sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

.: Alice Caymmi lança versão em português de sucesso de Thalía

Alice Caymmi lança a versão em português do single “Louca”, nesta sexta-feira, 10/02, em todas as plataformas digitais. A cantora conheceu a música na versão brega da banda pernambucana Kitara, e só depois, quando foi pesquisar, descobriu que a canção era originalmente um hit da cantora, compositora e atriz mexicana Thalía. 

No vozeirão de Alice, a faixa ganhou uma versão dramática, que remete a seu inusitado registro de “Princesa”, do MC Marcinho, que integrava o repertório de seu álbum de estreia, “Rainha dos Raios”, lançado em 2012 com um repertório quase exclusivamente autoral.

No próximo dia 15 de fevereiro, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, Alice Caymmi, acompanhada pelo produtor Rodrigo Gorky, apresenta nos palcos a sua nova versão para a música “Louca”, algumas canções do álbum “Rainha dos Raios” e covers cheios de personalidade para sucessos do funk e axé.

“Me interessei por ‘Louca’ porque ela tem uma melodia consistente e, ao contrário do que eu estou acostumada a cantar, fala de um amor que é intenso e feliz”, resume a cantora, que trabalhou na nova versão com o produtor e DJ carioca João Brasil. Alice, que pintou recentemente os cabelos de rosa, aproveitou para convocar o craque das lentes, Daryan Dornelles, para um editorial em rose. “O rosa foi o início de tudo. Depois do preto que usei em ‘Rainha dos Raios’, quis vir com uma cor que transmitisse uma ideia estereotipada de feminilidade, mas de um jeito transgressor, e que ao mesmo tempo trouxesse leveza”, conta a cantora.

Alice Caymmi tem música no DNA e no sobrenome. Neta de Dorival Caymmi, a cantora, que impressiona com sua voz marcante e personalidade forte, compõe desde os dez anos e começou a cantar pra valer aos 12, em participações especiais nos shows de sua tia, Nana Caymmi, e de seu pai, o músico, compositor e instrumentista Danilo Caymmi. Ela faz parte da nova geração de artistas da moderna MPB, que não se prende a um só estilo, seja ele bossa nova, samba, jazz ou rock. Lançou seu primeiro disco, “Rainha dos Raios”, em 2012, com um repertório quase exclusivamente autoral. Para saber mais, acesse: http://www.rainhadosraios.com/.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.