quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

.: “A Mulher na Escada”, novo livro do autor de “O Leitor”, tradução de Lya Luft

Autor do best-seller “O Leitor”, que é, desde “O Perfume”, o romance alemão mais aclamado nacional e internacionalmente, e que ganhou uma bem-sucedida adaptação para o cinema, vencedora de um Globo de Ouro, Bernhard Schlink volta às prateleiras brasileiras em fevereiro com “A Mulher na Escada”. Lançamento da editora Record, o livro tem tintas de thriller mas avança com a ajuda dos pontos fortes de Schlink para discutir questões como ética, paixão, arte, autoralidade e os efeitos da passagem do tempo.

O protagonista – sem nome – é um advogado bem sucedido que, durante uma viagem de negócios, se depara em um museu com uma pintura conhecida. “A Mulher na Escada” mostra uma jovem loura, nua, descendo degraus de uma escada. Décadas antes, quando ele ainda era um jurista iniciante, o quadro foi um de seus primeiros casos profissionais.

Na época, o jovem advogado se viu arrastado para uma trama envolvendo a mulher retratada na tela, seu ex-marido e o pintor – agora seu amante. Com dificuldades de resistir aos encantos de Irene, o protagonista acaba sendo mais um nesta rede de obsessão, intriga e traição, que termina com o sumiço da moça – e do quadro. Agora, anos mais tarde, ele vai precisar enfrentar o passado ao localizar a mulher. E lidar com a influência que aquele momento teve no desenrolar de sua vida e no que ela se tornou.

“A Mulher na Escada” tem tradução de Lya Luft, autora de “Perdas e Ganhos”, “Pensar É Transgredir” e do recente “A Casa Inventada”, todos também lançados pela Record.

Bernard Schlink escreveu “O Leitor”, sucesso da literatura alemã que foi traduzido para 50 idiomas, alcançou o primeiro lugar na lista do The New York Times e obteve grande sucesso também no Brasil, figurando nas principais listas de mais vendidos. Sua versão cinematográfica foi estrelada por Kate Winslet e Ralph Fiennes. Do autor, a Record também publicou “O Outro”, “Amor em Fuga” e “Mentiras de Verão”. Schlink é professor de direito e filosofia na Universidade Humboldt de Berlim desde 1996.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.