terça-feira, 1 de agosto de 2017

.: Como arrumar a nécessaire antes de uma viagem

Prática, a peça é uma aliada muito importante na hora de organizar a mala


Ela pode ser considerada coadjuvante por muitos na hora de arrumar as malas, mas a nécessaire é sim uma aliada importante no quesito organização. Segundo a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios, arrumar essa pequena bolsa exige não só objetividade, como autoconhecimento. Como seu próprio nome diz, nela carregamos o estritamente necessário para determinada ocasião. Prática, ela pode ser arrumada com tudo, desde maquiagens até remédios e produtos de primeiros socorros. “É pratico carregar nela tudo que vamos precisar na viagem, assim ela serve como um auxílio caso necessário”, explica.

Para a especialista, as mulheres geralmente optam por uma ou duas nécessaire. “É legal ter uma básica na bolsa, com produtos básicos e nossa maquiagem diária: base, corretivo, delineador, rímel e batom”. Maria Inês comenta que é interessante levar um estojo de sombras e lembrar, também, de hidratantes e cremes. “Quando essa nécessaire vai na bolsa de mão, os produtos devem ter no máximo 100ml, respeitando as normas. Acima desse limite, eles podem ser retidos no aeroporto. É bom tomar esse cuidado”, detalha a especialista.

Já as pessoas que gostam de viajar levando demaquilante, óleos, perfumes, quites com pasta de dentes e escova, ela recomenda que eles sejam despachados com a mala. “Todos os produtos devem estar devidamente embalados em sacos plásticos, nunca soltos, mesmo dentro da nécessaire, já que no transporte eles podem vazar ou quebrar e estragar algumas peças de roupas, por isso é sempre bom usar o plástico como proteção”, completa Maria Inês.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.