segunda-feira, 28 de setembro de 2015

.: Concurso promove música de excelência em São Paulo


Vencedores poderão fazer apresentações solo, além de uma premiação especial

O meio artístico paulista está enfrentado grandes desafios financeiros há tempos e, desde o início do ano, que o Governo do Estado de São Paulo vem realizando reduções expressivas de seu incentivo na área cultural e, também, para a música erudita. Cortes que atingiram grandes instituições que promovem a música de excelência.

Frente a esse cenário, o Instituto Presbiteriano Mackenzie e o Banco Rendimento abrem as inscrições para o Concurso Nacional de Piano “Mackenzie 145 anos” com o objetivo de estimular o setor realizando um dos maiores eventos dessa categoria no estado paulista.

O investimento no novo projeto tem um papel significativo para a sociedade, uma vez que o impacto desta nova realidade financeira da música clássica em São Paulo refletirá por todo o país.

Os artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil têm a possibilidade de se inscreverem no concurso, que vai do dia 1º de outubro ao dia 30 de novembro. Todo o repertório das provas deverá ser executado de memória, sem auxílio da partitura.

O evento, promovido pela Chancelaria, Capelania e pela Coordenadoria de Arte e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, homenageará o compositor Alexander Scriabin, cujo centenário de morte é lembrado em 2015.

Serão três dias de provas, realizadas nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2015, no auditório Escola Americana, e os inscritos serão divididos em categorias por idade. O júri será composto por importantes músicos e, entre os confirmados estão o maestro Parcival Módolo, o pianista e compositor Amaral Vieira e a pianista Eny da Rocha. A premiação contempla recitais solo, oportunidade de uma apresentação com orquestra, além de um certificado.

Para conferir a premiação e informações complementares, acesse o link: up.mackenzie.br/concurso-de-piano.

Inscrições: 1º de outubro a 30 de novembro de 2015, no site up.mackenzie.br/concursodepiano/inscricoes.

Categorias:
1º turno – Candidatos inscritos com idade entre 8 a 13 anos
2º turno – Candidatos inscritos com idade entre 14 a 17 anos 
3º turno - Candidatos inscritos com idade entre 18 a 35 anos
*Idade completa até́ 17 de dezembro de 2015
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.