segunda-feira, 7 de agosto de 2017

.: Viagem cultural acontece pela Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo

Fotografias, poesias e cartazes cinematográficos integram as mostras sobre cinema, aleitamento materno e envelhecimento


Os passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela estão convidados para uma viagem cultural por meio das intervenções artísticas que acontecem nas sete estações da linha. As mostras são itinerantes e já podem ser vistas nas estações Paulista e Luz.

Na estação Paulista, a mostra Rugas, realizada pela Jornalista Ana Paula Paiva, une fotografia e poesia em 20 imagens de pessoas anônimas ou famosas, como o ator Matheus Nachtergaele. A mostra, apresentada em preto e branco, tem como objetivo destacar as linhas de expressão humana e provocar uma reflexão sobre a beleza do processo de envelhecimento.

Já os amantes do cinema poderão conferir a exposição 100 Anos da Bela Arte, que reúne 20 reproduções de cartazes originais de filmes históricos com curadoria da Caixa Belas Artes. A apresentação ocorre na estação Luz e traz lembranças do tradicional cinema de rua paulistano, através dos cartazes cinematográficos, todos com descrição do ano de lançamento, diretor e uma característica marcante da produção à época. Esta é a primeira etapa da atração que celebra 100 anos de cinema da Caixa Belas Artes.

Para reforçar a importância da amamentação na Semana Mundial do Aleitamento Materno, a ViaQuatro recebe na estação Luz da Linha 4-Amarela, a exposição Amamenta Ação - SMAM 2017, que reúne seis imagens de mães amamentando seus bebês em diferentes ambientes cotidianos. O trabalho é resultado do movimento #EUAPOIOLEITEMATERNO, que reuniu fotógrafos de todo o Brasil para retratar a beleza e a importância da amamentação. A exposição pretende provocar reflexões e apoiar a naturalidade do ato de amamentar em qualquer ambiente.
As exposições fazem parte da agenda de atrações culturais e educativas que a concessionária ViaQuatro mantém em 2017, na Linha 4-Amarela, com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 700 mil passageiros que circulam pelas estações.

Serviços
Exposição Rugas
Estação Paulista – De 1º a 31 de agosto
Estação Faria Lima – De 1º a 30 de setembro
Exposição 100 Anos da Bela Arte 1ª etapa
Estação Luz – De 1º a 31 de agosto
Estação Paulista – De 1º de setembro a 2 de outubro
Estação Fradique Coutinho – De 3 a 31 de outubro
Exposição Amamenta Ação - SMAM (Semana Mundial de Aleitamento Materno) 2017
Estação Luz – De 7 a 31 de agosto

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.