domingo, 2 de junho de 2019

.: "Com a Palavra, Luiz Gama – Poemas, Artigos, Cartas, Máximas" é relançado

Publicado em 2011 e por duas vezes com edições esgotadas, obra traz cerca de quarenta textos integrais de autoria de uma das vozes mais importantes do abolicionismo brasileiro, além de poemas, artigos, cartas e ensaios a ele dedicados por seus contemporâneos

Ainda pouco conhecido pelo público geral, Luiz Gama viveu a experiência da escravidão e, após conquistar a liberdade, tornou-se escritor, poeta, jornalista, advogado, ativista abolicionista e republicano. O livro Com a palavra, Luiz Gama – Poemas, artigos, cartas, máximas, organizado pela professora e pesquisadora Ligia Fonseca Ferreira, resgata as contribuições literárias, culturais e políticas desse revolucionário negro brasileiro do século XIX, contextualizando-o no conturbado momento pré-abolicionista e pré-republicano.

Com nova tiragem de 500 exemplares, a 2ª reimpressão já está disponível para compra nas livrarias física (R. XV de Novembro, 318 – Centro – São Paulo – SP) e virtual da Imprensa Oficial, além de lojas de redes nacionais de livrarias.

Sobre a organizadora
Ligia Fonseca Ferreira | Bacharel em Letras e Linguística pela Universidade de São Paulo, doutorou-se em Letras pela Universidade de Paris III – Sorbonne com a tese sobre a vida e obra do ex-escravo, escritor, jornalista e advogado abolicionista Luiz Gama (1830-1882). Tem vários capítulos de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Atualmente é docente do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.