segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

.: A trilha sonora do documentário "On Yoga: Arquitetura da Paz"

Documentário de Heitor Dhalia tem trilha original  assinada por Silvio Piesco, da produtora de som Tesis. A trilha está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Google Play e Napster.

"On Yoga: Arquitetura da Paz" é o novo filme e primeiro documentário do diretor brasileiro Heitor Dhalia. Baseado no livro homônimo de Michael O'Neill, publicado pela editora Taschen, o projeto conta a história dos dez anos em que o autor passou fotografando grandes mestres da yoga.

O filme foi idealizado como uma extensão profunda da obra original, ao colocar questões humanas a partir da perspectiva atual e misturá-la com elementos de movimento e som experimental - o que resulta em uma nova visão da arte da yoga.

A trilha sonora original do documentário é assinada pelo instrumentista, arranjador e produtor Silvio Piesco, que já era um pesquisador da cultura Asiática. O compositor criou o tema musical que permeia toda a trilha inspirado no Gayatri, mantra da iluminação, um dos mais importantes mantras indianos. Seu objetivo: proporcionar ao espectador a mesma sensação de plenitude que um praticante de yoga tem.

Estruturalmente, a composição apresenta um mix balanceado de culturas com estruturas musicais indianas, inspiradas nos ragas, e estruturas da música ocidental. Foi pensada de forma orgânica, sem uso de sintetizadores, apenas misturando bowls tibetanos a cordas e com uso de instrumentos tradicionais como Dilruba, Citara, Bansuri, Taus... Instrumentos esses que o produtor já tinha adquirido em suas viagens à Índia. 

Para manter a originalidade sem perder o alinhamento cultural, a gravação das faixas foi realizada por meio de uma parceria entre a produtora de áudio de Silvio Piesco, Tesis, e um estúdio indiano, sediado em Nova Delhi.

Dirigidos daqui do Brasil, vocalistas e mestres em cada instrumento, alguns também mestres em yoga e monges, foram convidados para gravar. Encontrá-los não foi tarefa fácil. O especialista em Taus, Sandeep Singh, por exemplo, é um dos poucos no mundo que ainda tocam esse instrumento.

Trailer de "On Yoga: Arquitetura da Paz": 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.