sexta-feira, 28 de agosto de 2015

.: Autores de “Entre Quatro Poderes” na 2ªFLIParanapiacaba

Os jornalistas Khadidja Campos, Rodrigo Dias, Débora Kaoru e Anderson Fernandes participarão, no próximo dia 26 de setembro, das 11h30 às 13h30, da 2ª edição da Feira Literária de Paranapiacaba (FLIParanapiacaba), um megaevento que recebe, durante cinco dias, diversas mesas de debate, lançamentos de livros e muita interação.

A FLIParanapiacaba é realizada na vila histórica ferroviária de Santo André, com o intuito de produzir e disseminar a prática da leitura, escrita e criação literária, de forma diferenciada já que o evento é de integração, informação, formação, inclusão, entretenimento e lazer, com entrada e atividades gratuitas. 

Com um dia a menos do que a edição deste ano, o evento de 2014 apresentou números significantes. Durantes os quatro dias, recebeu cerca de 12 mil pessoas e contou com mais de R$ 250 mil inseridos na vila. Ao todo, foram cinco mesas literárias, duas palestras, 13 contações de histórias, 21 lançamentos de livros e três exposições.

“É mais uma grande oportunidade para apresentarmos nosso livro e trabalho. Vai ser um dia especial e que contribuirá muito nesta jornada literária que temos vivido”, explicou o jornalista Anderson Fernandes. “Acredito que nosso livro atente os objetivos desta feira literária, até porque tratamos um tema atual. Certamente é uma obra literária que aguça as discussões sobre o verdadeiro papel do político frente as demandas do povo”, explicou Khadidja.

O livro “Entre Quatro Poderes” tem gerado muitos comentários desde a pré-venda e tem sido um sucesso nas principais livrarias do país. No momento, a obra está esgotada em alguns pontos de venda. O livro foi publicado pela editora Novo Século e tem o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e discute o relacionamento entre as pessoas que comandam a política brasileira, reunindo histórias fictícias similares a casos vivenciados pelos autores Anderson Fernandes, Rodrigo Dias, Débora Kaoru e Khadidja Campos.

A publicação traz ao público o que acontece nos bastidores da política e quase nunca é divulgado. O romance se passa na cidade fictícia de Suares, porém, representa a realidade política enfrentada em muitos municípios em todo País.


Na verdade, o que os quatro pretendem com o leitor é que ele, na sua leitura, entenda como é o processo político, principalmente no caso dos escândalos e da corrupção. “Como isso acontece, e como, muitas vezes, mesmo inocentes, e bem intencionados, alguns políticos são envolvidos. A história se desenvolve de forma que o próprio leitor terá a sua interpretação, quanto à inocência ou a culpa de um ou outro político”, destaca Débora. “Claro que tem culpados na nossa ficção, e inocentes, e que tudo, se bem entendido na leitura que faz o leitor, tem um porquê, e esse julgamento será feito conforme o entendimento dessa leitura”, completa.

Divulgação
O teaser “O Esculacho”, produzido para divulgação do livro “Entre Quatro Poderes”, lançado pela editora Novo Século, já atingiu mais de 134 mil visualizações. O vídeo apresenta uma cena baseada em um dos capítulos da publicação.



Além do sucesso no YouTube com o vídeo “O Esculacho”, a página do livro no Facebook (https://www.facebook.com/entrequatropoderes) já tem aproximadamente 24 mil seguidores e na mesma são discutidos temas como consciência política, incentivo à leitura, conquista de objetivos, dicas culturais, além de notas relacionadas ao livro. No Twitter (https://www.twitter.com/entre4poderes), são aproximadamente 8,9 mil pessoas que acompanham as novidades sobre a publicação. O livro também conta com o site www.entrequatropoderes.com.br.

Serviço:
"Entre Quatro Poderes" na 2ª Feira Literária de Paranapiacaba
Quando: 26 de setembro de 2015
Horário: 11h30 às 13h30

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.