sexta-feira, 6 de maio de 2016

.: Marcos Veras estreia monólogo "Acorda Pra Cuspir"

Estruturada em forma de monólogo, texto americano joga-se no imaginário coletivo através do versátil protagonista Marcos Veras, considerado um dos destaques da nova geração de comediantes.A tradução de Mauricio Guilherme e a direção, de Daniel Herz.

A peça "Acorda Pra Cuspir" estreia na próxima quarta-feira, dia 11 de maio, às 21h, no Teatro Porto Seguro.  A insanidade dos tempos modernos é o tema dessa comédia do autor americano Eric Bogosian, que foi destaque em "Law & Order:. Criminal Intent" como o capitão Danny Ross. 

Sob o ponto de vista do protagonista José Silva, o monólogo conta a história de um homem que se vê refém de um sistema social que busca incessantemente o sucesso, o dinheiro e a fama a todo custo. Uma visão satírica dos tempos atuais. Loucura e ambição se jogam no imaginário coletivo rendendo a plateia a sua forma mais entregue de sequestro: o riso

Sua visão satírica do mundo que nos cerca e que reflete a insanidade dos tempos em que vivemos, extrapola suas origens geradas no hemisfério norte e, mesmo traduzida por Mauricio Guilherme para o português, ganha dimensões universais de identificação e reconhecimento imediato. 

Com a direção de Daniel Herz, temas diversos ganham novos ângulos de observação, e não escapam do trator corrosivo da visão cômica e demolidora do autor.

"Wake Up and Smell the Coffee", que teve atuação do próprio autor, realizou temporada em Nova Iorque com muito sucesso de público e crítica graças ao estilo irônico, afiado e quase cruel do norte americano Eric Bogosian, que também escreveu elogiados textos como Sex, Drugs and Rock’n Roll, Talk Radio (recentemente montadas com sucesso no Brasil) e SubUrbia (que virou filme) encenados com êxito em diversos países. Talk Radio foi indicado ao prêmio Pulitzer, um dos prêmios mais importantes dos EUA, e sua versão cinematográfica, dirigida por Olive Stone, foi premiada como melhor roteiro e melhor ator no Festival de Cinema de Veneza.

Ficha Técnica:
Texto: Eric Bogosian
Tradução: Mauricio Guilherme
Ator: Marcos Veras
Direção: Daniel Herz
Musica original: André Abujamra
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurino: Antônio Guedes
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção de Movimento: Duda Maia
Direção de Arte Gráfica: Felipe Braga
Assistente de Direção: Tiago Herz
Produção: Rodrigo Velloni
Realização: Velloni Produções Artísticas
Produção Executiva: Barbara Dib
Assistentes de Produção: Adriana Souza e Daise Sena
Administração Financeira: Vanessa Velloni
Realização: Velloni Produções Artísticas

Serviço:
Marcos Veras na comédia Acorda pra cuspir
De 11 de maio a 7 de julho – Quartas e quintas, às 21h
Ingressos: R$ 80,00 plateia / 50,00 balcão e frisas
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Vendas: www.ingressorapido.com.br

Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300
Bilheteria: Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h
Capacidade: 508 lugares
Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto
Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/ Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.