quarta-feira, 31 de julho de 2019

.: Entenda o que é relacionamento sugar apresentado na novela da Globo


Na novela das 9, “A Dona do Pedaço”, os personagens de José de Abreu (Otávio) e Carol Garcia (Sabrina) estão vivendo uma relação indevidamente caracterizada como “sugar”. A personagem de Sabrina insiste em denominar o amante como um “sugar daddy” e se autointitula como “baby”. O erro reside no fato de a personagem ser uma garota de programa, reforçando ainda mais a polêmica a respeito deste tipo de relacionamento.

Jennifer Lobo, fundadora e CEO da primeira e maior plataforma sugar no país, o MeuPatrocínio, esclarece: “atualmente, temos 1 milhão e 800 mil babies cadastradas em nosso site e, ao contrário do imaginário popular, 76% das usuárias são universitárias formadas ou cursando. Sim, são jovens bonitas e atraentes, buscando um provedor que lhes ofereça estabilidade emocional e financeira, numa relação com objetivos alinhado desde o início, bem diferente da situação apresentada na novela e, muitas vezes, sem envolver sexo”. Os relacionamentos são pautados por acordos pré-estabelecidos, as expectativas são claras, transparentes e benéficas para os dois parceiros. Existem acordos que preveem somente uma amizade, outros um namoro, outros uma relação sem compromisso. E está tudo lá, às claras, para não haver risco de frustrações futuras.

Os daddies, que totalizam 280 mil usuários com uma média de 43 anos, são homens maduros e bem-sucedidos, em busca de uma relação diferenciada, com os objetivos expostos com naturalidade, facilitando a aproximação de pessoas sensatas com os mesmos interesses. As babies, por sua vez, com uma média de 24 anos, valorizam a segurança que este tipo de relacionamento proporciona e preferem homens mais experientes que possam acrescentar valor às suas vidas, atuar como um “mentor” em suas carreiras e que seja alguém que, além do envolvimento emocional, facilite a concretização dos seus sonhos, muito além dos proveitos exclusivamente materiais.

A plataforma MeuPatrocínio utiliza rígidos critérios na aprovação dos seus usuários. Perfis são verificados justamente para evitar a participação de pessoas com intenções escusas, dispostas a trocar sexo por dinheiro. Qualquer iniciativa neste sentido é imediatamente bloqueada e os usuários banidos do site. Os recursos de segurança são constantemente atualizados de forma a criar e manter um ambiente protegido contra pessoas com objetivos impróprios e não condizentes com a relação sugar. “Otávio e Sabrina, os personagens da novela, não teriam os seus perfis aprovados pelo site”, garante Jennifer.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.