segunda-feira, 2 de julho de 2018

.: "Annie, o musical": Ingrid Guimarães e Miguel Falabella protagonizam clássico

Depois do sucesso de “O Homem De La Mancha” e “A Noviça Rebelde”, o Atelier de Cultura apresenta o clássico da Broadway pela primeira vez em São Paulo, a partir do dia 30 de agosto, no Teatro Santander




“Annie, o Musical”, por excelência, um dos maiores exemplos de family entertainment da Broadway, estreia pela primeira vez em São Paulo no dia 30 de agosto, no Teatro Santander. Baseada na história em quadrinhos Little Orphan Annie (“Annie, a Pequena Órfã”), de Harold Gray, a superprodução traz Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco para temporada paulista.

Apresentado pela Comgás, com produção do Atelier de Cultura, responsável pelos musicais O Homem de La Mancha e A Noviça Rebelde, o espetáculo tem adaptação e direção de Miguel Falabella. Para selecionar as protagonistas e as demais meninas do elenco infantil, a produtora realizou audições em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Curitiba que mobilizaram mais de 3.500 crianças. Em preparação para a audição final, mais de 90 selecionadas de todo o Brasil receberam intenso treinamento em São Paulo, por 3 dias.

Na etapa final de seleção, Miguel Falabella escolheu as 21 crianças do elenco. “Esta geração de meninas já nasceu assistindo e estudando teatro musical no Brasil. Foi inspirador ver tanto talento, disciplina e técnica em milhares de crianças", comentou o diretor. "Foi eletrizante testemunhar tanta emoção das meninas e de suas famílias, que responderam ao nosso convite com muito entusiasmo para participar das nossas audições. Annie é um espetáculo lindo e nossas crianças vão emocionar o público de São Paulo”, afirma Cleto Baccic, presidente do Atelier de Cultura e produtor do espetáculo.

Este riquíssimo processo, conduzido por equipe criativa do espetáculo, que se deslocou a cada uma das cidades, foi transformado em uma web serie que será divulgada nos canais do Atelier de Cultura, e dos patrocinadores do espetáculo, nas redes sociais a partir de 27 de junho. 

O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertidíssima e desleixada senhora Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela crê estejam vivos, e adotar o cachorro Sandy, é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks, papel de Miguel Falabella. Annie se aproxima do homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valores da amizade, da compreensão e do amor.

 “Preparamos um espetáculo que vai encher nossa plateia de graciosidade, de esperança e de amor. Annie é daquelas histórias que encantam pela inocência da protagonista e nos fazem aprender. É um grande orgulho dirigir esta superprodução”, afirma Falabella. Ingrid Guimarães estrela pela primeira vez um musical, em sua extensa carreira no teatro, na TV e no cinema: "O papel de Miss Hannigan é uma paixão antiga. Conheço todos os filmes e muitas produções do musical mundo afora. Eu sou apaixonada por esta história que vai divertir toda a família", acrescenta a atriz.

"Annie" estreou na Broadway em 1977 e venceu seis Tony Award, incluindo o de melhor musical. O espetáculo é fenômeno mundial, tendo sido produzido em mais de 40 países e a história ganhou as telas de cinema por três vezes, em 1999, 1982 e 2014. No Brasil, “Annie, o Musical” tem 25 números musicais e envolve a participação direta de 210 profissionais. O espetáculo, apresentado no Brasil sob licença da Music Theatre International tem músicas de Charles Strouse, letras de Martin Charnin e libreto de Thomas Meehan. 

Patrocínio: Patrocinadora do “Annie, o Musical”, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) incentiva ações que valorizam a cultura e o seu poder de transformação na vida das pessoas. Há mais de 10 anos a empresa patrocina eventos e projetos culturais. Na lista das instituições e espetáculos que já contaram com o patrocínio da Comgás constam Museu Pelé, Museu de Arte Moderna (MAM), Bienal, Museu da Energia, filmes e musicais Homem de La Mancha, Cantando na Chuva e Bem Sertanejo, por exemplo.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,8 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A companhia trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro, abastecendo com gás natural os segmentos residencial, comercial, automotivo e industrial, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

Sobre a Vivo e a cultura: A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil, acredita no teatro como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, mais de 1 milhão de espectadores em todo o País, prestigiaram os projetos patrocinados pela empresa.  Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, a empresa oferece ainda um espaço de qualidade, com programação variada, criativa e independente. Um palco que acolhe tanto atores já consagrados como novos artistas.

Apresentado por: Lei de Incentivo à Cultura e Comgás
Patrocínio master: Banco Santander e Zurich Santander Seguros
Patrocínio: Smiles e Vivo
Apoio: Arteris, Shell V-Power, Johnson&Johnson
Realização: Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal

“Annie, o Musical”
Músicas de Charles Strouse
Letras de Martin Charnin   
Libreto de Thomas Meehan
Versão Brasileira: Miguel Falabella
Diretor: Miguel Falabella

Diretor associado: Floriano Nogueira
Diretor Musical: Daniel Rocha
Coreógrafa: Kátia Barros
Cenógrafo: Matt Kinley
Figurinistas: Lígia Rocha e Marco Pacheco
Designer de Luz: Mike Robertson
Design de Som: Gabriel D'Angelo
Produção: Atelier de Cultura
Diretores de Produção: Cleto Baccic, Carlos Cavalcanti, Vinícius Munhoz

Serviço:
Local: Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo – dentro do Shopping J.K Iguatemi)
Horários: Quintas e Sextas às 21h – Sábados às 16:30h e às 21h – Domingos às 15:30h e às 20h
Ingressos: De R$ 75,00 a R$ 310,00
Duração: 2 horas e 40 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Capacidade: 1.100 lugares
Classificação: Livre

Estacionamento terceirizado com manobrista 
Vendas em: www.ingressorapido.com.br (sujeito a taxa de conveniência), ou diretamente na bilheteria do Teatro Santander (horário de funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até início do espetáculo. Sexta e sábado: 12h às 22h)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.