segunda-feira, 5 de agosto de 2019

.: Editora Salamandra lança dois novos livros da coleção O show da Luna!

Histórias das descobertas da garotinha, que é apaixonada por ciências, mostram curiosidades sobre o mundo dos sonhos e as aventuras em uma fazenda Despertar a vontade de aprender as disciplinas escolares nem sempre foi tarefa fácil para os pais. Luna, a garotinha que é totalmente apaixonada por ciências, mostra como tornar essa missão mais fácil. Além de brincadeiras, explicações científicas e fatos históricos, os dois novos livros da série, Luna em... "Eu quero saber! Descobrindo a Fazenda e Luna" em... "Eu quero saber! Por que sonhamos?" E outras perguntas curiosas, da Editora Salamandra, respondem questões de maneira divertida. 

Na obra Luna em... "Eu quero saber! Descobrindo a Fazenda", o leitor poderá
descobrir, de maneira lúdica e atraente, informações sobre o local. A garota, que está passando as férias com o vovô e a vovô junto com seu irmão Júpiter e o furão de estimação Cláudio, fará grandes descobertas. 

Entre as descobertas estão como os cachorros são capazes de saber antes que as pessoas estão chegando, por que os cavalos dormem em pé, o motivo da cantoria dos galos, por que os patos não se molham quando nadam, e também por que os porcos gostam de rolar na lama. Em cada nova descoberta, Luna sempre afirma:

"Esta é a melhor experiência de todas!". Mas sempre a menina percebe que vai ter outra mais legal.

Como é o caso do próximo lançamento: "Luna em...Eu quero saber! Por que
sonhamos?" E outras perguntas curiosas. A obra vai empolgar as crianças que já são fãs da Luna, e que, como ela, querem saber mais sobre o corpo humano. 

A história começa quando Luna, Jupiter e Cláudio entram na cozinha e percebem que o vovô está chorando ao cortar cebolas. A curiosidade surge e eles resolvem investigar. A partir daí, eles descobrem coisas incríveis, como a
função das lágrimas, por que o nosso nariz escorre quando choramos e de onde vem a expressão "lágrimas de crocodilo".

Essa e outras descobertas poderão ser vistas nos dois exemplares, ambos de
autoria de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Confira!

Título: Descobrindo a fazenda
Autor: Célia Catunda e Kiko Mistrorigo 
Páginas:40
Preço sugerido: R$ 26 

Título: Por que sonhamos?
Autor: Célia Catunda e Kiko Mistrorigo 
Páginas:40
Preço sugerido: R$ 26

Sobre os autores: Celia Catunda sempre gostou de desenhar e de inventar histórias. Quando chegou a hora de decidir qual profissão seguir, ela encontrou no desenho animado a escolha ideal: criar histórias e desenhar personagens para todas as crianças assistirem! Formada em Comunicação Social, Rádio & TV pela ECA-USP, criou, em 1989, com Kiko Mistrorigo, a TV PinGuim, visando desenvolver conteúdos de qualidade para TV, cinema e posteriormente, Internet.

É diretora de arte e designer dos personagens Peixonauta, Marina, Zico, Kika,
Luna, Júpiter, Cláudio, entre outros. Criou e dirige a série O show da Luna!,
vendida para mais de 70 países. Kiko Mistrorigo adorava inventar histórias, principalmente para os seus filhos: Tomas e Camila. Quando era pequeno, gostava muito de brincar de fazer filmes com dublagens e trilha sonora. É muito feliz porque, com o seu trabalho, continua a inventar histórias para crianças. É formado em Arquitetura pela FAU-USP e, em 1989, criou a TV PinGuim com Celia Catunda, com quem dirige as séries de animação Peixonauta e O show da Luna! 

Sobre a Salamandra: Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções desde a primeira infância até o início da adolescência. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os gostos: livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais fluentes, aventuras, histórias com temas do cotidiano. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.