sexta-feira, 20 de abril de 2018

.: 20 anos: Barbatuques na Casa Natura Musical

Grupo faz única apresentação em São Paulo com o novo show especial de 20 anos


Domingo, dia 6 de maio, a Casa Natura Musical convida o Barbatuques para apresentar o show comemorativo, que estreou recentemente. No final de 2017, o grupo completou 20 anos de carreira e para celebrar este marco criou o show com repertório especial que circula por todos os trabalhos do grupo.

Clássicos dos primeiros discos como Baianá, Barbapapa´s groove, Carcará e Baião Destemperado, juntam-se ao repertório recente que trazem músicas como Ayú, Skamenco e Kererê. Um apanhado rítmico que representa a sonoridade do grupo desde a sua criação.

E quem foi o criador dessa história é Fernando Barba, músico, pesquisador e educador, que buscava novas sonoridades produzidas somente com o corpo para fazer música. Hoje se tornou um grupo reconhecido internacionalmente pela sua linguagem única de percussão e música corporal. O grupo se apresenta pelo mundo, fazendo shows para todos os públicos, oficinas com variados perfis, projetos infantis de musicalização, educação e trilhas sonoras.

Nesta trajetória, ao longo destes 20 anos, foram incontáveis as experiências e encontros incríveis, em inúmeras cidades e países, onde acumularam histórias que ajudaram a construir a sonoridade e a trajetória do Barbatuques. “Não imaginava que iríamos realizar tanto, que teríamos o privilégio de encontrar tantos mestres em palcos e gravações, podendo dialogar e aprender sempre mais com eles, assim como a oportunidade de levar nossa música para diferentes plateias ao redor do mundo”, compartilha Barba, que vem se recuperando de cirurgia delicada realizada ano passado e gradualmente volta a participar de atividades com o grupo. 

A música do Barbatuques alcançou grandes voos, não só nos palcos dos mais de 30 países que se apresentaram ao redor do mundo, mas foi muito além. Estão em trilhas sonoras de grandes produções do cinema como Rio 2, Trash e Tropa de Elite, em filmes premiados como O Menino e o Mundo, na publicidade (Nike, Heineken, Apple, Farm), em vinhetas de TVs pelo mundo, jogos (Andry Birds) etc. Entre os eventos que se apresentaram, vale lembrar da cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016, na Copa do Mundo da África, em tantas edições do International Body Music Festival (EUA), Europalia (Bélgica) e Lollapalloza Brasil. A música Baianá, um clássico no repertório do grupo, em versão feita da adaptação de "Boa Noite Povo” (de Maria do Carmo Barbosa), ganhou o mundo, em audiovisuais e nas pistas pelas mãos de DJs de renome. E esta é só uma parte de toda história.

A linguagem desenvolvida pelo grupo, contribuiu significativamente para a difusão da música corporal, tornando-se ainda uma importante ferramenta pedagógica. Um corpo sonoro que tem como base o movimento trinômio "peito-estalo-palma", marca registrada do grupo. 

Hoje, a sonoridade do Barbatuques mostra uma sobreposição moderna de estilos e estéticas, passando por ritmos tradicionais e contemporâneos como o baião, coco, samba, maracatu, rap, eletrônico, afoxé, funk, carimbó, toré indígena, rock, beatbox, kecak e a música africana. São canções e músicas "instrumentais" que exploram a fonética, aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Vai do erudito, a tradição popular brasileira ao pop. 

Venha conferir ao vivo, estes 20 anos de música do grupo que leva a música corporal para cada canto do mundo, sempre surpreendendo o público com sua sonoridade única, como uma orquestra orgânica.

Serviço 
Barbatuques - show 20 anos 
Data: 06/05/2018 – Domingo 
Horário: 19h30  
Local: Casa Natura Musical 
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo 
Duração: 90 min 
Lotação para este show: 710 lugares 
Classificação etária: livre 
Ingressos: a partir de R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada) 
(sem taxa de conveniência na bilheteria da casa) 
Horário da bilheteria: todos os dias, das 12h às 20h (dinheiro, CC e cartão de débito) 
Vendas de ingressos: Eventim, no http://bit.ly/barbatuques20anos 
SAC Eventim: 4003-6860, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira 
Vendas para pessoas com deficiência: 4003-6860 
www.casanaturamusical.com.br 

Ficha Técnica
Músicos: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein, Taís Balieiro.
Direção artística e concepção: Núcleo Barbatuques

Acesse: www.barbatuques.com.br
Barbatuques nas redes sociais:
www.facebook.com/barbatuques 
www.instagram.com/barbatuques
www.twitter.com/barbatuques
www.youtube.com/barbatuques

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.