domingo, 6 de maio de 2018

.: Livro: "O que é impossível para você?", de Marcos Rossi

Ao fim desse livro, a única coisa impossível é você se manter o mesmo diante desse exemplo de superação


Um médico obstetra desmaia ao retirar o bebê do ventre da mãe. Um garoto surfa além da arrebentação com as muletas apoiadas sobre a prancha. Mais de uma centena de ritmistas de uma escola de samba observam em silêncio o teste do cadeirante que quer ser integrante da bateria. Um artista de rua emociona as pessoas ao cantar "I believe I can" aos domingos na Avenida Paulista. O mascote do time de basquete Chicago Bulls, Benny, coloca sua máscara em um deficiente físico, para delírio de todo o ginásio. Um homem feito, advogado e pai de dois filhos, tem um frio na barriga ao encarar a plateia em sua primeira fala como palestrante motivacional.

O que une estes episódios? Nascido sem pernas e sem braços devido a uma doença extremamente rara, a Síndrome de Hanhart, estas são cenas da incrível trajetória de vida de Marcos Rossi, descritas com bem-humorada vividez em seu livro. Em "O que é impossível para você?", ele compartilha de maneira bem descontraída e sem qualquer auto-piedade, circunstâncias de cada uma de suas conquistas em busca da superação dos desafios e mostra que as limitações do cotidiano talvez sejam apenas pequenas dificuldades.
Com a candura que somente os corajosos possuem, Marcos nos ensina a não carregar frustrações ou tristezas para o dia seguinte. Sua história nos mostra que é obrigatório jamais desistir dos nossos sonhos.

MARCOS ROSSI: Bacharel em Direito, Marcos Rossi já trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais. Trabalha na área de Gestão de Patrimônio em um dos maiores bancos da América Latina - trabalhou na área de Relações Trabalhistas e de Recursos Humanos, onde iniciou um projeto de inclusão de funcionários com deficiência em todas as agências do banco. É casado, pai de dois filhos. É integrante da bateria de uma escola de samba do 1º Grupo em São Paulo, é DJ, vocalista de uma banda de música pop, surfista e pratica mergulho profissional. Participou de programas na Rede Globo, SBT, Record, TV Gazeta, entre outras. Escreveu seu primeiro livro "Uma Vida Sem Limites" – edição já esgotada. O segundo livro "O que é impossível para você?" foi lançado pela Editora Buzz em 14 de dezembro 2016.

Apesar de ter nascido com Síndrome de Hanhart, deficiência congênita que se percebe pela falta de membros, Marcos Rossi é um exemplo vivo de motivação, garra e superação de obstáculos. Seu talento de comunicador juntamente com seu humor e sensibilidade envolve todo tipo de platéia, conseguindo realmente tocar a todos e promover uma mudança positiva. Suas palestras são dinâmicas, envolventes e com muito conteúdo, uma vez que consegue exemplificar facilmente o que é motivação e superação através de sua própria trajetória de vida.

Livro: O que é Impossível para você?
Autor: Marcos Rossi
Buzz Editora
192 páginas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.