domingo, 7 de abril de 2019

.: Graciele Lacerda participa de evento beneficente em Santos



Na próxima segunda-feira, dia 8, Graciele Lacerda participa de evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer. A cerimônia acontece dia 8 de abril, às 19h, na Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

Durante a ocasião, a jornalista, digital influencer, idealizadora do canal “Eduque Seu Peso” e noiva do cantor Zezé di Camargo, receberá o Prêmio de Responsabilidade aos apoiadores de ITACI, devido a uma doação realizada ao Instituto.

Graciele se mobilizou com a causa necessária a este instituto, que foi uma junção de parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo.  Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, o ITAICI oferece tratamento a crianças e adolescentes portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos.

Graciele será homenageada na premiação, mostrando a toda população como é importante apoiar um projeto com uma causa tão importante, já que, no Brasil, o câncer é a segunda maior doença com mais mortes no país.

O evento
Os estudantes da Faculdade de Medicina da Unimes, por meio do Centro Acadêmico Dr. José Martins Fontes (CAMF), vão lançar o Programa Giovana Pascoal de Combate ao Câncer. O objetivo é promover campanhas comunitárias e informativas, além de palestras, congressos e mutirões que beneficiem a população do Estado de São Paulo.


A iniciativa do programa partiu do presidente do CAMF, Alexandre Catena Volpe, e da presidente adjunta, Isabel Doria Rigueiro, ambos discentes de Medicina, que se inspiraram na história de sua colega de curso. “A gente viu na pele a situação da Giovana e sabemos o quanto é importante se engajar na questão do câncer. A nossa intenção é aproximar futuros médicos da realidade que o país se insere, com o aumento dos casos de câncer por conta de hábitos de vida e até do envelhecimento da população. Nesse programa, vamos abranger várias idades, desde crianças a adultos, mulheres, homens... entregamos brinquedos, gorros no inverno, doações de cabelo e mutirões em parceria com o poder público e privado”, disse Alexandre.

Giovana Pascoal, de 35 anos, superou um câncer de mama durante os estudos na Unimes. Diagnosticada há mais de um ano com a doença, passou por oito sessões de quimioterapia entre os meses de abril a setembro de 2017 e, em outubro de 2018, fez a mastectomia bilateral, uma intervenção cirúrgica mais avançada. Apesar de todas as dificuldades, nunca passou pela sua cabeça desistir do cotidiano social e de estudos na Universidade. 

Cerimônia Programa Giovana Pascoal de Combate ao Câncer
Data:
8 de abril de 2019 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Universidade Metropolitana de Santos – Unimes (Campus Rosinha Viegas)
Endereço: Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.