sábado, 1 de agosto de 2015

.: "Quem vai nos socorrer?", por Paula Richard

Por Paula Richard
Roteirista da Rede Record de Televisão
Em agosto de 2015


Minha filha de 19 anos estava a caminho da academia hoje à tarde quando foi abordada por um sujeito de bicicleta. Ele disse: com todo respeito, me dá teu celular senão te mato. E mostrou uma faca. Ela, apavorada, retirou seu aparelho da bolsa e entregou ao sujeito. Ele então disse: volta, rápido. E partiu com sua bicicleta pela movimentada Rua das Laranjeiras, às quatro horas da tarde. 

Ela chegou em casa em pânico, apavorada, chorando muito. Começou a se sentir culpada, porque estava com os fones de ouvido conectados ao celular que estava na bolsa. “Dei bobeira!” Ela nem fala ao celular na rua para não dar bobeira! Pôs a culpa nos fones que denunciaram a presença do aparelho na bolsa. Como se tivesse alguma culpa por sofrer com a violência desenfreada dessa cidade! 

A reação seguinte foi: devia ter reagido, gritado, feito algo. Eu disse que prefiro uma filha inteira a um celular. Prefiro continuar a pagar as parcelas do aparelho a pagar remédios, internação ou coisa pior! Fez bem em não reagir, minha filha, mataram um médico a facadas! 

Próxima reação: não saio mais de casa. Aí fiquei sem palavras... Me preocupo se meus filhos saem à noite, se vão à uma festa... Mas agora... não podem nem ir à academia do bairro? Podia ter acontecido no caminho da padaria! Sabe, a fornada das cinco?

Não é a primeira vez que ela foi assaltada. Falei que devíamos fazer B.O., mas ela tem medo da polícia. Já levou cantada de policial a quem foi pedir informações... Polícia aqui, infelizmente, não inspira confiança e nem dá sensação de segurança a ninguém.

O que fazemos? Continuamos apostando na sorte? Continuamos a vida ignorando os perigos? Nos trancamos em casa, neuróticos e fóbicos? 

Policia diz que prende e que Judiciário solta. Beltrane diz que enxuga gelo. 

Fica a pergunta: quem vai nos socorrer? 

Como vamos proteger nossos filhos???


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.