quarta-feira, 4 de abril de 2018

.: Daniel Warren lança "O livro de fazer ideias" na Livraria Cultura

“Vamos fazer arte?” Quem faz o convite é Daniel Warren, famoso por apresentar os programas Art Attack (Disney Channel) e Click (Gloob/Globosat), e que irá lançar "O livro de fazer ideias", pela editora Panda Books, no dia 8 de abril (domingo), às 16h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. São 20 projetos incríveis para brincar e se divertir usando a criatividade!

Durante o evento, o autor estará presente para sessão de autógrafos e bate-papo com os participantes, além de promover uma mini oficina. Como professor e artista, Warren, leva sua vida investigando como usar e aumentar sua criatividade. Nessa pesquisa, ao longo de anos, experimentou e trocou muitas ideias e descobriu atividades que agora quer compartilhar com o público. No livro, o jovem leitor aprende a desenhar um pavão usando os pés, a construir um restaurante de passarinho com materiais recicláveis, a fazer super-heróis com palito de sorvete, a criar um mapa do tesouro personalizado e muito mais.

Você vai reparar que muitas vezes as ideias do autor têm a ver com uma situação que aconteceu com ele. Em uma delas, estava no restaurante de um amigo e teve a ideia de montar um pequeno veleiro usando rolhas e palitos de dente, além de outros materiais básicos. O veleirinho ficou tão charmoso que ganhou lugar de destaque na decoração do restaurante. No livro, a técnica é ensinada passo a passo, sempre com muito humor e  em uma linguagem própria para crianças e adolescentes. O design caprichoso de Thomaz Meanda, com o uso de cores, recortes e montagens, deixa tudo ainda mais fácil.

A obra traz também dicas para o uso de diferentes tipos de cola, tintas e canetinhas coloridas. Mas o autor deixa claro que o caminho da criatividade é livre. A ideia é que, além de seguir as etapas de cada atividade, o leitor se sinta instigado a bolar seus próprios projetos, incrementando as propostas apresentadas com um toque pessoal. Prepare-se para virar um craque em criar muitas outras brincadeiras!


TRECHO
Nada melhor do que tomar um picolé no calor, não é? Pois hoje eu descobri uma ideia que faz a gente tomar muitos e muitos desses sorvetes deliciosos e refrescantes. Eu explico: para este projeto são necessários vários palitos para criar super-heróis muito divertidos! Lembrete: chupar o picolé antes da atividade...


O AUTOR: Daniel Warren nasceu em São Paulo. É ator, professor e produtor cultural, e desenvolve projetos destinados ao público infantil há 20 anos. Foi apresentador do programa Art Attack, do Disney Channel, e há dez anos criou o projeto Click, que virou o programa do canal Gloob/Globosat. Hoje, Warren atua como o personagem Orlando da novela Deus Salve o Rei da TV Globo.

O Livro de Fazer Ideias
Autor: Daniel Warren
Editora: Panda Books 
Assunto: arte; criatividade; infantojuvenil
64 páginas
Sinopse: Conhecido por apresentar os programas Art Attack (Disney Channel) e Click (Gloob/Globosat), Daniel Warren convida o público infantojuvenil a pôr em prática 20 projetos incríveis para brincar e se divertir usando a criatividade. Prepare-se para virar um craque em criar brincadeiras! 

Serviço: 
Lançamento: O livro de fazer ideias, de Daniel Warren
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2.073 - Consolação, São Paulo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.