sábado, 2 de novembro de 2019

.: Carpinejar lança "Família é Tudo" em Porto Alegre, SP, RJ e Belo Horizonte



Carpinejar lança “Família É Tudo”, uma continuação de “Cuide dos Pais Antes que Seja Tarde” para valorizar os momentos em família

Em “Família É Tudo”, Fabrício Carpinejar continua a jornada para ser um filho melhor iniciada no best-seller “Cuide dos Pais Antes que Seja Tarde” (Bertrand Brasil). Por meio da narrativa autobiográfica, a obra é uma coletânea de memórias e reflexões sobre a importância de valorizar a família e os momentos de convívio, pois “nunca teremos tempo para nos despedir direito, capriche nos encontros imperfeitos”.

9 de novembro - na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre às 19h
12 de novembro - no Rio de Janeiro - Livraria da Travessa de Ipanema às 19h
19 de novembro - em Belo Horizonte - Leitura do Pátio Savassi às 19h
26 de novembro - em São Paulo - Livraria da Vila (Fradique) às 19h

Os filhos crescem, os pais envelhecem. Carpinejar nos conduz por essa linha do tempo, mostrando a angústia com a ideia de perder os pais, que sairão do mundo; superando a vergonha e o orgulho de dizer “eu te amo” ao oferecer carinho e cuidados; reconhecendo a humanidade da mãe e do pai que habitam dentro dele, com seus ensinamentos e seu amor dedicado. E, a partir daí, nos leva a outro passeio pela vivência da própria paternidade, com as dores e as delícias de acompanhar o crescimento dos filhos, que pouco a pouco conquistam a liberdade de andar com os próprios pés.

Carpinejar nos convida a valorizar a grandeza dos pequenos momentos diários do convívio em família: menos tempo no celular, mais conversa olhos nos olhos. Sutis gestos de ternura e gentileza vão tecendo, de uma geração a outra, o que mais importa: o amor nos relacionamentos.

Em “Família É Tudo”, Carpinejar relembra sua jornada para se tornar um filho melhor e prestar mais atenção em seus pais, sem pressa ou indiferença, se aproximando emocionalmente deles e mostrando que “eu te amo” pode ser dito com gestos de carinho e cuidado. O autor mostra que as semelhanças entre filhos e seus pais vão muito além do físico, elas estão no caráter, nos hábitos, nos trejeitos, nas atitudes, e que o que são hoje vêm de uma herança familiar.

O poeta traz à tona seus esforços para ser adulto e compartilha com o leitor a experiência da paternidade, observando o crescimento dos próprios filhos. No livro, ele reflete que os ensinamentos que aprendeu na infância ainda norteiam suas decisões, que seus comportamentos e até a maneira como criou e educou seus filhos espelham a bagagem que traz consigo dos pais e avós. “Nós aprendemos a ser filhos só na maturidade. Aprendemos a ser pais, mães, maridos e esposas antes de sabermos nos comportar como filhos”, avalia.

“Família É Tudo” é o 44º livro publicado de Fabrício Carpinejar, que já conquistou mais de 20 prêmios literários, entre eles dois Prêmio Jabuti. Suas obras têm como tema os relacionamentos na era contemporânea e transitam entre os mais diversos gêneros como crônica, infantojuvenil, poesia e reportagem. 

Sobre o autor
Carpinejar nasceu em 1972, na cidade de Caxias do Sul (RS), publicou 43 livros entre poesia, crônica, infanto-juvenil e reportagem. Atua como comentarista do programa "Encontro com Fátima Bernardes" da Rede Globo e é colunista do jornal Zero Hora.

Compre no Submarino aqui ou na Americanas neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.