apresentação na cidade, dia 29 de maio, na Audio Club SP.

Em maio, os Empolgados do Queremos! , trazem pela primeira vez a São Paulo, a dinamarquesa Mø, vencedora de quatro estatuetas no último Danish Music Awards. A cantora, que começou a ganhar notoriedade em 2013, faz show único no dia 29 de maio, na Audio Club SP, para apresentar os hits de seu primeiro álbum, “No Mythologies to Follow”, lançado em 2014. Carregado de um electro-pop experimental, o som de Mø já ganhou o mundo, e em 2015 a artista já está escalada para tocar nos principais festivais de música internacionais, como Coachella, Bonnaroo, Governors Ball, Boston Calling, Sasquatch, Hurricane, entre outros. 

Karen Marie Ørsted, 26, cresceu em Funen, uma das maiores ilhas da Dinamarca. Escreveu sua primeira canção aos sete anos de idade. Até chegar a adolescência, Karen fazia um pop obsessivo, mas ao se envolver com a política, punk e o movimento antifascismo, começou a descobrir a música do “Sonic Youth”, “Black Flag”, “Nirvana”, “Smashing Pumpkins” e “Yeah Yeah Yeahs”, trazendo novas influências para seu trabalho, hoje, considerado uma mistura de batidas de soul-punk-electro-R & B e harmonias pop.

Aos 18, Karen formou uma barulhenta banda de punk-rock com a amiga Josefine, chamada Mor. Aos poucos, começou a compor e experimentar sons por conta própria, até que em 2009 resolveu tornar-se Mø. Na primeira, Mø era quase um personagem da atitude de Karen, mas aos poucos a jovem foi encontrando sua própria voz, além de outros estilos e parceiros como o rap e o produtor e guitarrista Ronni Vindahl. A partir daí, tudo se encaixou.

Os singles “Glass”, “Pilgrim” and “Waste of Time” logo caíram no gosto do público, trazendo letras surpreendentemente tristes e desgostosas, uma mistura de dor de cotovelo com batidas altamente pops. O primeiro EP, “Biquíni Daze”, seguiu a mesma temática. Sua faixa principal, “XXX 88”, ganhou coprodução de Diplo, dando início ao processo que em breve culminaria na parceria de Mø no novo álbum da banda de Diplo, “Major Lazer”.

Na internet e nas rádios Mø conquistou cada vez mais espaço assinando duetos com artistas como Elefante e Iggy Azalea. Este último rendeu uma aparição no lendário programa “Saturday Night Live”, além de uma apresentação solo no “Jimmy Kimmel Live!”, da TV americana. Completando a lista de feitos, Mø, que foi indicada a sete prêmios no Danish Music Awards 2014, levou quatro estatuetas – melhor artista revelação; melhor álbum; melhor cantora solo e melhor vídeo (por “Walk This Way”, by Emile Rafael) - mostrando que em 2015 ela está pronta pra conquistar ainda mais corações e mentes ao redor do mundo.

Serviço:
Mø em São Paulo
Data: 29 de maio, sexta-feira
Abertura da casa: 21h
Local: Audio Club - Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3862-8279 - 3862-8224
Ingressos: Pista Inteira R$240,00 e Pista Meia R$ 120,00 (Meia entrada para estudantes ou quem trouxer 1kg de alimento não-perecível. Trazer no dia).
Venda de ingressos: Online no www.ticket360.com.br ou na bilheteria da Audio Club das 13 às 20h de segunda a sábado.
Aceita todos os cartões de crédito e débito;
Não possui estacionamento próprio;
Ar condicionado: sim;
Acesso para deficientes: sim;
Enfermaria: sim;
Possui área de fumante;
Classificação etária: Proibida a entrada de menores de 18 anos.
Acesso para deficientes
Realização: Audio Club www.audiosp.com.br
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Tecnologia do Blogger.