quinta-feira, 26 de março de 2015

.: Editora FTD apresenta 50 obras em seu novo catálogo internacional

A Editora FTD apresenta 50 obras em seu novo catálogo internacional, que será apresentado na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, Itália, que acontece entre 30 de março e 2 de abril. Os títulos compreendem livros indicados para leitores mirins (de 3 a 12 anos) e público adolescente.  

O catálogo internacional da FTD reúne autores que começam a se destacar na literatura infantojuvenil brasileira e nomes consagrados como Tatiana Belinky, Ana Maria Machado, Heloisa Prieto, Flávia Savary, Menalton Braff e Lia Neiva.

Prestigiando os clássicos, a FTD promoverá no mercado internacional a coleção “Almanaque dos clássicos da literatura universal”, que traz textos adaptados à atualidade, em tamanho e vocabulário, mas preserva o poder especial da abordagem original.  

Os títulos são “Vinte Mil Léguas Submarinas”, “Viagem ao Centro de Terra” e “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Júlio Verne; “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas; “O Náufrago do Golden Mary”, de Charles Dickens e Wilkie Collins; “O Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Brontë; “Os Miseráveis”, de Victor Hugo; e “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes. Todos os volumes do Almaque incluem informações sobre autor e obra, curiosidades, contexto histórico e literário, escritores e personalidades da época.

A FTD participará da Feira de Bolonha no stand do Brazilian Publishers, projeto realizado pela Câmara Brasileira do Livro – CBL em parceria com a Apex-Brasil; e da Federação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ. “Iremos à Feira com o intuito de prospectar novas obras para aquisição de direitos e oferecer os títulos que selecionamos para o catálogo internacional 2015”, informa a diretora de Projetos Especiais e Literatura, Ceciliany Alves Feitosa.

A Editora também possui alguns de seus títulos estampados nas páginas do catálogo especial da FNLIJ para a feira. São eles: “Breve História de um pequeno amor”, de Marina Colasanti, destacado como Hors concours na categoria The Best for Children e vencedor do prêmio Jabuti 2014 como livro do ano de ficção; “O Vendedor de Sustos”, de João Anzanello Carrascoza, em Fiction for children; “Entre Rios”, de Roger Melo; “O Fantasma da Segundona”, de Menalton Braff; “Memórias Quase póstumas de Machado de Assis”, de Álvaro Cardoso Gomes; “Morrer Amanhã”, de Márcia Abreu; “Perfeito de todo jeito”, de Domingos Pellegrini; “Qualquer coisa”, de Fernando Bonassi; e “Sombras e assombros”, de Lia Neiva, todos na categoria Fiction for Young People.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.