quinta-feira, 23 de agosto de 2018

.: Lançamento do livro Prédios de São Paulo para Crianças no CCBB

O CCBB receberá, no dia 25/08/18, o lançamento do livro Prédios de São Paulo para Crianças


No dia 25 de agosto, sábado será lançado no Centro Cultural Banco do Brasil, o livro Prédios de São Paulo para Crianças, em que o prédio histórico do CCBB é um dos protagonistas.

O livro ilustrado convida as crianças e os pais a descobrirem as belezas e curiosidades da arquitetura paulistana na companhia do simpático cão Miro. Sua produção foi realizada através do sistema de financiamento coletivo, e assim, mais uma vez foi possível que esse projeto fosse, literalmente, para o papel.

As entregas dos exemplares vendidos durante a campanha de financiamento coletivo ocorrerão nesse dia, mas também haverá alguns exemplares disponíveis para venda.

MAIS SOBRE O LIVRO: Quantas descobertas um passeio por São Paulo pode revelar? E se essa expedição tiver sabor de caça ao tesouro e for conduzida por um cachorro simpático e muito curioso? Inspirada no sucesso da trilogia Prédios de São Paulo, projeto idealizado por Matteo Gavazzi, nasceu o Prédios de São Paulo para Crianças. Com lançamento em agosto de 2018, o livro infantil tem texto assinado pela jornalista Tatiana Engelbrecht e ilustrações de Daniel Almeida. A produção é da GAPS Editora.

"O interesse despertado pelo projeto Prédios de São Paulo revela que as pessoas se interessam por arquitetura e querem conhecer melhor a cidade", diz Matteo Gavazzi. "Queremos que as crianças também façam essas descobertas de um jeito lúdico e divertido."

O primeiro volume do Prédios de São Paulo para Crianças é dedicado ao Centro Histórico, o lugar onde São Paulo começou. O objetivo é que a série avance rumo a outras regiões da cidade. Guiadas pelo intrépido Miro, um legítimo rastreador brasileiro, as crianças terão a chance conhecer alguns dos mais emblemáticos prédios paulistanos, como o Edifício Martinelli, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Altino Arantes, mais conhecido como Banespão, entre muitos outros. Mas nem só de construções serão feitos os percursos. Durante os passeios, Miro apresenta curiosidades e surpresas que compõem esse emaranhado complexo que é o centro de uma megacidade como São Paulo.  

PRÉDIOS DE SÃO PAULO: O projeto Prédios de São Paulo começou em 2014 na internet, virou livro no ano de 2015, ganhou a segunda edição em 2016 e encerrou a trilogia com o lançamento de Prédios de São Paulo – Volume 3, em dezembro de 2017. Todos os volumes da série foram viabilizados graças a bem-sucedidas campanhas de financiamento coletivo. Do sucesso dessas campanhas, resultaram mais de 8 mil exemplares da coleção.

Criada por Matteo Gavazzi, a iniciativa reúne imagens e informações históricas de edifícios da capital paulista. Entre publicações na página oficial do projeto no Facebook e nos três volumes da série de livros, já foram catalogadas mais de 300 edificações que são marcos da arquitetura paulistana, com textos e fotos. Um verdadeiro documento histórico e colaborativo sobre a memória e o patrimônio de São Paulo. Integram hoje a equipe: Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Ana Clara Queiroz, Carolina Mossin e Emiliano Hagge.

O fenômeno Prédios de São Paulo já inspirou outras iniciativas pelo país, como Prédios de Curitiba e Prédios de Salvador. "Acho importante que esse projeto inspire as pessoas a tirar do papel as próprias ideias, a fazer acontecer iniciativas culturais. Acredito que o país está cheio de bons e importantes projetos que merecem ser viabilizados", diz Matteo.

Serviço
Local: CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, Centro - São Paulo/SP
Data: 25/08/2018
Hora: 11h às 15h
Entrada franca

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.