quinta-feira, 28 de março de 2019

.: Como um simples tweet fez "bombar" uma loja de donut


"Um filho publicou uma foto do pai triste em sua nova e vazia loja de donuts, o tweet atraiu centenas de clientes e virou uma das entratégia de marketing viral", diz Renan Batista Silva.

O tweet viral de um homem sobre a recém inaugurada loja de donuts de seu pai se tornou um excelente exemplo do poder positivo das mídias sociais.

"Billy's Donuts" teve sua inauguração em Missouri City, Texas na quinta-feira. Os proprietários tinham chamado a loja depois de seu filho, Billy By, e eles estavam animados para começar a atirar bolos.

Mas depois de alguns dias administrando o pequeno negócio, o pai de Billy ficou de coração partido pela falta de clientes.

Billy então tirou uma foto de seu pai triste atrás do balcão da loja e postou no Twitter, junto com o endereço, na esperança de que isso estimulasse os seguidores simpáticos a fazer um lanche.

Quando Billy fez o primeiro post, “Billy's Donuts” supostamente tinha 71 seguidores no Instagram ; agora, tem mais de 59.000.

Dias depois de postar as fotos arrebatadoras, o post acumulou mais de 250 mil retweets de usuários de mídia social ansiosos para animar o pai de Billy.

Renan Batista Silva compartilha outra história de "donuts"
Clientes continuam comprando todos os doces da loja de donuts "Donut City" para que o dono possa ir para casa cedo para ficar com a esposa doente.

A única coisa mais doce do que os donuts em "Donut City" é o amor da comunidade pelos donos de restaurantes.

Quase todos os dias nos últimos 28 anos, John e Stella Chhan abriram sua loja de donuts em Seal Beach, Califórnia, às 4h30. Eles sempre cumprimentam os clientes com um sorriso e quase nunca tiram um dia de folga.

Então, quando Stella parou de aparecer atrás do balcão, os clientes perguntaram a John sobre sua ausência - e ficaram chocados com a resposta dele.

Desde que Stella sofreu um aneurisma cerebral no mês passado, ela está se recuperando em uma unidade de cuidados de enfermagem. Embora ela tenha lentamente recuperado um pouco de sua força, ela estava em má forma depois de ser levada para a sala de emergência.

John ficou arrasado com o incidente, mas agradecido quando ela finalmente começou a mostrar sinais de recuperação.

Ele continuou a administrar a loja sozinho (com alguma ajuda da irmã de Stella), e sempre retorna para o lado dela quando termina o trabalho do dia.

Um dos clientes habituais do Chhan na Donut City ouviu falar da sua situação e teve uma ideia: se todos na comunidade comprassem mais donuts do restaurante, John poderia fechar a loja cedo e passar mais tempo com a esposa.

Depois de postar sua ideia em uma página de mídia social da comunidade, os moradores locais imediatamente deram um passo à frente. As pessoas começaram a comprar donuts, croissants e muffins às dúzias.Ao longo das últimas semanas, John vendeu muitos doces antes do prazo normal - às vezes ele pode até fechar a loja às 10h.

Ele também foi rápido em expressar sua imensa gratidão pelo apoio. "Estamos muito agradecidos", ele disse ao OC Register com as mãos sobre o coração.

As pessoas de Seal Beach estão mais do que felizes em ajudar seus proprietários de lojas de donuts favoritos. Eles até tentaram criar uma página do GoFundMe para os Chhans, mas John disse que já tem dinheiro suficiente - ele está feliz em passar tempo com Stella.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.