terça-feira, 29 de setembro de 2015

.: “Nas Trilhas do Cinema”, todas as sextas, no Casarão Santa Cruz

Onde você estava quando assistiu a seu filme favorito? Com quem você viu aquele filme que te faz chorar? Quantas lembranças cabem em 90 minutos? “Eu sei que essas fotografias que se movimentam rapidamente não estão vivas, mas eu estou você também, assim elas também se tornam vivas”, diz o músico Zero Beto.

Na próxima sexta-feira, 2 de outubro, às 21h, estreia a nova temporada do espetáculo “Nas Trilhas do Cinema”,  do musico Zero Beto, no novíssimo espaço cultural de Santos, litoral de São Paulo: o Casarão Santa Cruz. O show permanece em temporada, todas as sextas-feiras de outubro com ingressos a preços populares: a bagatela de R$ 10. Pouco, se pensarmos que estamos em tempo de crise e, mais ainda, na profundidade de um espetáculo tão emotivo.

“Nas Trilhas do Cinema” é um resgate da nossa memória afetiva, nos faz pensar que diálogo traçou com as obras da sétima arte, que relação criou com os filmes que assistimos e como eles contam a nossa história. A vida não é um filme, mas ela é composta de takes (momentos, tomadas), e é em cada take da nossa história que montamos o roteiro do filme da nossa vida.

O espetáculo não quer contar somente a história do cinema e da sua música, que por si só já é maravilhosa, ele quer contar a nossa história, das relações que criamos com o cinema, o cheiro de pipoca, o beijo no escuro, a saudade da mão de alguém sentado ao nosso lado ao ver aquele filme, “Nas Trilhas do Cinema” é um canto, um acalanto delicado aos nossos olhos, ouvidos e coração como a alma de um clown, de um palhaço, como a alma de um vagabundo chamado Carlitos.

Músico, educador e pesquisador, Zero Beto é também um apaixonado pela sétima arte. Resolveu unir essas paixões e criou o espetáculo “Nas Trilhas Do Cinema”, colocando suas invenções sonoras – instrumentos criados, objetos, brinquedos e outras maluquices – a contracenar com os clássicos do cinema, contando a história cinematográfica através das trilhas sonoras e seus grandes compositores.

O bar do espaço funcionara com drinques e bebidas, com a presença da chef Nádia Neves, que estudou em Sorbonne, na França e é especialista em cozinha mediterrânea e uma das sócias do "Flor De Sal Gastronomia". Ela apresentaeá a pipoca gourmet, com dois sabores doces e dois salgados, a pipoca gourmet é banhada em coberturas de ingredientes sofisticados e delicados, como chocolate belga e queijos finos. A Produção é de Luiz Fernando Almeida (Superbacana Produções) e da Upah Soluções Culturais.

Serviço:
Espetáculo  “Nas Trilhas do Cinema”
Data: todas as sextas-feiras de outubro, sempre às 21h.
Ingressos: R$10
Local: Casarão Santa Cruz
Endereço: rua Almeida de Moraes 45- Vila Mathias
Reservas pelo WhatsApp: (13) 99760-2602
Contatos com a produção: (13) 98161-8751- Luiz Fernando Almeida
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Nas-Trilhas-Do-Cinema/477469738974673


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.